quarta-feira, janeiro 03, 2018

Ex-policial é acusado de lesar clientes de banco na Avenida Vasco da Gama



O ex-policial militar Hernesto Manoel Bonde Barreira e mais dois homens, Eddy Carlo Santos dos Anjos e Gladson Lázaro Penacho dos Reis, foram autuados, na sexta-feira (29), por estelionato, pela delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Gladson foi autuado também por falsidade ideológica, pois apresentou documento falso na abordagem.
O trio foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar, no interior do Banco do Brasil, na Avenida Vasco da Gama, se oferecendo para ajudar clientes, especialmente idosos, a fazerem operações financeiras nos caixas eletrônicos disponíveis no hall de entrada da agência. Os policiais foram ao local depois que um cliente percebeu que fora enganado.
Com o grupo, foram apreendidos vários cartões de terceiros e já inutilizados, que eles trocavam, sem que ninguém percebesse, pelos cartões originais cedidos por aqueles clientes que aceitavam a ajuda. Com os cartões, eles faziam saques e empréstimos nos caixas eletrônicos. “Já temos informações também que eles fizeram compras em supermercados usando cartões”, disse a delegada.
A delegada Francineide Moura recomenda que outras vítimas, ao virem e reconhecerem as fotos dos estelionatários, procurem a unidade policial para registrar ocorrência, pois o grupo, segundo ela, também age em agências bancárias da Pituba. Uma das vítimas já reconheceu o ex-policial como a pessoa que a orientou e trocou seu cartão. Os três foram encaminhados para a audiência de custódia.
Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...