segunda-feira, dezembro 04, 2017

Os 14 Maiores Benefícios do Óleo de Prímula para Saúde da Pele, Cabelo e Ossos


óleo de prímula

Se ainda não conhece o óleo de prímula ou onagra, saiba que ele tem benefícios surpreendentes para saúde, você pode até se surpreender com o impacto que este óleo pode causar a sua saúde, pele, cabelo e ossos.
O óleo de prímula é rico  em ácidos graxos essenciais, que ajudam blocos de construção para membranas celulares além de uma variedade de hormônios e substâncias semelhantes a eles.
Os ácidos graxos essenciais são necessários para a saúde, mas o corpo não consegue produzi-los, apenas por meio de certos alimentos.
Junto com os ácidos graxos ômega-3, os ácidos graxos ômega-6 desempenham um papel crucial na função cerebral, bem como no crescimento e desenvolvimento corporal.
Seu corpo precisa de um equilíbrio saudável de ácidos graxos essenciais, como o omega-6 e ômega-3, encontrado no óleo de peixe.
Consumir essas gorduras diminui a absorção para que possamos passar mais tempo sem sentir fome;
Eles também atuam como transportadores de vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K importantes, solúveis em gordura .
Vejamos a seguir os benefícios do óleo de prímula para saúde.
Os Benefícios do Óleo de Prímula ou Onagra para saúde da pele, cabelo e ossos.
1. Hormônios
As mulheres podem tomar o óleo de onagra para tratar naturalmente os sintomas de PMS devido ao seu teor essencial de ácidos graxos.
Consumir ácidos graxos essenciais cria um ambiente saudável para a concepção;
Eles ajudam você a perder peso e produzir hormônios equilibrados.
Recomenda-se tomar cerca de 1.500 miligramas, começando no seu primeiro dia do ciclo menstrual até a ovulação.
2. Acne
Um desequilíbrio hormonal pode levar à acne em adolescentes e adultos, e muitas pessoas não percebem que a acne pode ser tratada naturalmente.
Para tratar a acne hormonal, você precisa enfrentar a raiz do problema, o desequilíbrio hormonal.
Nenhum tratamento tópico faz isso por você, só trata as espinhas ou cicatrizes já existentes.
Os ácidos graxos ômega-6 presentes no óleo de onagra podem ajudá-lo a regular seus níveis hormonais e a curar seus problemas de acne hormonal.
Esses ácidos graxos também desempenham um papel na estrutura celular, melhorando a função nervosa e promovendo a elasticidade da pele.
Para aproveitar este benefício do óleo em relação à acne hormonal, você pode tomar uma cápsula de óleo de prímula anualmente.
Você também pode colocar o óleo no seu rosto diretamente.
Isso é conhecido por ajudar com o processo de cicatrização e melhorar a aparência geral da sua pele.
3. Perda de cabelo
Homens e mulheres lutam contra a perda de cabelo, e às vezes a melhor maneira de evitar esta questão é com dieta ou suplementos.
Quando se trata de cabelos, os hormônios desempenham um papel importante…
incluindo o padrão de cabelo encontrado em sua cabeça, bem como o resto do corpo.
O ácido graxo omega-6 essencial, que vem de consumir cápsulas de óleo de onagra, pode ser altamente eficaz na luta contra a perda de cabelo.
Tente tomar 500 miligramas duas vezes por dia, você começará a ver resultados em seis a oito semanas.
Você também pode esfregar o óleo de prímula no seu cabelo ou adicioná-lo ao seu shampoo.
Em um estudo realizado na Universidade de Maryland, 86 pessoas que experimentavam a perda de cabelo massageavam seus cabelos escaldantes com óleos essenciais.
Eles fizeram isso diariamente por sete meses; no final, aqueles que usavam óleos essenciais diariamente notaram um crescimento significativo do cabelo.
Veja também: Os 7 truques de chuveiro para manter seus cabelos saudáveis
Além de usar o óleo de onagra como remédio para os cabelos, experimente também os óleos essenciais de lavanda, cipreste e óleos de limão.
4. Saúde da pele
O óleo de prímula provou ser uma escolha de tratamento valiosa para pessoas que sofrem de condições de pele, como eczema, psoríase e dermatite atópica.
Estudos publicados no Jornal Internacional de Cosméticos e Ciência demonstraram que o óleo de onagra pode…
ajudar com mudanças estruturais e funcionais relacionadas à idade nos tecidos da pele, tais como vermelhidão, firmeza, rugosidade e resistência à fadiga.
Pesquisas mostram que pessoas com eczema não têm a capacidade normal de processar ácidos graxos;
Isso resulta em uma deficiência de ácido gama-linolênico, ou GLA.
O GLA é um ácido graxo ômega-6 que o corpo pode se converter em substâncias que reduzem a inflamação e o crescimento celular.
Estudos comprovam que o óleo de prímula é extraordinariamente eficaz para aliviar muitos sintomas de eczema, incluindo prurido, vermelhidão e edema.

A psoríase ocorre quando as células da pele se replicam muito rapidamente.
*Tudo sobre saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...