terça-feira, dezembro 12, 2017

Prefeitura de Sapeaçu realiza formatura do PROERD



A prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria de Educação e em parceria com a 27° Companhia da Polícia Militar de Cruz das Almas realizou na manhã dessa terça-feira (12/12) no Centro de Educação e Cultura a cerimônia de formatura dos 170 alunos do 5º ano das escolas municipais D. Pedro II, Navarro de Brito e Rural de Sapeaçu, que participaram do Curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Á Violência).
O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. 
A cerimônia contou com a participação de autoridades, gestores, secretários municipais, policiais militares e familiares dos formandos. “Esse programa é extremamente importante, pois desenvolve nas crianças a capacidade deles entenderem que a droga é um mal, além de ter instrutores policiais que têm toda uma metodologia própria para falar sobre os males que as drogas causam. Por esse motivo a administração municipal apoiou e deu todo respaldo para que o PROERD fosse desenvolvido no nosso município”, disse o vice-prefeito, Ramon de Sena representando o prefeito Dr. George. 
Ao todo participaram do Curso PROERD em Sapeaçu mais de 400 alunos da rede municipal de ensino do 2° ao 5ª ano do Ensino Fundamental, sendo que todos os alunos do 2° ao 4° ano receberam os certificados em sala de aula. 
Durante a solenidade os alunos realizaram apresentações, receberam prêmios, prestaram juramento e receberam certificados.
Drica de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente que morreu agredido em escola entregou autores e detalhes do caso

O estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, que faleceu uma semana depois dos colegas pulares sobre as costas dele em uma escola, e...