terça-feira, janeiro 30, 2018

Com gols de Kayke e Zé Rafael, Bahia vence o Altos em Teresina


Com gols de Kayke e Zé Rafael, Bahia vence o Altos em Teresina

O Bahia venceu o seu primeiro jogo na Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (30), no estádio Albertão, em Teresina, o Tricolor superou o Altos-PI por 2 a 0, pela segunda rodada da competição regional. O atacante Kayke e o meia Zé Rafael marcaram os gols do Esquadrão de Aço. 
Com o resultado, a equipe soma os seus primeiros três pontos no grupo C do regional. No próximo domingo (4), o Tricolor enfrenta o Jacobina, no estádio José Rocha, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O JOGO
O time da casa começou o jogo dando um susto no Esquadrão. Após erro de Mena, improvisado na lateral direita, o atacante Manoel chutou de longe, a bola desviou na defesa e por pouco não acertou a meta defendida por Douglas.
Aos dez minutos, a primeira tentativa do Tricolor. Após cruzamento de Léo e rebatida da defesa do Altos, Edigar Junio
dominou a bola no peito na entrada da área e finalizou por cima do gol. Três minutos depois, o atacante Élber aproveitou um lançamento e finalizou de forma despretensiosa ao gol. Atento, Gideão defendeu.
Gideão voltou a intervir para favorecer o Altos aos 21 minutos, quando Vinícius soltou uma bomba com a perna direita e obrigou o arqueiro a rebater. Com 28, o time do Piauí chegou com Manoel, que recebeu bom cruzamento, mas falhou no cabeceio.
Antes do fim da primeira etapa, o Altos quase marcou o seu primeiro tento. Mena voltou a falhar no lado direito e a bola ficou limpa nos pés de Manoel, que chutou rasteiro, ao lado do gol. 
Segundo tempo
O Esquadrão começou a segunda etapa pressionando o Altos. No primeiro minuto, Gregore aproveitou sobra e mandou um chute forte de muito longe, obrigando Gideão a rebater. 
Aos doze minutos, o Altos perdeu uma grande oportunidade com Américo, que recebeu lançamento de frente ao goleiro Douglas, mas finalizou por cima, decepcionando a torcida da casa. Três minutos depois, o mesmo Américo recebeu cruzamento, chutou com desvio e quase acertou.
Kayke coloca o Bahia na frente
O Bahia aproveitou o ímpeto ofensivo do Altos e marcou o seu primeiro gol na base do contra-ataque. Aos 16, após belo passe de Vinícius, Kayke ficou de frente para Gideão, avançou e finalizou muito bem. Por pouco o Esquadrão de Aço não marcou o segundo aos 19 com Zé Rafael, que finalizou da entrada da área e a bola passou muito perto.
Com 22 minutos, após jogada de Manoel, Roger Gaúcho bateu e a bola explodiu na defesa do Tricolor. Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia queria mais. Aos 36, Léo recebeu no lado esquerdo do ataque e chutou rasteiro para defesa de Gideão.
Zé Rafael decide resultado para o Tricolor
Aos 41 minutos, uma grande jogada levou o Bahia ao segundo gol. Depois de cruzamento de Léo, Kayke dominou e ajeitou para Zé Rafael, que bateu com categoria e venceu o goleiro Gideão.
FICHA TÉCNICA
Altos-PI 0 x 2 Bahia
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Albertão, em Teresina
Data: 30/01/2018
Horário: 21h45 (de Salvador)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Marconi (Altos-PI) / Vinícius, Mena (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Kayke e Zé Rafael (Bahia)
Altos-PI: Gideão; Vagner (Douglas Camilo), Leone, Alisson e Netinho; Dos Santos e Marconi; Américo (Dudu), Esquerdinha (Roger Gaúcho) e Manoel; Bruno Aquino. Técnico: Waldemar Lemos.
Bahia: Douglas; Mena, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton (Luís Fernando) e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Allione) e Élber (Kayke); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copa do Brasil: Bahia pega Criciúma, enquanto Vitória encara o Botafogo

Bahia e Vitória já sabem quais serão seus respectivos adversários na terceira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão irá enfrentar ...