quarta-feira, dezembro 20, 2017

Preso líder de facção que criou “tribunal do crime” no bairro de Valéria


Líder de facção do bairro de Valéria é preso (Foto: Euzeni Daltro/Ag. A Tarde)

Foi preso em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), um homem identificado como Yuri Carlson Santana Santos, suspeito de ser um dos líderes de uma espécie de “tribunal do crime” no bairro de Valéria, em Salvador. Yuri foi preso ao procurar atendimento médico após ser baleado em confronto com policiais militares. Conhecido como “ET” e “Cabeça de repolho”, o suspeito tinha uma fratura exposta na perna e foi levado pela família para uma clínica particular no interior.
Um policial de folga desconfiou da movimentação na clínica e descobriu que Yuri estava sendo procurado por tráfico de drogas em Salvador. Segundo o major André Calvacante, da 65º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o policial acionou os colegas, que cercaram a unidade de saúde e prenderam o suspeito.
Um mês antes, um comparsa de Yuri foi preso em uma situação parecida. Leo Barata teria procurado um hospital público após ser baleado em um confronto com a polícia e acabou sendo preso. Por causa disso, Yuri procurou uma clínica particular em Feira de Santana, apesar de ter sido baleado no bairro de Valéria, em Salvador.
O delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios, declarou que o suspeito é um dos líderes da facção Katiara, que comanda o tráfico na região de Valéria:
É um verdadeiro tribunal do crime o que esses integrantes da Katiara criaram em Valéria. Eles apreciam, julgam, condenam e executam inocentes só por uma suspeita de que a vítima contribuía com as autoridades policiais
Segundo a polícia, o suspeita teria envolvimento em mais de 20 homicídios. O delegado aponta que estas mortes eram com métodos cruéis, inclusive com decapitação e tortura usando um cachorro, que era instigado a morder as vítimas.
Burburinho News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEAÇARAM MATAR: bandidos encapuzadas “fecham” mulher perto do restaurante Mariposa e levam carro

Um mulher teve o carro roubado por criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (19), em Vilas do Atlântico, na cidade de L...