sexta-feira, dezembro 01, 2017

Bancários da Bahia aprovam adesão à greve nacional



Os bancários da base do Sindicato dos Bancários da Bahia aprovaram, por unanimidade, adesão à greve nacional, orientada pelas centrais sindicais, para a próxima terça-feira (05/12), e paralisam as agências por 24 horas. A decisão foi tomada em assembleia, ocorrida na noite desta quarta-feira (29/11), no auditório da entidade.
A reforma da Previdência, que aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria (65 anos homens e 62 anos mulheres), é um dos principais objetos de reivindicação. A verdade é que o governo Temer quer ceder ao desejo do grande capital, que lucrará ainda mais com os planos previdenciários privados.
O intuito da mobilização, além de envolver a população, é também, pressionar os deputados e senadores para que rejeitem a proposta. Fazem parte do protesto também a defesa dos direitos dos trabalhadores, atingidos pela nova legislação trabalhista.
Além da paralisação das agências, na terça-feira (05/12), acontece manifestação em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), às 6h. À tarde, às 15h, tem passeata no Centro de Salvador, com saída da praça do Campo Grande.
Moção de Apoio
Durante a assembleia, os bancários aprovaram ainda uma Moção de Apoio à luta da família de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, mortos brutalmente em 2010, contra a impunidade dos assassinos do casal.
Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e descobriu uma fraude envolvendo o plano de saúde dos funcionários, o MasterMed.
Mídia Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...