sábado, janeiro 13, 2018

Trauma? Bahia renovou totalmente as laterais em 2018



Nenhum lateral da temporada passada ficou no Fazendão; time tem quatro novas opções.
Mena, Léo, João Pedro e Nino Paraíba são como páginas em branco. Contratados nesta temporada, vão começar a escrever suas histórias no Bahia a partir de quinta-feira (18), quando o tricolor fará o primeiro jogo oficial de 2018. A estreia na Copa do Nordeste será contra o Botafogo-PB, às 21h15, na Fonte Nova.
Ao menos dois deles vão mostrar o cartão de visitas na nova casa. Tentarão conquistar a confiança do técnico Guto Ferreira e a simpatia da torcida tricolor, que no ano passado não teve o coração agraciado por quem passou pelo setor.
Nenhum lateral da temporada passada permaneceu no Fazendão. A renovação de peças renova também a esperança da torcida de encontrar ídolos para as posições. Os treinamentos comandados por Guto Ferreira apontam que João Pedro e Léo serão os titulares na estreia contra o Botafogo-PB.
Nino Paraíba deve começar no banco de reservas, assim como o chileno Mena, que chegou ao Fazendão no dia 8 e, por isso, começou a pré-temporada cinco dias após os demais jogadores. Como a pré-temporada inteira tem apenas 15 dias, isso significa um terço do tempo de preparação.
Como foi em 2017
O rendimento da lateral direita não foi como planejado pela diretoria no ano passado. Contratado do Fluminense para ser titular, Wellington Silva passou mais tempo lesionado e disputou apenas três jogos com a camisa do Bahia. Com passagem relâmpago pelo Fazendão, Régis Souza fez apenas dois. Remanescente de 2016, Eduardo realizou 54 partidas em 2017. Titular absoluto, deu só três assistências e não agradou. 
Na esquerda a solução veio da base. Aos 20 anos, Juninho Capixaba desbancou os dois contratados e se firmou na posição no Campeonato Brasileiro. O talento chamou atenção do Corinthians, que o contratou por R$ 6 milhões mais o goleiro Douglas.
Antes de Capixaba, a lateral esquerda foi defendida por Armero, 31 anos, e Matheus Reis, 22. O experiente colombiano, frequentemente convocado para a seleção,  nem de longe mostrou o futebol esperado. Aposta da base do São Paulo, Matheus Reis também não convenceu.
Correio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...