terça-feira, novembro 14, 2017

Suspeito foragido após torturar e matar menina de 12 anos é preso após ser internado em hospital na Bahia



Um suspeito de participar da tortura e morte de uma adolescente de 12 anos em março deste ano, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, que estava foragido, foi preso pela Polícia Civil depois de ser baleado em uma disputa entre facções rivais e internado no Hospital Clériston Andrade.
Outros dois menores suspeitos de participarem da morte já haviam sido apreendidos. Segundo a polícia, o grupo torturou, espancou e asfixiou a garota até a morte porque suspeitava que ela teria passado informações para uma facção rival.
Felipe Souza Santos deu entrada no Hospital Clériston Andrade na quinta-feira (9), sem documentos, mas depois foi identificado e custodiado no hospital, já que havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.
O suspeito segue na unidade médica nesta terça-feira (14) e deve ser levado ao sistema prisional quando receber alta. O depoimento dele ainda não foi colhido pela polícia.
De acordo com o delegado de Homicídios de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, o corpo da adolescente foi encontrado no dia 2 de março, em um lixão atrás do Presídio Regional de Feira de Santana, um dia após a morte.
Os dois menores apreendidos - que também são envolvidos com tráfico de drogas e assaltos -, contaram, em depoimento, detalhes sobre o crime.
“A vítima se relacionava com um dos menores e eles desconfiavam que ela passava informação para uma facção contrária. Ela morava no bairro do Aviário e a mãe resolveu mudar para o bairro da Queimadinha, por causa da violência. Os dois bairros são de facções contrárias e desconfiaram que ela passava informação”, conta o delegado.
A garota foi levada para um imóvel, onde foi amarrada com vários fios, espancada com pedaços de madeira e afogada em um balde de água. Os cabelos dela também foram cortados.
O envolvimento dos menores no crime foi investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator, em Feira de Santana. O delegado Gustavo Coutinho não soube informar quando ocorreu a prisão dos rapazes, que estão em uma unidade de internação para menores da cidade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...