quarta-feira, dezembro 13, 2017

Vitória elege novo presidente hoje; siga em tempo real


Daniela Leone / CORREIO

Os 2.836 sócios aptos a voto elegem, nesta quarta-feira (13), o presidente e o vice-presidente do Vitória até dezembro de 2019, após a renúncia de Ivã de Almeida. Cinco candidatos estão no páreo: Gilson Presídio, Manoel Matos, Raimundo Viana, Ricardo David e Tiago Ruas. A votação ocorre até as 20h, no Barradão. No entanto, o candidato precisa ter 50% dos votos mais um para se tornar presidente hoje. Do contrário, haverá segundo turno, no dia 20. Acompanhe a eleição rubro-negra em tempo real:
Distribuidoras de panfleto de Ricardo David usam short jeans; as de Raimundo Viana, calça preta (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
12h48: Raimundo Viana é o quarto candidato à presidência do Vitória a votar. Agora só falta Tiago Ruas.
                    Daniela Leone / CORREIO
12h33: Três dos cinco candidatos já registraram seu voto até o momento: Gilson Presídio, Ricardo David e Manoel Matos. Raimundo Viana e Tiago Ruas estão no Barradão fazendo corpo a corpo com os eleitores e ainda não votaram.
12h24: Agora é a vez do próprio Manoel Matos votar: 
"Vejo as eleições como um momento histórico na vida do clube. Infelizmente não era esse o processo ideal, pois o mandato foi interrompido. Estamos bastante confiantes que as eleições se encerrem hoje com a nossa vitória. No período de 12 a 15 dias fizemos uma união de ex-presidentes e pessoas que deixaram legados".
                     Daniela Leone / CORREIO
12h21: "Acho que o próximo presidente do Vitória precisa fazer o que o anterior não fez, que é unir o clube", destaca Alexi. Ele chegou junto com o também ex-presidente Ademar Lemos Júnior, mais um que apoia Manoel Matos.
12h15: Quem também acaba de votar é o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior. Ele apoia o candidato Manoel Matos.
12h03: Presidente interino do Vitória, Agenor Gordilho chega ao local de votação e declara apoio a Raimundo Viana:
"Fiquei calado esse tempo inteiro, mas hoje eu tenho que dizer. Quando cheguei no clube, o time e a torcida estavam abatidos. Não fiz nenhuma mágica. Só troquei a comissão. A única coisa que eu dizia para o elenco é que ele iria respeitar o escudo do clube. Meu voto e meu apoio são para Raimundo Viana e torço para um segundo turno com Raimundo Viana e Ricardo David".
11h49: No Barradão desde as 8h, candidato Tiago Ruas está na entrada do local de votação distribuindo panfletos e conversando com eleitores. Ele pretende votar às 14h30.
11h29: Candidato Ricardo David falou também sobre o que projeta para os dois jogadores rubro-negros cobiçados no mercado, caso seja eleito. "No que depender de mim, David e Tréllez não sairão do Vitória. Tenho certeza que eles fazem parte dos planos de Mancini para o ano que vem".
11h20: Ricardo David acaba de chegar ao Barradão. Candidato à presidência está confiante:
"Minha caneta está tremendo para começar a trabalhar. Chego aqui amanhã para dar um novo rumo ao Vitória".
11h17: Viana ainda não votou, mas está na Toca do Leão desde as 9h30 conversando com eleitores. "Estou muito confiante. Acredito que a eleição se decida no segundo turno. A disputa está forte".
11h15: Candidato Raimundo Viana está no Barradão acompanhado do seu vice, Djalma Abreu, e de aliados:
"Me sinto muito feliz de ver realizar uma eleição diretamente com o sócio, sem briga e sem nível baixo, mostrando que nossa instituição é cada vez mais forte. O Vitória está acima de tudo"
10h20: Gilson Presídio diz que tem candidato à presidência do Vitória querendo dominar até o Bahia!
10h15: Candidato à presidência do Vitória, Presídio chega à Toca do Leão para votar. Antes, fala com os jornalistas:
"Acho que vou ser a surpresa desse processo porque o sócio vai votar consciente sem deixar se influenciar por grupos econômicos. Não trouxeram títulos para o Vitória. Temos que focar para trazer título para o Vitória em 2018. Vamos lutar pra democratizar o clube".
Estão aptos a votar hoje os sócios adimplentes há 18 meses ou mais. A lista publicada pela comissão eleitoral no site oficial do Vitória traz exatamente 2.836 associados nesta condição.
Como disse Epifânio Carneiro, o Vitória vai para o quarto presidente em quatro anos. Depois de Carlos Falcão, eleito em dezembro de 2013 (e que renunciou em março de 2015), passaram pelo clube Raimundo Viana e Ivã de Almeida. Quem será o próximo?
9h50: O tempo fechou no Barradão, literalmente. Votação acontece debaixo de chuva.
9h36: Ex-vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro já votou. "Esse é um momento muito importante para a vida do clube. Que depois dessa eleição o Vitória volte a se unir, pois hoje está muito dividido. Quatro presidentes em quatro anos traz um prejuízo muito grande, pois não há uma continuidade".
Epifânio foi vice-presidente no mandato de Carlos Falcão, em 2014 e 2015 (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
Os rubro-negros têm quatro urnas para votar, três eletrônicas e uma de cédula.
9h28: Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio chega para votar. "É um momento muito importante. Ainda não é o ideal, é de transição, mas estamos caminhando para uma democracia plena. Estou apoiando Manoel (Matos) e Lucas (Brandão). Acho que vai ser muito parelho e que vai ter segundo turno".
Os números dos candidatos são os seguintes: 
11 Gilson Presídio
22 Manoel Matos
33 Ricardo David
44 Raimundo Viana
55 Tiago Ruas
9h22: Movimento é pequeno neste momento. Filas não têm mais que quatro pessoas.
8h54: Criançada presente. Mateus, 5 anos, e Gabriel, 2, acompanham o pai, André Fernandes: "Quero que meus filhos participem da história do clube desde cedo".
8h24: Candidato à presidência do Vitória, Tiago Ruas está presente na Toca do Leão, mas ainda não votou.
Tiago Ruas chegou cedo para fazer o corpo a corpo com o eleitorado (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
Momento em que o primeiro sócio registra seu voto (Foto: Daniela Leone / CORREIO)
8h20: começa a eleição do Vitória. Primeiro rubro-negro já votou.
Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...