terça-feira, dezembro 19, 2017

Chefão do Comando da Paz (CP) é preso novamente, duas horas antes de ser solto – Entenda



Josevaldo Bandeira, conhecido popularmente como ‘Val Bandeira’, líder e fundador da facção ‘Comando da Paz (CP)’, com atuação no tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios teve mandado de prisão cumprido, na manhã desta terça-feira (19), no Complexo Prisional de Mata Escura. A saída do presidiário estava marcada para hoje, após uma audiência, mas o cumprimento do mandado de prisão manterá Val Bandeira atrás das grades.
Além disso, equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) encontraram celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas na cela do detento.
Val Bandeira, que já chegou a cumprir parte da pena em Presídio Federal, tem participação direta em roubos a estabelecimentos comerciais, na região do Horto Florestal. As investigações comprovam que as ordens para comparsas do Nordeste de Amaralina efetuarem os roubos partiram do sentenciado. Além destes crimes, Val Bandeira continuava exercendo o papel de líder da facção, dizendo como os negócios ilícitos deveriam ser realizados.
“Brilhante trabalho das equipes da Polícia Civil. Este criminoso é acompanhado há anos pelas forças de segurança estaduais. Com mais esse flagrante esperamos que ele permaneça mais tempo longe das ruas, dando mais tranquilidade à população baiana”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
NBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de tentar matar vice-prefeito de cidade baiana após briga em bar é preso; homem era assessor de secretaria municipal

 Identificado pela Polícia Militar como Elizeu Oliveira, então assessor da Secretaria de Agricultura de Uauá, o suspeito foi enc...