domingo, dezembro 03, 2017

'Você que vai pegar o Vitória, pegue com coerência' afirma Mancine sobre momento político do clube



Após o jogo cheio de emoção contra o Flamengo, neste domingo (3), no Barradão, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista à imprensa, na coletiva do Clube. O treinador destacou o que foi importante para o Vitória escapar do rebaixamento.
"A verdade foi uma somatória de resultados. O Vitória permanece na Série A porque fez a somatória de pontos que lhe deu a vaga. Teve o jogo de Campinas que a gente virou o placar. O gol da Chapecoense acabou nos ajudando, mas o Vitória escapa pelas próprias pernas e forças. Somou os pontos necessários para isso. Não vou permitir que alguém fale o contrário. O Vitória está na Série A porque tinha uma missão e cumpriu essa missão. Se saiu um gol em Chapecó, foi do futebol. Temos que exaltar esses guerreiros que lutaram com a camisa do Vitória. O torcedor tem que comemorar porque não foi fácil", declarou.
O técnico comentou sobre a situação que encontrou o Vitória. "Não foi fácil pegar o time com 12 pontos, uma quebra emocional muito grande. Agora posso falar. O Vitória estava virtualmente rebaixado. E com uma campanha d 47%, que nos daria vaga na Libertadores, o Vitória conseguiu se salvar".
Quando questionado sobre o time titular, Mancine explicou que durante os treinos mexeu na equipe várias vezes porque não encontrava o time ideal.
"Foi uma semana atípica porque eu não tinha algumas peças que vinham jogando. Ao longo da semana, eu mexi na equipe várias vezes porque não encontrava o time ideal. A escalação do Thallysson foi de última hora. Atleta que fez um grande jogo hoje e que muita gente desconfiava. Hoje fez um jogo muito seguro. A escalação do André se deu como certa na quinta e na sexta e no sábado fiz alteração. Com todos esses problemas, a gente sai fortalecido para permanecer na Série A. Mas sabedor que na gente não tinha o time ideal e elenco ideal para disputar a Série A. Esses atletas que foram injustamente vaiados tiraram o Vitória da Série B. O Vitória não fez um excelente campeonato, mas se superou para ficar. De quem é a culpa?"
As maiores surpresas na escalação foram à escolha por Thallyson e Kieza entre os titulares. O comandante comentou sobre a escolha dos atletas.
"O Thallysson era o único jogador da posição. Testei o Bruno, Fillipe Soutto, Patric. Nenhum deles me deu a segurança que o setor deveria ter. No dia que testei o Thallyson vi que seria com ele. A opção do Kieza foi que ao longo de 90 minutos eu teria que usar os dois [ele ou André Lima]. Kieza vinha de longa inatividade e André também não suportaria. Por isso fiz a opção de iniciar com o Kieza, que fisicamente estava melhor, mais rápido".
Mancini também parabenizou a Chapecoense na Libertadores, pela façanha de ir à fase inicial da Libertadores. "A Chape chega a fase inicial da Libertadores. Gostaria de agradecer as palavras de Gilson Kleina que ele lembrou que a equipe foi montada por Mancini. Ao longo da temporada torci por eles", disse o técnico.
O fim do jogo foi dramático para os mais de 30 mil torcedores que estam no Barradão. "Eu não sabia do resultado, já tinham me falado que a Chape tinha ganhado por 2 a 1. Quando saiu o pênalti para o Flamengo e saiu o gol e que eu vi a torcida vibrando não entendi. Achei que fosse gol no jogo do Sport ou Santos. Ali a gente está tão focado, fixado no jogo do Vitória que, sinceramente, não soube do resultado. Sabia que o Santos saiu na frente e Avaí empatado, que o Sport ganhava do Corinthians", relatou.
Otimista, o técnico comentou sobre o aprendizado e os planos para o ano de 2018. "Não tenha dúvida que o ano de 2018 vai iniciar, e o Vitória tem que se reorganizar. Não pode passar o sufoco que passou. Foi um ano extremamente negativo e que teve saldo positivo no final. É importante que a parte política se resolva. Sou apolítico, mas é importante que se resolva. Vocês não podem danificar o clube. Você tem que ter consciência. Quem entrar peço que entre com coerência. Ninguém está aqui para culpar ninguém. Importante é dar soluções para 2018, que monte uma equipe no início do ano, use essa base e que a parte política se entenda".
No último momento da coletiva, o treinador ainda deixou uma mensagem para o próximo presidente que assumir o Vitória. "O Vitória tem que se reconstruir. O Vitória, funcionários, não merecem isso. Você que vai pegar o Vitória, pegue com coerência. Ninguém pode sofrer dessa forma. O Vitória tem estrutura para ficar na Série A por muitos anos".

Foto: Maurícia da Matta/ECV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMEAÇARAM MATAR: bandidos encapuzadas “fecham” mulher perto do restaurante Mariposa e levam carro

Um mulher teve o carro roubado por criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (19), em Vilas do Atlântico, na cidade de L...