segunda-feira, janeiro 01, 2018

Vídeo: Motoristas arriscam a vida em pontes precárias


pontes-696x414

As pontes precárias tem se transformado em um dos grandes problemas de algumas rodovias do país nos últimos 10 anos. Passar por elas tem sido um risco para muitos motoristas.
Duas barras de ferro substituem a ponte que caiu há dois anos na MA-119, no Maranhão. Tem motorista com muita coragem e sangue frio. O risco de queda é grande. A nova passagem está longe de ser concluída.
Tem ponte cheia de remendos sobre um dos maiores rios do Brasil, o Paranaíba. Uma com mais de um quilômetro de extensão, na divisa de Minas com Goiás, é de concreto e bastante irregular. As juntas de dilatação estão tão largas que dá para ver bem o rio lá embaixo.Foto reprodução
O Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais já determinou que só podem passar pela ponte veículos com até 45 toneladas. A Agência Goiana de Obras disse que a ponte está em boas condições, mas os motoristas têm receio.
Na segunda ponte, na BR-262, que liga cidades da Grande Vitória, a borracha que deveria unir os vãos está pendurada. O Dnit disse que está em fase final para contratar uma empresa que vai fazer os reparos.
Na BR-153, a Belém-Brasília, na altura do Rio das Almas, em Ceres, no estado de Goiás, a ponte de quase 190 metros balança quando os veículos passam.
Com medo da a ponte desabar, um pedestre saiu correndo.Por causa de problemas na estrutura, não dá mais para liberar a passagem de veículos nos dois sentidos ao mesmo tempo. Muitos motoristas, que esperam na fila a vez de passar, nem sabem do problema que está logo à frente.
O Dnit disse que o trabalho de recuperação começa em janeiro. Um caminhoneiro, que faz a rota Goiânia-Belém, diz que a ponte vem piorando ano a ano. O governo do Maranhão declarou que a ponte na rodovia MA-119 vai ser entregue no dia 2 de janeiro. Vídeo abaixo:

Macaubense Life 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...