quinta-feira, dezembro 14, 2017

Traficante da facção BDM foi flagrado em motel após operação



O nono integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), preso nesta quarta-feira (13), foi flagrado pela polícia dentro de um motel no Parque São Cristovão, em Salvador. O traficante Vandilson Jackson Sampaio Santos, 20 anos, estava com meio quilo de cocaína, 500 gramas de maconha prensada, 100 gramas de haxixe, além de 11 munições de diversos calibres.
Dois outros integrantes do bando ainda estão foragidos. A polícia descobriu que entre dinheiro e imóveis, o patrimônio do BDM está avaliado em cerca de R$ 5 milhões.
Vandilson possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, remanescente da Operação Última Estação, deflagrada na terça-feira (12) pelas policiais Civil, Militar e Federal. Ele foi preso por policiais da Rondesp Central e encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As drogas e munições apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciadas.
A operação dará continuidade às investigações do dinheiro movimentado pelo BDM, que tinha como um dos líderes o traficante Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, morto em agosto deste ano durante uma ação policial. O cabeça da quadrilha é o assaltante de banco José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, procurado pelas polícias Civil, Militar e Federal. A primeira fase já havia identificado indícios de lavagem do dinheiro da quadrilha.
Ao todo, eram 11 mandados de prisão, dos quais foram cumpridos nove pela Força-Tarefa da SSP, dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e pelo Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar (CPE), além da Polícia Federal. Três dos mandados foram efetuados em presídios da Bahia.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governad...