domingo, janeiro 07, 2018

Reforços treinam juntos no Corinthians antes da viagem aos EUA



Debaixo de chuva e sob uma temperatura fria para os padrões do verão brasileiro, o Corinthians fez na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, seu penúltimo preparo visando à viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Copa Flórida. Em meio a alguns desfalques, a novidade ficou por conta da primeira vez em que os três reforços contratados para o ano até o momento, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, terem treinado juntos.
Enquanto Dutra esteve em campo desde o primeiro dia, o defensor chegou à sua segunda movimentação ao lado dos novos companheiros. O estreante foi Renê Júnior, que resolveu seus problemas burocráticos, assinou contrato e foi liberado para vestir a camisa corintiana no gramado.
A atividade foi semelhante à realizada na sexta-feira, com uma parte do gramado sendo reservada para um trabalho setorizado, de ataque contra defesa, e outra para uma movimentação em campo reduzido. Dessa forma, Carille pôde observar mais uma vez a adaptação de Capixaba à linha de quatro defensores, uma das suas prioridades para este início de temporada na hora da montagem do time.
O ex-Bahia formou a retaguarda outra vez com Fagner, Balbuena e Pedro Henrique. Gabriel, Romero e Clayson complementaram os titulares, que tinham a missão de parar as investidas em um 7 contra 7. O outro time foi formado por Mantuan, Camacho, Moisés, Júnior Dutra, Pedrinho e Giovanni Augusto; Danilo, com destaque para a boa participação de Pedrinho, dono de dribles sobre a marcação de Gabriel e um gol em chute de fora da área.
Rodriguinho e Kazim, que também farão parte da equipe titular, ficaram no mini-coletivo, destacando-se sobre os outros companheiros. Jadson, que completa a provável formação inicial para a partida de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, realizou apenas um reforço muscular na academia e não foi a campo. Outro que não apareceu foi Paulo Roberto, também em reforço, enquanto Walter e Vilson seguem entregues ao departamento médico.
O zagueiro Yago, que deixou o treinamento na quinta-feira reclamando de dores na coxa esquerda, realizou um trabalho à parte, mas provavelmente ficará fora da viagem aos EUA. A definição sobre quem estará no elenco para o torneio de pré-temporada só deve ser feita no final do dia, momentos antes do embarque. Os jogadores ainda têm uma atividade programada para a tarde antes de seguirem viagem.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...