sexta-feira, janeiro 12, 2018

Campeão mundial de boxe, Sertão completa 12 anos de título



No dia 21 de janeiro de 2006, Valdemir dos Santos Pereira completa 12 anos que conquistou título. Conhecido como "Sertão", Valdemir se profissionalizou em 2001 e foi campeão mundial pela Federação Internacional de Boxe, após vencer por pontos o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym em 21 de janeiro de 2006 nos Estados Unidos. Em Cruz das Almas(sua cidade natal), a prefeitura na época colocou um telão na Praça Senador Temístocles para que os Cruzalmenses acompanhassem sua luta.
Após vencer o tailandês, uma comitiva esperava no aeroporto de Salvador junto com a equipe do "Domingo Legal", SBT. Sertão chegou em Cruz das Almas em cima de um carro do corpo de bombeiros, apresentando seu cinturão e sendo aplaudido pela população.
Tentou uma luta revanche contra Aiken em março de 2007 mas um exame de saúde impossibilitou a luta. Abandonou o boxe e retornou a sua cidade natal.
Muitas pessoas na cidade pedem que seja feito uma estátua em forma de homenagem.
Matéria: Juninho Rodrigues, tendo como base Wikipédia 
Foto: Reprodução - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo em estado de decomposição é encontrado em localidade rural do município de Sapeaçu, Tudo indica que possa ser do jovem desaparecido a um mês.

Nossa reportagem foi informado que na localidade da Água Branca zona rural do município de Sapeaçu,um trabalhador achou um corpo...