quarta-feira, novembro 15, 2017

Série B da Copa? EUA pretendem fazer competição com seleções que ausentes no Mundial da Rússia



Com as ausências de tradicionais seleções de futebol na Copa do Mundo da Rússia já confirmadas, o sempre visionários e criativos norte-americanos tiveram uma ideia, no mínimo, inesperada. De acordo com informações do canal “FOX” e do jornal “USA Today”, a Federação de Futebol dos Estados Unidos estuda a possibilidade de reunir as seleções que ficaram de fora do Mundial de 2018, para disputar um torneio amistoso no país, durante a realização da Copa.
Além dos anfitriões, o torneio teria as presenças da Itália, Chile, Gana, Holanda, País de Gales, Irlanda, entre outras. De acordo com o “USA Today”, a informação, inclusive, já teria sido confirmada por membros da Federação de Futebol local, porém, por se tratar ainda de uma ideia, a possibilidade não foi levada à Fifa, que pode barrar a realização de um torneio paralelo ao seu principal produto.
A possibilidade foi vista com bons olhos por emissoras norte-americanas, que investiram mais de 200 milhões de dólares na compra dos direitos de transmissão do Mundial da Rússia, já acreditando na classificação dos Estados Unidos. Dessa forma, a competição alternativa seria uma forma de recuperar o investimento.
As federações das outras possíveis seleções participantes ainda não teriam sido informadas sobre a ideia. Porém, um argumento que será utilizado pelos americanos para tentar convencê-las de aderir à competição será a possibilidade de que ela seja usada como um processo de renovação das respectivas equipes.

Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho morrem após batida entre carro e caminhão em estrada no sudoeste da Bahia.

Duas pessoas da mesma família morreram após uma batida entre o carro que estavam e um caminhão, no domingo (21), na BA-263, em t...