segunda-feira, dezembro 11, 2017

Barco com quase 40 passageiros naufraga no Rio Amazonas



A embarcação Nossa Senhora do Rosário naufragou na tarde deste domingo (10) no Rio Amazonas, nas proximidades da Ilha do Risco, em Urucurituba (município distante 339 quilômetros de Manaus via fluvial). Segundo informações dos Bombeiros, 38 pessoas estavam no barco. Não houve vítimas fatais.
Conforme apurou a reportagem, a embarcação havia saído de Maués, município distante 253 quilômetros de Manaus, onde estava acontecendo a 38ª Festa do Guaraná. Durante a viagem, o barco teve um problema e o comandante encostou a embarcação na beira do rio. A corda usada para amarrar o barco não aguentou e rompeu com a correnteza. Em seguida, a embarcação foi a pique.
Uma lancha da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItac) e outras embarcações prestaram socorro aos passageiros, que estão sendo conduzidos para o município de Itacoatiara, distante a 270 quilômetros da capital.
Em nota à imprensa, o Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha não informou qual era o destino final do barco.
F: Rodoniaaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...