quarta-feira, dezembro 20, 2017

Feira: Presos de Conjunto Penal são beneficiados com saída temporária de Natal



Um total de 80 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana vai se beneficiar da saída temporária de Natal. São 75 homens e cinco mulheres que devem sair a partir das 9h desta quarta-feira (20) e voltar na quarta, 27 de dezembro. Ao Acorda Cidade, o diretor do conjunto penal, capitão Allan Araújo, diz que os presos beneficiados são os que já estão em regime semiaberto e prestes a concluir a pena. 
Antes de saírem, os detentos são orientados a retornarem no prazo e alertados sobre as regras que precisam cumprir para não terem o benefício suspenso imediatamente. Eles não podem frequentar bares, sair de casa a partir das 22h, e não cometer nenhum delito. Atualmente, o Conjunto Penal de Feira de Santana comporta quase dois mil presos, sendo 85 mulheres e por conta desse efetivo, o número de mulheres beneficiadas é menor que o de homens. 
Conforme o capitão Allan, o número de presos que não retornam das saídas temporárias tem reduzido. Na última saída, quatro não retornaram, sendo que dois deles foram recapturados, e os outros dois continuam foragidos.
FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...