sexta-feira, dezembro 15, 2017

Vídeo: Bonecas transgênero distribuídas pelo governo de Goiás causam polêmica entre os pais



O Governo de Goiás distribuiu bonecas para as crianças e provocaram revolta entre os pais e muitos reclamaram nas redes sociais, nesta quinta-feira (14). Alguns brinquedos, entregues nesta quarta-feira (13) em diversas cidades do estado, têm características e roupas “femininas”, mas órgão genital masculino. Por conta disso, alguns pais criticaram, dizendo que seus filhos receberam “bonecas transgênero”. Outros apoiaram, alegando que os brinquedos ajudam a ensinar sobre diversidade.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um pai da cidade de Novo Gama mostra uma boneca vestida com camisa rosa e amarela, com uma faixa na cabeça e o órgão genital masculino. “Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?”, diz o homem enquanto mostra o brinquedo. Veja o vídeo:
Além da discussão sobre identidade de gênero, outros pais questionaram o fato de algumas bonecas terem ânus. “Isso é patético. Para que esse trem aí se ela não vai defecar?”, questionou uma mulher. “Alguém poderia me explicar essa palhaçada? Por que as bonecas femininas têm um buraco e as masculinas não? Que idiotice é essa? Eu com 43 anos, sempre pensei que essa parte era igual”, escreveu outra pessoa nas redes sociais. O governo, porém, não explicou se o motivo da discussão era intencional ou se foi um equívoco.
VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DHPP investiga morte de rifeiro no Subúrbio de Salvador; autores do crime são traficantes

O corpo de Mainã Barbosa da Silva, de 26 anos, foi levado para o IML de Salvador. De acordo com as fontes do site Alô Juca, ele ...