sexta-feira, novembro 17, 2017

TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu ao governo federal que mude a data do horário de verão do próximo ano. O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, entregou um ofício ao presidente Michel Temer na última quinta-feira (17), solicitando que em 2018 o horário de verão comece após o segundo turno das eleições gerais.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer: “O primeiro turno deve ser de 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro e, o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês”, diz o órgão eleitoral segundo informações da Agência Brasil. 
O TSE explica que “a razão do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros que tradicionalmente ocorre nos meses de verão nas regiões do Centro-Sul do país, não causem atrasos na apuração dos votos e na divulgação do resultado das eleições”. O TSE diz que o pedido de mudança no início do horário de verão de 2018 também foi encaminhado para o Ministério de Minas e Energia.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto é roubada na estrada velha em Sapeaçu.

Uma motocicleta cor azul placa polícial RDN-5G50, foi tomado de assalto na estrada velha em Sapeaçu nesta quinta-feira (18).  Qu...