quinta-feira, janeiro 11, 2018

Comandante Geral da PM acompanha ações na Lavagem do Bonfim



Os policiais militares atuam na Lavagem do Bonfim a pé e com o apoio de viaturas, motocicletas, 10 bases móveis, cavalos e helicóptero. Todas as nossas unidades empregadas no evento estão prontas para garantir ao cidadão mais um ano tranquilo com poucas ocorrências registrada
O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, acompanha desde o início desta quinta-feira (11) o policiamento montado para a Lavagem do Bonfim 2018, que neste ano conta com um esquema de segurança envolvendo 1.658 policiais militares.
Ao chegar na Igreja da Conceição da Praia, local de onde sai o cortejo, o comandante geral cumprimentou os comandantes de área e acompanhou a montagem do policiamento. O helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) também faz o acompanhamento com sobrevoos na região do Comércio e no restante do circuito da festa.
O efetivo está distribuído ao longo dos oito quilômetros de extensão do cortejo em patrulhas, em 25 postos elevados de observação e nas barreiras de trânsito, além das principais vias de acesso à festa.
O policiamento teve início desde às 5h e permanece até o final da festa. "Os policiais militares atuam na Lavagem do Bonfim a pé e com o apoio de viaturas, motocicletas, 10 bases móveis, cavalos e helicóptero. Todas as nossas unidades empregadas no evento estão prontas para garantir ao cidadão mais um ano tranquilo com poucas ocorrências registradas", destaca Brandão.
Pontos de ônibus
Nesta Lavagem, a Operação Gêmeos atua nos pontos de ônibus e nas principais vias de acesso como as avenidas San Martin, Afrânio Peixoto, Via Expressa e Bonocô.
Já o Esquadrão Águia acompanhou desde às 7h, a tradicional Corrida Sagrada, que largou da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim.
FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente que morreu agredido em escola entregou autores e detalhes do caso

O estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, que faleceu uma semana depois dos colegas pulares sobre as costas dele em uma escola, e...