terça-feira, dezembro 26, 2017

Santo Amaro: Machado teve prisão preventiva decretada e permaneceu preso após HC



A assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia informou que Ricardo Machado, ex-prefeito de Santo Amaro investigado pela Operação Adsumus, nunca saiu da prisão desde que foi detido em 19 de dezembro. De acordo com a Corte, o petista teve a prisão temporária convertida em preventiva no sábado (23), mas em outro processo no qual é alvo.
Já o habeas corpus dado ao ex-prefeito no último dia 20, foi relacionado à Operação Adsumus, em que o político é suspeito de desviar R$ 20 milhões dos cofres de Santo Amaro. Por causa da acusação no outro processo, Machado nunca chegou a sair da cadeia, já que, vencido o prazo de 5 dias da temporária, a prisão foi convertida logo em seguida em preventiva, o que o levou a ser mantido encarcerado.
Informações iniciais apontavam que Ricardo Machado foi encaminhado nesta tarde para a Superintendência da Polícia Federal na Bahia, localizada em Água de Meninos, em Salvador. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão, que não confirmou a informação. De acordo com o Tribunal de Justiça, Ricardo Machado foi encaminhado para o 1º Depin, em Feira de Santana, onde está custodiado desde o dia 19.
Inforsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...