quarta-feira, dezembro 06, 2017

Casa de vereador é alvo de tiros em Biritinga; Esposa do parlamentar está grávida



Jorge do Portal (PT), vereador de Biritinga, cidade do interior da Bahia, teve sua casa alvejada por tiros durante a madrugada desta quarta-feira (6). O político estava dormindo com sua esposa, que está gravida de oito meses, e seu filho, de 10 anos.
“Dá pra entender que foi uma tentativa de intimidação”, relatou Jorge, ligado à Igreja Católica e aos Movimentos Culturais da cidade. “Não tenho nenhum inimigo, apenas adversários políticos, do embate que acontecem no dia-a-dia da Câmara. Mas nenhum político aqui nunca me ameaçou”, afirmou. 
Além da residência do parlamentar, atingida por 7 tiros, o carro do seu irmão, que estava estacionado no imóvel, também foi alvejado por 3 disparos. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT), condenou o que considerou uma “tentativa de intimidação e o terrorismo político”.
“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública tomarei todas as medidas necessárias, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao Comando das Polícias Civil e Militar, para que os criminosos sejam o mais breve possível identificados e punidos. Situações como a desta madrugada são inadmissíveis e, de pronto, não podem ser toleradas”, enfatizou. 

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...