quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mulher com Vitiligo afirma ter dificuldade de namorar por conta da doença



Na tarde desta terça-feira, 12, a estudante de administração Mônica Fernandes da Silva, 24, postou um desabafo no perfil do Facebook, com uma imagem que chocou muitos internautas. Mônica afirmou ter dificuldade para encontrar um namorado por conta de uma doença chamada ”Vitiligo”.
O vitiligo ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. A despigmentação pode afetar qualquer área do corpo, incluindo a boca, o cabelo e os olhos. Costuma ser mais perceptível em pessoas de pele mais escura. O tratamento pode melhorar a aparência da pele, mas não cura a doença.
Na postagem a jovem declarou que ”as pessoas hoje só se importam com aparência e cada vez menos com o caráter. A embalagem importa mais do que o conteúdo”.
“Eu não namoro faz 4 anos, eu sei que as pessoas me olham diferente, como se eu fosse um monstro, mas não sou, sou bem mais do que minha pele mostra, sou humana, tenho sentimentos, amo e quero ser amada e respeitada.” disse ela em uma entrevista cedida ao site Mixturando.

tags

0 comentários:

Postar um comentário