domingo, dezembro 31, 2017

Retrospectiva de 2017 da cidade de Sapeaçu:veja o que foi noticiado pelo blog Sapeaçu na mídia

Como foi o ano para você? O blog Sapeaçu na mídia relembra os fatos que marcaram a Sapeaçu, em 2017, além dos assuntos que ganharam destaque, na política e no transito e homicídios neste ano de 2017.
Politica 
Na política, um dos assuntos mais comentados foi à posse do atual prefeito George Vieira Gois e seu vice Ramon de Sena, que após disputarem uma eleição em 2016 sob judice, conseguiram ser diplomando e estão administrando o município de Sapeaçu com cerca de 20 habitantes segundo o senso 2017.
A câmara de vereadores pegou fogo no primeiro dia do ano de 2017, onde todos achavam que o vereador Cezar de Cau do Leão seria eleito presidente da mesa.
O vereador Zelino de Deus achou o apoio do grupo politico da oposição e se tornou presidente da casa legislativa pra o biênio 2017 a 2019.
E gerando uma confusão com a população presente onde a policia militar teve que intervir na ação e retirando o vereador e atual presidente da câmara escoltado.
O vereador Antônio Lapa que foi eleito no ultimo pleito pelo partido progressista (PP), aliado do ex-prefeito Jonival Lucas e no começo do ano em curso passou a fazer parte do grupo do atual prefeito George Gois.
Entre os acontecimentos que geraram comoção no município estão às tragédias com os jovens de Sapeaçu, deixando 03 jovens mortos só nesse ultimo mês do ano em curso.
O ex vice prefeito e ex secretário de infraestrutura Edvandro Tucunaré que assumiu a pasta em Janeiro e no meado de abril entrou o cargo e rompendo com atual prefeito de Sapeaçu.  
O ano também registrou aumento em jovens de Sapeaçu assassinado em 2017.
Acidentes
Na manhã deste domingo (03/12), um corpo foi removido pelo departamento de polícia técnica de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações obtidas pelo Blog Sapeaçu na mídia, um homem de morena sem dados anotados morreu. Primeiras informações que o mesmo teria sofrido um acidente de moto na madrugada.
No dia 17 de dezembro de 2017, mais um grave acidente foi contabilizado no município de Sapeaçu deixando dois jovens mortos. 
Os jovens conhecidos por Cai Santana e Joildo dos Santos Conceição bateram de frente com uma topic e não resistiu e veio a falecer deixando a cidade de Sapeaçu em luto e a população em choque.
Sapeaçu: Capotamento na BA-242 próximo ao Km 07 deixa um morto e dois feridos na manhã deste domingo véspera de Natal. O jovem de 18 anos Alyson Cerqueira chegou a ser socorrido mais não resistiu e veio a óbito no hospital municipal.
Um grave acidente envolvendo três veiculo deixou uma cigana morta e duas pessoas ferida no ultimo dia 11 de dezembro na BR-101,próximo ao posto Locomotiva.
Outro acidente grave na BR-101 próximo ao posto locomotivo deixou o jovem querido de Sapeaçu conhecido por Val morto.
Filhos de Sapeaçu que foram assassinados em 2017 em outra cidade.
Em outubro foi registrado a assassinado do jovem “Bruno”, morador do Parque das Laranjeiras onde foi retirado de sua residência e morto na cidade de São Gonçalo dos Campos.
O jovem filho de Sapeaçu Paulo Henrique da Conceição. Paulinho como era conhecido foi brutalmente assassinado por volta das 21h00min horas no bairro que estava morando atualmente em Salvador e relatos que o mesmo teria sido morto com vários tiros.
Corpo de Pichute filho de Sapeaçu é encontrado na zona rural de Castro Alves. Pichute tinha passagem pela policia.
Homicídio em Sapeaçu
Um homem foi brutalmente assassinado na localidade do Cruz do Meio no começou do ano em curso.
Homens fortemente armados assassinaram um jovem na zona rural de Baixa do Palmeiras e deixou a população em pânico.
O município ainda registrou um homicídio no Parque das Laranjeiras de um jovem de prenome “Elves”, onde foi brutalmente assassinado na porta de sua residência.
No loteamento Adelaide Menezes registrou no mês de outubro mais um homicídio em Sapeaçu o jovem conhecido por “Binho”, morador do Conjunto Urbis 1 em Sapeaçu ,foi executado com mais de cinco tiros em plena luz do dia.
A redação do Blog Sapeaçu na mídia, recebeu na manhã deste sábado (23/12),a informação que um jovem de prenome "Iago", morador do Loteamento Frei Urbano na Água Branca, teria sido surpreendido em sua residência e sendo alvejado por várias vezes por homens armados.
Tentativa de Homicídio 
Na noite de sábado (25/03), na localidade de Baixa do Palmeiras, município de Sapeaçu no recôncavo baiano, registrou uma briga por pouco não termina em tragédia.
Roubos de aparelhos celulares e motocicletas 
Nesta pauta de roubos ficamos sem um numero exatos, pois nem todos os assaltos a aparelhos celulares foram registrado na delegacia da cidade.
E o numero de roubo de motocicleta acredito que foi maior que do ano 2016.
Estive na delegacia local em busca de numero concreto, mas não conseguir falar com o setor responsável, mas irei retorna nos primeiros dias do ano de 2018 pra fechar os números exatos dos roubos registrados na cidade.
Finalizando o ano ficou com a noticia dos Gêmeos Marcos e Matheus que foram para o programa de Geraldo Luís na esperança de reencontra sua genitora e realizar seu grande sonho que é se transforma em cantores Sertanejos e sonhos realizados.
Finalizamos mais uma não em curso e esperando e agradecendo a Deus por tudo que foi nos dados e pra os familiares que perderam seus entes queridos forças para continua a caminhada.
A redação do blog Sapeaçu na mídia deseja a todas as internautas e leitores um 2018, cheios de realizações e prosperidade na vida de cada um.
E que a violência e os acidentes Deus tomem conta e livre todos nos do olho do mal.
Fonte: Sapeaçu na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...