terça-feira, janeiro 02, 2018

GOV. MANGABEIRA: Festejos de fim de ano resgatam a tradição cultural do município



Em seu primeiro ano administrando o município, o Governo da Mudança optou por resgatar as tradições. Após passar anos assistindo as manifestações culturais morrendo aos poucos, sem receber o devido apoio e valorização do poder público, este ano, a Prefeitura Municipal decidiu revitalizar movimentos tradicionais, como as Salas da Roça, animadas por uma fanfarra e muitas “caretas”, e o Baba de Saia, brincadeira em que os homens saem pelas ruas com roupas femininas. A população, que já sentia falta e reclamava da não realização dos eventos no último ano, respondeu positivamente e compareceu em peso.
No último dia do ano, o Tradicional Réveillon dos Pontos, na Praça da Bandeira, animou a virada dos mangabeirenses e anunciou um ano cheio de alegria e positividade. Com mais de dez horas de festa e praça cheia, o primeiro momento contou com a apresentação de atrações locais, fazendo jus ao tema da festa: “Valorização do Artista da Terra”. As bandas Love Dream, Dy Sousa, Boca Livre e Carlos Santos mostraram o talento dos artistas locais, preparando o público para a chegada do novo ano.
À meia noite, o público pôde assistir a um dos maiores shows pirotécnicos da história do município, com duração de 14 minutos. Até mesmo quem estava em outros pontos da cidade conseguiu ver a belíssima queima de fogos.
Passada a virada, a festa ficou por conta do grupo Dois Amores, que levou a “sofrência” do arrocha, um dos ritmos preferidos dos mangabeirenses, para o palco. Já o grupo Selva Branca, fez público pular ao som dos maiores sucessos do axé. Por último, o Grupo Arrocha também colocou a galera para arrochar com seu romantismo, cantando diversas canções já consagradas no ritmo.
O prefeito Marcelo Pedreira, que fez questão de passar a virada na cidade e assistiu a todos os shows, disse que não poderia haver uma maneira mais especial que iniciar o ano de 2018 junto e misturado com a população que tanto ama, assim como tem feito ao longo deste primeiro ano de mandato.
Mais uma vez, assim como na Festa 2 de Julho, o Governo da Mudança mostrou que sabe fazer festas organizadas, animadas e com gestão responsável dos recursos públicos. Tudo aconteceu na mais absoluta tranquilidade, com o apoio da Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência relevante.
FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...