segunda-feira, dezembro 04, 2017

Em Lauro de Freitas, Rui autoriza início das obras do Hospital Metropolitano



O governador Rui Costa autorizou, na manhã desta segunda-feira (4), o início das obras do Hospital Metropolitano, que vai atender aos 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A autorização foi dada durante cerimônia realizada no bairro de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas, onde a unidade será implantada.
“As obras já iniciaram, nessa primeira etapa, com terraplanagem para nivelar o terreno. O prazo é de um ano para que a gente conclua e entregue à população esse hospital, que vai ser urgência e emergência, tendo vários procedimentos de alta complexidade”, disse Rui. O governador salientou ainda que o centro médico terá a função de evitar que as pessoas busquem muitos serviços em Salvador.
A unidade terá investimento de cerca de R$ 180 milhões e capacidade para 265 leitos, com 27,9 mil metros quadrados de área construída em terreno com área total de 90 mil metros quadrados, na Estrada da Quengoma.
O hospital terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidades em diagnóstico e tratamento, nas especialidades clínica e cirúrgica, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, em caráter de urgência e eletivo, além de Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), Centro de Traumas e Serviço de Alta Complexidade em Neurocirurgia. A expectativa é de que haja 300 atendimentos diários.
Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEAÇARAM MATAR: bandidos encapuzadas “fecham” mulher perto do restaurante Mariposa e levam carro

Um mulher teve o carro roubado por criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (19), em Vilas do Atlântico, na cidade de L...