domingo, dezembro 31, 2017

Conheça Sebastian: a drag que ganhou fama ao dançar com Pabllo Vittar na festa da virada



Às vésperas da virada do ano, a drag queen Sebastian Dance viu sua vida mudar da água pro vinho em poucos minutos. Com a mesma rapidez em que se estoura uma garrafa de espumante, ela passou de anônima no meio do público do Festival Virada Salvador para estrela principal do palco da Arena Daniela Mercury.
Tudo isso porque na última quinta-feira (28) a drag mais famosa do país, Pabllo Vittar, viu a bailarina acenando na plateia e a convidou para subir no palco. Foi o que faltou para Sebastian se tornar um dos nomes mais comentados na imprensa baiana.
Com o nome de batismo de Guilherme Nascimento, a Sebastian, como faz questão de ser chamada, começou a estudar ballet clássico na Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde criança.
Em 1997 entrou para a banda Pega no Compasso, por indicação do cantor Beto Jamaica, e viveu quatro anos de glória, se apresentando em palcos como o do Domingão do Faustão, da Rede Globo.
Com o fim do grupo, Sebastian foi morar na Europa para estudar teatro. Apesar de sempre ter vivido da arte, aos 39 anos, Sebastian afirrma que nunca viu sua carreira ter tanto destaque quanto nessa virada de ano. Tanto que, neste sábado (30), a bailarina voltou a roubar a cena no palco da Arena Daniela Mercury, desta vez, como convidada do cantor Léo Santana.
Pra ganhar a vida, Sebastian faz apresentações de dança todos os dias na barracas do bairro do Imbui, em Salvador. “Recebo dinheiro em um saquinho e assim vou me sustentando”, conta. Orfã de pai e mãe, foi criada em um orfanato e conta que sempre enfrentou muitas dificuldade e preconceito.
Recentemente, Sebastian viu a casa onde mora, no bairro de Pituaçu, ser totalmente destruída por um incêndio. “Deixei uma vela acesa para meu orixá e a casa pegou fogo. Tive q contar com ajuda dos vizinhos para ter tudo de volta”, lembra, destacando ser filha de iansã com obaluaê.
Apesar da vida difícil, a drag não perde a esperança de um dia ser reconhecida e, finamente, alcançar o sucesso que tanto sonhou.”Estou aproveitando todas as oportunidades que estão aparecendo na minha vida agora. Tenho certeza que 2018 será o meu ano”, comemora.
Varela Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...