quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Ex-policial é acusado de lesar clientes de banco na Avenida Vasco da Gama



O ex-policial militar Hernesto Manoel Bonde Barreira e mais dois homens, Eddy Carlo Santos dos Anjos e Gladson Lázaro Penacho dos Reis, foram autuados, na sexta-feira (29), por estelionato, pela delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Gladson foi autuado também por falsidade ideológica, pois apresentou documento falso na abordagem.
O trio foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar, no interior do Banco do Brasil, na Avenida Vasco da Gama, se oferecendo para ajudar clientes, especialmente idosos, a fazerem operações financeiras nos caixas eletrônicos disponíveis no hall de entrada da agência. Os policiais foram ao local depois que um cliente percebeu que fora enganado.
Com o grupo, foram apreendidos vários cartões de terceiros e já inutilizados, que eles trocavam, sem que ninguém percebesse, pelos cartões originais cedidos por aqueles clientes que aceitavam a ajuda. Com os cartões, eles faziam saques e empréstimos nos caixas eletrônicos. “Já temos informações também que eles fizeram compras em supermercados usando cartões”, disse a delegada.
A delegada Francineide Moura recomenda que outras vítimas, ao virem e reconhecerem as fotos dos estelionatários, procurem a unidade policial para registrar ocorrência, pois o grupo, segundo ela, também age em agências bancárias da Pituba. Uma das vítimas já reconheceu o ex-policial como a pessoa que a orientou e trocou seu cartão. Os três foram encaminhados para a audiência de custódia.
Informe Baiano

tags

0 comentários:

Postar um comentário