domingo, fevereiro 18, 2018

Primeiro Ba-Vi do ano é marcado por briga, socos e muita vergonha



Foi feio de ver e chocante até para quem tem intimidade com as arquibancadas há anos. O primeiro Ba-Vi de 2018 virou uma mancha na história de um dos maiores clássicos do país. Neste domingo (18), o jogo não acabou de forma natural. Com cinco expulsões no lado do Vitória (e nove no total), o árbitro foi forçado a cumprir o regulamento e dar fim à partida no Barradão.
O jogo corria dentro da normalidade, disputado e leal. Aos 33 minutos, o Vitória abriu o placar com Denilson, após rebote do goleiro Douglas. Ele agora é artilheiro isolado do Leão na temporada, com cinco gols. 
Na volta para o intervalo, começou o que seria um dos piores Ba-Vis da história. Após cobrança de escanteio, a  bola quicou e bateu na mão do volante Uillian Correia na área. Pênalti que Vinícius cobrou e empatou. Ao comemorar, o meia tricolor repetiu sua habitual dancinha: colocou as mãos nos joelhos e, na sequência, fez duas vezes os gestos do “créu”.
A cena foi feita em direção à torcida do Vitória. Indignado com a atitude, Fernando Miguel correu em direção ao jogador, o segurou pelo pescoço e bradou. Foi o suficiente para o campo de futebol virar um campo de guerra. Teve murro de Kanu, Yago e Denilson em Vinícius; soco de Rhayner em Edson; e Bryan, que foi atingido por Edson e nem viu de onde o murro veio. 
Teve bate-boca, jogador sendo contido, policiamento entrando em campo para proteger a arbitragem. Na confusão, foram expulsos os rubro-negros Kanu, Rhayner e Denilson e os tricolores Vinícius, Lucas Fonseca, além de Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco. Fernando Miguel e Anderson, também na reserva, levaram cartão amarelo.
Após 15 minutos, a bola voltou a rolar. Mas, 12 minutos depois, Uillian Correia cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, o que deixou o Leão com sete em campo.
Pouco depois, outra falta para o Bahia. Antes da cobrança, o zagueiro Bruno, que já tinha amarelo, chutou a bola para longe, forçando a expulsão e levando o árbitro Jailson Freitas a terminar a partida aos 34 minutos.
Ruim para 18.336 torcedores, que pagaram ingresso e viram mais briga do que futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...