segunda-feira, dezembro 04, 2017

PREPARA O BOLSO: Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9% a partir desta terça


PREPARA O BOLSO Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9% a partir desta terça

A partir das 00:00h desta terça-feira (5/12), passa a valer o novo reajuste da Petrobras sobre o preço do gás de cozinha, que deve aumentar em 8,9%. A alteração vale para o gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg).
Segundo informações da Agência Brasil, o novo reajuste se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do petróleo cru. Segundo afirma o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) em nota, o novo reajuste deixa o valor abaixo da paridade internacional.
O reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se repassado integralmente ao consumidor, a estatal estima que o valor do botijão deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 – isso se mantidas as taxas de distribuição e de revendas, e a porcentagem de tributos.
Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...