quinta-feira, novembro 09, 2017

Vídeo: com ônibus quebrados, estudantes se arriscam em 'pau de arara' para ir à escola em São Felipe



Estudantes da cidade de São Felipe, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, se arriscam na carroceria de um caminhão para ir à escola. Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, crianças e adolescentes, que moram na zona rual do município, aparacem em cima do ‘pau de arara’. A cena foi registrada por um dos alunos na quarta-feira (8).
Nas imagens, ainda é possível ver três ônibus estacionados em um terreno. "Enquanto estamos aqui em cima do caminhão, os ônibus ai tudo parado", dizem os alunos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do município que informou através de nota que a atitude de transportar os alunos no caminhão partiu do motorista. Ainda segundo a pasta, a empresa terceirizada responsável pelo transporte dos estudantes foi acionada e garantiu que as medidas cabíveis serão tomadas sobre a má conduta do funcionário. Sobre os ônibus quebrados, a secretaria afirmou que os veículos passam, constantemente, por manutenção, no entanto não informou um prazo para que os ônibus sejam consertados. Confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, ao tempo em que reforça o compromisso para com a segurança no transporte dos alunos sanfelipenses, repudia a atitude tomada pelo motorista no episódio ocorrido nessa quarta-feira (08).
A atitude foi descabida e irresponsável, sem sequer haver nenhuma comunicação com a empresa à qual é funcionário, antes de tomar tal medida.
A Gestão Municipal ressalta que, sob hipótese alguma, jamais colocaria a vida das crianças e adolescentes em situação de risco. Diante disso, informa que, como o transporte é terceirizado, a empresa responsável já foi acionada sobre tal fato e a mesma garante que já está tomando as medidas cabíveis sobre a má conduta do funcionário.
Sobre os ônibus amarelinhos que estão quebrados, a Secretaria de Educação salienta que os mesmos passam, constantemente, por manutenção para garantir o transporte dos estudantes com total segurança", diz o comunicado.Video:

Bocão News.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...