terça-feira, dezembro 12, 2017

Itabuna: Criança de 8 anos é atacada e mordida por capivara em margem de rio



Uma criança de oito anos foi atacada e mordida por uma capivara em Itabuna, no sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, o caso ocorreu no sábado (9), mas as informações foram divulgadas hoje.
A menina caminhava com um parente nas margens do Rio Cachoeira quando foi golpeada pelo animal. De acordo com a mãe da criança, a menina precisou levar 11 pontos para poder reconstruir o local ferido. Moradores contam que é comum a presença desses animais no local, devido às capivaras se alimentarem da vegetação rasteira nas margens do rio.
Procurada, a secretaria de Meio Ambiente disse que não foi notificada sobre a situação e que não há registro de ataques de capivaras no local. O Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] informou que as capivaras estão no habitat natural e que são animais tranquilos. Os bichos atacam quando se sentem ameaçados ou quando as pessoas chegam perto dos filhotes. Ainda segundo o órgão, a orientação é que as pessoas não cheguem perto, nem tirem fotos e nem alimentem esses animais.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governad...