sábado, 6 de janeiro de 2018

Dois aviões se chocam em pista do aeroporto de Toronto


Dois aviões se chocam em pista do aeroporto de Toronto

Um avião com 174 pessoas a bordo foi atingido na sexta-feira (5) à noite na pista do aeroporto Pearson de Toronto por uma aeronave que era rebocada e cuja fuselagem pegou fogo, indicaram as companhias e o aeroporto, sem informar feridos entre os passageiros.
O Boeing B737 da canadense WestJet, parado com 168 passageiros e seis tripulantes, foi atingido por um avião da empresa de charter Sunwing, sem tripulação ou passageiros a bordo, que era rebocado.
Este acidente é o segundo do tipo a ocorrer neste aeroporto em cinco meses. Um funcionário do serviço de emergência e combate ao incêndio precisou ser transferido para o hospital, segundo o aeroporto.
A aeronave da WestJet esperava na pista para poder desembarcar os turistas que retornavam de Cancún (nordeste do México), quando foi atingida pouco depois das 18h00 locais (21h00 de Brasília) pelo aparelho da Sunwing, que era rebocado pela empresa de serviço aeroportuário Swissport.
Nas imagens postadas nas redes sociais por passageiros a bordo do avião da WestJet, a fuselagem da segunda aeronave aparece em chamas após a colisão.
“Os 168 passageiros e seis membros da tripulação estão bem e saíram ilesos” do avião, indicou a WestJet, a segunda maior companhia aérea do Canadá, em sua conta no Twitter.
“Podemos confirmar que os passageiros estão seguros no terminal” no aeroporto, acrescentou a empresa.
A maioria dos passageiros foi evacuada pelos tobogãs de segurança.
Os serviços de emergências foram imediatamente ao local do incidente para conter o incêndio, indicou o aeroporto Pearson.
“Não havia tripulação ou passageiros da Sunwing a bordo no momento do incidente”, afirmou a empresa de charter.

Boeing B737 da canadense WestJet, parado com 168 passageiros e seis tripulantes, foi atingido por um avião da empresa de charter Sunwing, sem tripulação ou passageiros a bordo, que era rebocado

Mais Goiás

tags

0 comentários:

Postar um comentário