sábado, 30 de dezembro de 2017

Confira opções que podem reforçar a dupla BaVi em 2018



A temporada de 2017 chegou ao fim e as eleições presidenciais dos clubes também acabaram. Com isso, os clubes baianos já podem planejar a temporada de 2018. Tanto Bahia como Vitória permaneceram na Série A em 2017 e devem jogar competições importantes em 2018 e, por isso, é importante repor as perdas e reforçar os elencos para que os times possam ter um ano melhor em 2018.
Uma das principais tarefas para o planejamento de um ano é a contratação de atletas. Tanto Bahia como Vitória precisam de jogadores para reforçarem seus elencos para o próximo ano. Sabendo disso, o Varela Notícias elaborou uma lista de jogadores que podem ajudar a dupla BaVi em 2018.
                     Resultado de imagem para Douglas Friedrich
Goleiro: Douglas Friedrich (Corinthians): Foi o grande destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro Série A. Douglas pertence ao Corinthians, mas é um goleiro que não deve ser titular e deve até ter problemas em ser o reserva imediato de Cássio. Por isso, não seria surpresa de ele fosse emprestado novamente pelo time corintiano ou quem sabe usado como moeda de troca na contratação de um outro atleta. Caso o Bahia perca Jean, Douglas seria um jogador importante para a função. Mesma coisa com o Vitória em relação a Fernando Miguel.
                       Resultado de imagem para Galhardo Cruzeiro
Lateral-direito: Galhardo (Sem clube): O jogador terminou o seu contrato com o Cruzeiro e está no mercado. Galhardo é um bom lateral, tem um bom cruzamento, apoia bem o ataque e ainda tem o recurso da bola parada. Já passou pelo Bahia, porém não fez muitos jogos porque conviveu com lesões durante essa passagem. Tanto para o Tricolor quanto para o Vitória, o risco na contratação de Galhardo seria pela questão física e não pela questão técnica.
                    Resultado de imagem para Moisés Corinthians
Lateral-esquerdo: Moisés (Corinthians): Jogador teve boa passagem pelo Bahia em 2016. Depois disso voltou para o Corinthians, porém mesmo com a saída de Uendel para o Internacional, Moisés teve que amargar a reserva de Guilherme Arana e nas poucas chances que teve, não correspondeu. Pelo que fez no Tricolor em 2016, pode ainda ser uma opção viável tanto para o Bahia como para o Vitória.
                   
Zagueiro: Thiago Martins (Palmeiras): O zagueiro chegou no Bahia durante a reta final do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador demonstrou boa saída de jogo e, tirando algumas falhas por falta de ritmo de jogo, é um atleta que pode ajudar tanto o Tricolor como o Vitória em 2018.
                   Resultado de imagem para Antônio Carlos Palmeiras
Zagueiro: Antônio Carlos (Palmeiras): Jogador quase não entrou em campo pelo Palmeiras em 2017. O atleta teve boas passagens pelo Avaí e pela Ponte Preta e é um jogador que possui juventude e até uma certa velocidade. Caso seja emprestado para um dos times da dupla BaVi, Antônio Carlos pode ver essa chance como a última para se destacar e voltar com moral para o Palmeiras no ano seguinte.
                  Resultado de imagem para Ariel Cabral Divulgação Cruzeiro
Volante: Ariel Cabral: (Cruzeiro): Com Willian Farias fora na maior parte do tempo em 2017, a posição de volante foi um problema para o Vitória em 2017. Apenas Uillian Correia conseguiu uma boa performance, porém um pênalti infantil cometido por ele no jogo contra o Flamengo, quase custou o rebaixamento ao Leão. Por isso, um empréstimo junto ao Cruzeiro em relação ao volante canhoto pode ser uma boa opção para o Leão. Com a chegada de outros jogadores, Cabral ficou sem espaço no Cruzeiro e o bom histórico com estrangeiros pode incentivar o Leão na contratação. Já no Bahia, com os nomes de Nilton, Luís Antônio e manutenção de Edson bem próximos, talvez a posição de volante seja a menos carente do Tricolor.
                     (Foto: Reprodução)
Meia: Marquinhos Gabriel (Corinthians): Um jogador que demonstrou boa capacidade no Bahia e no Santos. Ajudaria tanto Bahia e Vitória em uma posição que ambas as equipes sentiram falta em boa parte da temporada. A função de meia-atacante. Marquinhos pode não ter jogado tudo que sabia no Corinthians, porém as passagens em outros clubes mostram a capacidade de velocidade e de drible desse atleta. Bahia e Vitória poderiam sondar um empréstimo de jogador, ou até mesmo tentar contar com ele em uma negociação de um dos destaques (Juninho Capixaba e Tréllez), como uma espécie de moeda de troca.
                    Resultado de imagem para Rafael Veiga
Meia: Rafael Veiga (Palmeiras): Destaque no Coritiba em 2016, Veiga foi contratado pelo Palmeiras com grande pompa, porém pouco jogou em 2017 e o caminho dele para 2018 seja o empréstimo. Como o elenco do Palmeiras é inchado e ele é muito jovem, talvez o clube paulista queira vê-lo em outro time para ter mais minutos em campo.
                 (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)
Atacante: Osvaldo (Sem Clube): Jogador que brilhou no Ceará, teve uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo e foi até para o exterior. Depois disso voltou para o futebol brasileiro rumo ao Fluminense. No Flu pouco jogou e acabou indo para o Sport. Depois de mais uma passagem sem muito brilho, o rápido jogador de lado de campo está buscando um novo clube para reeditar a boa fase no São Paulo. Caso o Vitória perca David e com a saída de Mendoza do Bahia, Osvaldo volta a ser uma boa hipótese.
                    
Atacante: Élber (Cruzeiro): Atacante rápido e de lado de campo. Jogador foi especulado na dupla BaVi em 2017. Com pouco espaço no Corinthians, o jogador de 25 anos deve ser emprestado em 2018 e tanto Bahia como Vitória podem ser boas opções para ele reiniciar a carreira dele que parecia ser bem promissora ao início.
                    
Atacante: Lucca (Corinthians): Um dos artilheiros do Brasileirão de 2017 pela Ponte Preta, Lucca volta ao Corinthians depois desse período de empréstimo, porém a relação dele com o clube que detém seus direitos federativos não é boa. Por causa disso, dificilmente ele vai ter espaço no Timão para a temporada de 2018 e seria um bom reforço para vários times do futebol brasileiro. Para conseguir um jogador desse calibre a dupla BaVi deve perder jogadores no processo. O Bahia pode sinalizar um interesse por Lucca, já que os paulistas querem Zé Rafael e Juninho Capixaba, e o atacante pode ser envolvido em um desses negócios. Já em relação ao Vitória, a dupla Santiago Tréllez e David também atrai o interesse do Corinthians.
*Varela Noticias

tags

0 comentários:

Postar um comentário