quarta-feira, janeiro 03, 2018

Vídeo: Major é agredido por guardas municipais em Réveillon de Salvador; ele deve registrar ocorrência nesta quarta



O major Sérgio Dias, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Dias D'Ávila), deve registrar nesta quarta-feira (3) uma ocorrência contra a patrulha da Guarda Civil Municipal que o agrediu durante o show de Bell Marques, no Festival Virada Salvador.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os guardas agridem um grupo de pessoas com um bastão utilizado pela instituição. "Estava com uns amigos no show de Bell Marques, a Guarda Municipal chegou de forma despreparada, não teve briga, confusão, não teve nada. Alguém filmou a ação e botou nos grupos", contou o major ao Bahia Notícias.
Segundo ele, algumas pessoas ficaram com marca do bastão no corpo, mas não teve "nada demais". "Nada que tivesse que ir para o hospital", disse. Cerca de dez pessoas estavam com o policial na situação. "Eles não têm essa competência pra fazer patrulha. Isso é da Polícia Militar. Eles não têm preparo pra isso", criticou o policial.
Em nota, a Guarda Municipal disse que houve confusão generalizada, mas vai analisar as imagens do fato que foram enviadas para sua Ouvidoria. A Corregedoria deve avaliar se houve excesso na conduta dos agentes. "Depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas", diz a nota do órgão. Segundo a GCM, não é indicado nem permitido excesso em suas ações.

Fonte: Bahia Notícias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...