sábado, dezembro 30, 2017

Homens bêbados tendem a objetificar mais as mulheres, segundo pesquisa



Mulheres sofrem assédio em todo tipo de espaço, como as denúncias desse ano já deixaram claro. Mas um estudo da Universidade de Nebraska-Lincoln mostrou que festas são um ambiente ainda mais propício.
Claro que isso todo mundo já sabe, mas através de testes nos quais os estudiosos monitoraram o movimento dos olhos, foi possível perceber que homens alcoolizados tendem a passar menos tempo olhando para o rosto das mulheres e mais para as partes "sexuais" dos seus corpos. O estudo foi feito com 49 homens entre 21 e 27 anos. De maneira aleatória, alguns deles receberam bebidas alcoólicas e outros não. Depois de consumi-las, eles tiveram que olhar fotos de 80 mulheres jovens, enquanto o seu movimento visual era rastreado. Antes do teste, as fotos foram analisadas por 300 pessoas que as colocavam em categorias de muito, médio ou pouco atrativas, acolhedoras e competentes. De acordo com o site Uol, a divisão serviu para que os pesquisadores levantaram que quando as mulheres não pareciam amigáveis ou inteligentes, maior era a tendência dos homens bêbados de olhar apenas para o seu corpo. "Homens bêbados tinham menor tendência em objetificar as mulheres que percebiam como acolhedoras e competentes e aquelas de atratividade média", comentou Abbey Rimmer, que liderou a pesquisa. O objetivo do estudo era testar como a miopia alcoólica (teoria de que a bebida limita a percepção visual das pessoas) está relacionada com a objetificação sexual. Para os autores, ele pode oferecer insights sobre como prevenir o assédio sexual particularmente em situações em que haja bebidas alcoólicas.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRUTALIDADE: Polícia procura homem que agrediu esposa com socos no rosto no sudoeste da BA

A Polícia Civil procura o suspeito de agredir uma mulher identificada como Geisa Araújo na cidade de Itororó, a 545km de Salvado...