quinta-feira, janeiro 04, 2018

RITUAL: Atriz da Globo rega plantas com sangue de menstruação



A atriz Bianca Bin dividiu com suas seguidoras do Instagram um hábito mensal que ela tem: regar plantas com o sangue da menstruação diluído em água. Em uma série de posts publicados nesta quarta-feira (3), ela explica que o ritual, chamado ‘Plante sua Lua’, é uma forma de se reconectar com a Terra e agradar a natureza, já que o sangue serviria como fertilizante natural.
O texto explicativo postado pelo atriz de ‘O outro lado do paraíso’ explica que o trata-se de um ato “simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres” em que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.
A terapeuta corporal Morena Cardoso, que aparece no texto divulgado pela atriz, recomenda que o ritual seja feito em silêncio e que a mulher entregue “junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino”.
Em entrevista à revista Glamour, a atriz falou mais sobre o ritual. “Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre”, contou.
Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...