sábado, janeiro 06, 2018

Homem invade Maternidade Tsylla Balbino e furta celulares de pacientes e acompanhantes


 Homem invade Maternidade Tsylla Balbino e furta celulares de pacientes e acompanhantes

Homem invade Maternidade Tsylla Balbino e furta celulares de pacientes e acompanhantes
Pacientes e acompanhantes da Maternidade Tsylla Balbino denunciaram um assalto na madrugada deste sábado (6). De acordo com as pacientes, um homem invadiu as alas por volta das 4h, vasculhou bolsas e levou 11 celulares. Elas ainda afirmaram que muitas estavam dormindo no momento, mas há testemunhas do ato.
Sara Vanessa Santana, de 20 anos, sofreu um aborto e após voltar da cirurgia percebeu que o celular não estava mais em sua bolsa. O dela e do marido acompanhante foram levados. Já a acompanhante Deise Santos, 21 anos, afirmou ao BNews que as pacientes estavam “dopadas” e por isso não reagiram. “Muitas nem viram. Percebemos uma pessoa estranha andando na sala, mas se tem uma portaria para autorizar a entrada das pessoas, então achamos que era um acompanhante”, afirmou.
Ainda de acordo com a acompanhante, as pacientes ligaram para o módulo policial localizado dentro da unidade e foram informadas para fazerem um boletim de ocorrência. “Os policiais ainda disseram que a culpa era nossa, pois não guardamos os pertences direito, que deveríamos colocar dentro dos sacos e lacrar. Isso é um absurdo. A falta de segurança dentro do hospital e a culpa ainda é nossa”, desabafou.
Em contato com o BNews, a coordenadora da unidade Angélica (que não quis informar o sobrenome) afirmou que não poderia falar sobre o assunto, pois acabara de chegar na unidade e estava “apurando os fatos”.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesab) informou que as imagens do circuito interno de câmeras serão encaminhadas para a polícia para a devida apuração. A secretaria ainda orienta às pacientes que realizem o boletim de ocorrência.

Por Bocão news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...