sexta-feira, dezembro 29, 2017

Em 2017, mais de 6 mil pessoas morreram vítimas de crimes violentos na Bahia


Secretaria de Segurança Pública divulgou informações sobre o crime na Bahia em 2017 (Foto: Joá Souza/Ag. A Tarde)

Nesta quarta-feira (27) a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou a informação de que, entre 1º de janeiro e 25 de dezembro de 2017, 6.200 pessoas foram mortas na Bahia vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguido de morte.
Houve uma redução em comparação ao mesmo período em 2016, quando foram contabilizadas 6.563 mortes na Bahia. Porém, em Salvador, ocorreu um aumento de 2,77% neste tipo de caso. Ocorreram 37 crimes a mais que no ano passado.
Porém, ocorreram quedas nos casos ocorridos no interior da Bahia (8,8%) e na Região Metropolitana de Salvador (1,3%). Maurício Teles Barbosa, secretário da SSP, disse que a “principal meta” da pasta era reduzir os índices nestas regiões. Em 2016 havia ocorrido um aumento no número destas ocorrências nestes locais.
O secretário ainda declarou que o tráfico de drogas é o causador de cerca de 70% destes crimes:
Enquanto o Brasil não tiver um Plano Nacional de Segurança Pública que combata na nascente a entrada de drogas e armas no país, as quadrilhas vão continuar tendo as inserções que têm hoje em todos os estados federativos
Foram apreendidas mais de 16 toneladas de drogas no estado em 2017.
Burburinho News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...