terça-feira, dezembro 26, 2017

Moto aquática reforçará segurança dos banhistas durante o Festival Virada Salvador



Durante os cinco dias de Festival Virada Salvador, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, a Salvamar contará com uma moto aquática para operar em eventuais casos graves. O equipamento será um auxílio ao trabalho dos 24 salva-vidas que estarão disponíveis para a operação, em plantão 24 horas, para garantir a segurança dos banhistas.
A estrutura ainda vai contar com cinco bases elevadas e cinco pontos de monitoramento no perímetro da festa, que corresponde a 1,5 quilômetro de praia. Segundo o coordenador da Salvamar, João Luiz Moraes, o equipamento aquático será utilizado somente em casos que exigirem maior atenção segundo informações do Bahia Notícias.
“A moto aquática será um dos nossos equipamentos mais importantes, mas os 24 profissionais estarão à disposição para fazer todo o trabalho de prevenção e salvamento”, pontuou. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, a Salvamar registrou 1089 ocorrências, sendo que 160 delas correspondem ao número de crianças perdidas nas praias de Salvador. Nesse período, foram contabilizados seis óbitos.
No Réveillon de 2016, realizado na Praça Cayru, no bairro do Comércio, a Salvamar não registrou qualquer ocorrência envolvendo afogamentos. Ao chegar à praia, a população deve pedir orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banhos.
Informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho morrem após batida entre carro e caminhão em estrada no sudoeste da Bahia.

Duas pessoas da mesma família morreram após uma batida entre o carro que estavam e um caminhão, no domingo (21), na BA-263, em t...