quinta-feira, dezembro 14, 2017

Criança é mordida por cão contaminado por raiva em Feira de Santana



A cidade de Feira de Santana está em alerta após uma criança ser mordida por um cachorro  contaminado pelo vírus da raiva, no mês passado. A criança, que mora no bairro de Baraúnas está tendo acompanhamento médico, de acordo com a prefeitura do município. O animal, que era de estimação da família, morreu por causa da doença.
Ela foi mordida no dia 4 de novembro, e dois dias depois foi levada ao Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda, onde recebeu a primeira dose da vacina, segundo a prefeitura. No dia 10 de novembro, a família da criança informou que o cachorro havia morrido. 
O animal foi levado para o Centro Municipal de Controle de Zoonoses. No mesmo dia, segundo a prefeitura, amostras do tecido nervoso do cachorro foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Nesta segunda-feira (11), o laboratório confirmou que a amostra deu positiva para a doença. 
De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Cordeiro, a contaminação se deu possivelmente através da mordida de um morcego no animal de estimação da família. O último caso da doença no município aconteceu em 2004, segundo ela. "É a primeira vez em quase 14 anos que está sendo registrado um caso. O último caso de raiva canina havia sido em 2004. Era um cão domiciliar, que era vacinado pela proprietária", informa.
Um morcego também morreu na cidade, no bairro de Capuchinhos, segundo a TV Bahia, por causa da doença. 

Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tribunal do crime” julga homem que botou câmera para espionar vizinha no banheiro

As imagens que foram enviadas ao site Alô Juca mostram detalhes da ação do “Tribunal do Crime” na periferia de Salvador. O “réu” é um homem ...