segunda-feira, junho 22, 2026

Tragédia em Vitória da Conquista: Identificado o motoqueiro que perdeu a vida em acidente no Boa Vista

A manhã desta segunda-feira (22) foi marcada por um trágico acidente que tirou a vida de um motociclista no perímetro urbano de Vitória da Conquista. A colisão, que envolveu uma motocicleta e um automóvel, aconteceu no cruzamento que une as avenidas Laura Nunes e José Pedral, localizadas no bairro Boa Vista. A violência do impacto frontal foi tamanha que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber os primeiros socorros. Logo após a batida, equipes de emergência do SAMU 192 foram rapidamente acionadas e se deslocaram até o ponto indicado, mas os paramédicos puderam apenas confirmar o óbito do condutor da moto. O rapaz foi identificado como André, segundo apurado pelo Blog do Marcelo.
Diante da constatação da morte, a Polícia Militar assumiu o controle da área para preservar a cena do acidente, garantindo o isolamento necessário para que o Departamento de Polícia Técnica realizasse os trabalhos periciais antes de encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal.



As causas exatas e a dinâmica que levaram à colisão automobilística ainda demandam esclarecimentos e serão minuciosamente apuradas pelas autoridades de trânsito competentes. O ocorrido gerou forte comoção entre os moradores das proximidades e acendeu, mais uma vez, um sinal de alerta na comunidade sobre os constantes perigos enfrentados diariamente nas vias públicas da cidade. Paralelamente ao clamor por mais segurança no trânsito, o clima entre familiares e amigos da vítima é de absoluta consternação. A perda repentina de André repercutiu intensamente nas redes sociais, espaço onde dezenas de conhecidos e amigos expressaram seu luto por meio de homenagens e mensagens de apoio aos parentes enlutados neste momento de profunda dor.
F. Blog do Marcelo 

Banda Balada Forrozeira anima público e leva muito forró ao São João de Sapeaçu

O clima de festa tomou conta do São João de Sapeaçu com a apresentação contagiante da Banda Balada Forrozeira. Levando um repertório repleto de sucessos do forró e muito arrasta-pé, o grupo colocou o público para dançar e celebrou com alegria uma das tradições mais marcantes do Nordeste.
Com muita energia no palco, os músicos fizeram uma apresentação vibrante, envolvendo moradores e visitantes que lotaram o espaço da festa. A cada música, a animação aumentava, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo de cultura, diversão e confraternização.
A Banda Balada Forrozeira mostrou toda a sua sintonia com o público presente, proporcionando momentos de descontração e mantendo viva a essência do São João, com muito ritmo, emoção e forró de qualidade.
O São João de Sapeaçu segue reafirmando sua tradição como uma das festas mais aguardadas da região, reunindo grandes atrações e proporcionando noites inesquecíveis para todos que participam dessa celebração cultural.
Fonte – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🎶🔥💃🏽🎉

domingo, junho 21, 2026

Polícia Militar apreende paredão de som e conduz responsável por perturbação do sossego em Cruz das Almas

Uma ação da Polícia Militar da Bahia, por meio da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), resultou na apreensão de um grande equipamento sonoro e na condução de um homem à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, na tarde deste domingo (21).
De acordo com informações da corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Rua São Gregório, no Bairro Tabela. Durante patrulhamento ostensivo, as guarnições receberam denúncias sobre uma situação de perturbação do sossego público nas proximidades de um estabelecimento conhecido como Bar do Pirulito.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a intensa emissão sonora proveniente de um equipamento de som instalado em um reboque acoplado a uma caminhonete Toyota Hilux. Segundo a PM, o volume era audível a grande distância e causava transtornos à coletividade, além de o conjunto ocupar parcialmente a via pública.
Ainda conforme a ocorrência, algumas pessoas que estavam nas imediações deixaram o local ao perceber a chegada da polícia. Um aparelho celular da marca Realme foi encontrado abandonado, mas não foi possível identificar o proprietário.
Diante da situação, os policiais identificaram o responsável pelo veículo e pelo equipamento sonoro, realizando sua condução, juntamente com os veículos e materiais apreendidos, para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas.
Entre os materiais apresentados à autoridade policial estavam uma caminhonete Toyota Hilux, um reboque para transporte de som, um gerador de 150 kVA, mesa de som, módulos amplificadores e dezenas de equipamentos de áudio, incluindo 80 cornetas, 22 alto-falantes médios Hard Power, 32 médios Hard Power, 20 drivers TI e oito alto-falantes graves de 15 polegadas.
Na unidade policial foi registrado o Boletim de Ocorrência e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no Artigo 42, inciso III, da Lei das Contravenções Penais, que trata da perturbação do trabalho ou do sossego alheio por meio de abuso de instrumentos sonoros.
A Polícia Militar destacou que a ação integra as diretrizes operacionais do CPR-Recôncavo e reforçou o compromisso da corporação com a preservação da ordem pública e o bem-estar da população.
Fonte: 27ª CIPM/PMBA.

Naldinho & Léo Rios emocionam público no São João de Sapeaçu

A noite de São João em Sapeaçu foi marcada por muita emoção, romantismo e um repertório que tocou o coração do público. A dupla Naldinho & Léo Rios subiu ao palco e protagonizou uma apresentação inesquecível, reunindo fãs e admiradores que cantaram cada música em coro.
Com grandes sucessos da sofrência e canções que falam de amor, saudade e superação, os artistas criaram um clima especial na festa, transformando o palco em um verdadeiro encontro de sentimentos. Do início ao fim do show, a plateia acompanhou cada verso com entusiasmo, mostrando a forte conexão entre os cantores e o público presente.
A apresentação reforçou a diversidade musical do São João de Sapeaçu, que vem proporcionando momentos marcantes e atrações para todos os gostos. Entre aplausos, emoção e muita animação, Naldinho & Léo Rios deixaram sua marca em mais uma noite de celebração da cultura nordestina.
O São João de Sapeaçu segue encantando moradores e visitantes, consolidando-se como uma das festas mais aguardadas da região, com muita música, tradição e alegria para toda a família.
Fonte : Prefeitura Municipal de Sapeaçu

DJ Dmante mantém o ritmo e anima o público no São João de Sapeaçu

Entre uma apresentação e outra, foi a vez do DJ Dmante assumir o comando da festa e manter a animação em alta no São João de Sapeaçu. Com muita energia, carisma e uma seleção musical contagiante, ele garantiu que o público continuasse dançando e aproveitando cada momento da noite.
Durante os intervalos dos shows, o DJ levou ao público uma mistura de ritmos e sucessos que agradaram a todos os gostos, transformando cada pausa em mais um momento de diversão. A participação de DJ Dmante foi fundamental para manter o clima festivo e a vibração positiva que marcaram mais uma noite de celebração.
Com o espaço lotado e o público em sintonia com a música, a festa seguiu em grande estilo, mostrando que o São João de Sapeaçu é feito de grandes atrações e também de profissionais que sabem como manter a alegria do povo sempre acesa.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🎶🔥👏

Art Bida leva o autêntico forró raiz ao Mercado Municipal de Sapeaçu

O clima junino segue contagiante em Sapeaçu, e quem comandou a animação no Mercado Municipal foi o talentoso Art Bida. Com muito carisma e um repertório repleto de clássicos do forró raiz, o artista colocou o público para dançar e celebrar as tradições nordestinas.
Ao som do teclado e de músicas que marcaram gerações, Art Bida transformou o espaço em um verdadeiro arraial, reunindo famílias, amigos e visitantes em um momento de alegria e confraternização. A apresentação reforçou a importância da valorização da cultura popular e das raízes musicais que fazem do São João uma das festas mais queridas do povo baiano.
Durante o show, o público acompanhou cada canção com entusiasmo, cantando e dançando ao ritmo do autêntico forró, que continua sendo a marca registrada dos festejos juninos em Sapeaçu.
A programação do São João segue movimentando a cidade, com atrações que celebram a cultura nordestina e garantem entretenimento para todas as idades.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Bloco Puxando Fogo se prepara para desfilar pelas ruas de Sapeaçu em seu primeiro ano

A expectativa já toma conta dos foliões em Sapeaçu com a chegada do Bloco Puxando Fogo, que promete levar muita animação, alegria e energia para as ruas da cidade. Em seu primeiro ano de existência, o bloco surge com a proposta de reunir amigos, famílias e amantes da festa popular em um grande momento de confraternização.
Idealizado por Mateus Angeloot, o projeto nasceu com o objetivo de fortalecer os eventos culturais do município e proporcionar uma nova opção de entretenimento para a população. A iniciativa já vem despertando grande interesse entre os moradores, que aguardam com entusiasmo o desfile inaugural.
Os preparativos estão a todo vapor, com organização, estrutura e muita dedicação para garantir uma festa segura e marcada pela diversão. A expectativa é de que o Bloco Puxando Fogo reúna um grande público, movimentando as ruas de Sapeaçu e contribuindo para a valorização da cultura local.
Segundo os organizadores, a intenção é transformar o bloco em uma tradição do calendário festivo da cidade, promovendo integração, alegria e fortalecendo o espírito de união entre os participantes.
Com muita animação e expectativa, o Bloco Puxando Fogo já aquece os motores para sua estreia, prometendo fazer história e deixar sua marca nas ruas de Sapeaçu.
Sapeaçu na Mídia – Levando informação e valorizando os acontecimentos da nossa terra.

Operação integrada prende suspeito de tráfico e apreende drogas, dinheiro e materiais ilícitos em Castro Alves

Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no município de Castro Alves, no Recôncavo baiano, na última sexta-feira (20). A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas durante o período dos festejos juninos da cidade.
A operação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Castro Alves, com apoio da Polícia Militar da Bahia, envolvendo equipes do 2º Pelotão e PETO da 27ª CIPM, Rondesp Recôncavo, GATTI da 4ª COORPIN, além das Delegacias Territoriais de Santa Terezinha e Cruz das Almas.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela Justiça, os agentes prenderam um homem identificado pelas iniciais I.S.S., de 24 anos, alvo de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Em sua posse, foram encontrados entorpecentes e uma quantia significativa em dinheiro.
Na continuidade da operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em outro imóvel, onde localizaram drogas e materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes. O material estava em poder de D.S.A., de 30 anos, que também foi conduzido para a adoção das medidas cabíveis.
Ao todo, foram apreendidos R$ 7.485,75 em espécie, dezenas de porções de substâncias análogas à cocaína e maconha, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo as forças de segurança, a operação é resultado de investigações que reuniram elementos suficientes para subsidiar as representações da autoridade policial, posteriormente autorizadas pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação reforça a integração entre as polícias Civil e Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública durante os festejos juninos em Castro Alves.
Fonte: Delegacia Territorial de Castro Alves e 2º Pelotão da 27ª CIPM.

Nathiele Santos encerra segunda noite do São João de Sapeaçu com grande apresentação

A segunda noite do São João de Sapeaçu foi encerrada em grande estilo com a apresentação da cantora sapeaçuense Nathiele Santos. Filha da terra, a artista subiu ao palco levando muito talento, carisma e um repertório animado que conquistou o público presente.
Com músicas que passearam por diferentes ritmos e embalaram os forrozeiros, Nathiele manteve a energia da festa em alta do início ao fim do show. O público acompanhou cada canção, cantando, dançando e celebrando mais uma noite de sucesso dos festejos juninos do município.
A apresentação da artista reforçou a valorização dos talentos locais, um dos pontos marcantes do São João de Sapeaçu. Emocionada por se apresentar diante de sua gente, Nathiele Santos demonstrou gratidão pelo carinho recebido e fez uma performance que ficará na memória dos presentes.
O encerramento da segunda noite foi marcado por muita alegria, animação e pelo orgulho de ver uma representante da cidade brilhar no palco principal da festa, consolidando mais um capítulo especial do São João de Sapeaçu 2026.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu.

Júlia Viana encanta o público presente com muito romantismo no São João de Sapeaçu

O clima de emoção e romantismo tomou conta do palco do São João de Sapeaçu com a apresentação da cantora Júlia Viana, conhecida como a dama da seresta. Com um repertório repleto de sucessos românticos, a artista conquistou o público e proporcionou momentos especiais para os forrozeiros o espaço da festa com as músicas lindas de seresta. 
Ao som de canções marcantes e melodias apaixonantes, casais aproveitaram para dançar agarradinhos, enquanto amigos e famílias acompanhavam cada música com entusiasmo. A apresentação trouxe uma atmosfera diferenciada para a programação, mostrando a diversidade musical que faz do São João de Sapeaçu uma das festas mais aguardadas da região.
Com carisma, talento e muita interação com o público, Júlia Viana emocionou os presentes e reafirmou sua força no cenário da seresta. O show foi marcado por aplausos, coro da plateia e muita animação, mantendo o alto nível das atrações que vêm abrilhantando os festejos juninos do município.
O São João de Sapeaçu segue reunindo tradição, cultura e grandes apresentações, valorizando artistas que fazem parte da identidade musical do povo nordestino.
Fonte Prefeitura Municipal de Sapeaçu.

sábado, junho 20, 2026

Lú Almeida emociona e anima público com show marcante no São João de Sapeaçu

A noite de festejos juninos em Sapeaçu ganhou ainda mais brilho com a apresentação do cantor Lú Almeida, que levou ao palco muito talento, carisma e um repertório repleto de sucessos que resgatam as tradições nordestinas.
Filho da terra, o artista mostrou mais uma vez porque é um dos nomes mais queridos pelo público local. Com músicas que passeiam pelo autêntico forró e pelas raízes culturais da região, Lú Almeida embalou todas as gerações, fazendo moradores e visitantes cantarem e dançarem do início ao fim da apresentação.
A energia contagiante do cantor tomou conta da praça, transformando o espaço em um grande arraial de alegria, celebração e valorização da cultura nordestina. O público respondeu à altura, acompanhando cada canção e demonstrando carinho pelo artista que representa com orgulho o município de Sapeaçu.
Além da qualidade musical, a apresentação reforçou a importância de prestigiar os talentos da cidade, fortalecendo a identidade cultural e mantendo vivas as tradições que fazem do São João uma das festas mais importantes da Bahia. Mesmo com público pequeno que se marcou presença. 
Com muito forró, animação e emoção, Lú Almeida protagonizou um dos momentos mais especiais da programação, deixando sua marca em mais uma edição do São João de Sapeaçu.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Raildo Costa abre a noite de São João com talento, carisma e muita animação em Sapeaçu

A abertura de mais uma noite de festa no São João de Sapeaçu teve um sabor especial com a apresentação do cantor Raildo Costa, artista da terra que levou ao público muita alegria, energia e música de qualidade.
Conhecido pelo seu carisma e pela forte ligação com a comunidade, Raildo subiu ao palco e foi recebido com entusiasmo pelos moradores e visitantes que prestigiam a tradicional festa junina do município que estavam presente. Com um repertório animado e envolvente, o cantor colocou o público para cantar, dançar e celebrar as tradições nordestinas.
A participação de artistas locais reforça a valorização da cultura e dos talentos de Sapeaçu, tornando o evento ainda mais especial para a população. Raildo Costa mostrou mais uma vez porque é uma das figuras mais queridas da cidade, levando simpatia e emoção para quem acompanhou sua apresentação.
O São João de Sapeaçu segue reunindo grandes atrações, fortalecendo a cultura popular e proporcionando momentos inesquecíveis para famílias, amigos e visitantes que lotam o circuito da festa.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🎉🎶🔥

Segurança reforçada garante tranquilidade durante o São João de Sapeaçu

O São João de Sapeaçu segue atraindo moradores e visitantes com muita música, cultura e animação, mas um dos grandes destaques da festa também está nos bastidores: o forte esquema de segurança montado para garantir o bem-estar de todos os participantes.
Durante todos os dias do evento, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e profissionais da saúde permanecem de prontidão, atuando de forma integrada para oferecer um ambiente seguro e organizado para o público.
Além do patrulhamento constante em toda a área da festa, ambulâncias equipadas e enfermeiros estão disponíveis para prestar atendimento imediato em caso de necessidade, proporcionando mais tranquilidade aos forrozeiros.
A presença das forças de segurança tem sido fundamental para o sucesso do evento, permitindo que famílias, jovens e visitantes aproveitem cada momento da programação com conforto e segurança.
Com organização, prevenção e trabalho em equipe, o São João de Sapeaçu segue celebrando a tradição nordestina em clima de alegria, fortalecendo a imagem do município como um dos destinos mais acolhedores do período junino na região.
"Aqui a festa é boa e a segurança também!" Esse é o compromisso que vem sendo cumprido diariamente para que todos possam curtir o melhor do forró com paz, respeito e muita diversão.
Sapeaçu na Mídia | Cobertura Especial do São João 2026. 🎉🔥🚒👮❤️
Ascon Prefeitura Municipal de Sapeaçu 

SÁBADO QUENTE! Fuga, morte e prisões em Feira de Santana


Um homem morreu após um confronto com policiais militares na manhã deste sábado (20/06), no bairro São João, em Feira de Santana. O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios (DH). A identidade do suspeito ainda não havia sido formalmente confirmada.

Ao Informe Baiano, a Polícia Militar realizava rondas na região quando tentou abordar os ocupantes de um veículo. O motorista não atendeu à ordem de parada e empreendeu uma fuga. Após o carro ser alcançado, dois ocupantes obedeceram à abordagem.

Já o terceiro ocupante saiu do veículo e efetuou disparos contra os militares. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois ocupantes foram encaminhados à Central de Flagrantes. Na ação, foram apreendidos uma pistola, munições, uma balaclava e roupas camufladas. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.


F.IB

INVESTIGAÇÃO: Cabeleireira morta dentro de salão é enterrada neste sábado em Salvador


O corpo da cabeleireira Vanessa Souza Cerqueira, de 35 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (20), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Vanessa foi assassinada a tiros na tarde de quinta-feira (18), dentro do salão de beleza onde trabalhava, na Rua dos Lisboetas, no Jardim Imperial, região de Pituaçu. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As imagens mostram o momento em que um homem chega ao local em uma motocicleta, permanece do lado de fora observando a movimentação e tenta atrair a vítima para a rua. Segundo informações apuradas, ele chegou a buzinar diversas vezes, mas Vanessa continuou atendendo uma cliente no interior do salão.

CAMAÇARI: Homem é encontrado morto em região do Parafuso


Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), na região conhecida como Parafuso, no bairro Parque Verde, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 12º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para verificar uma denúncia de homicídio. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência.

A área foi isolada para a realização da perícia e remoção do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

F.IB

TERRÍVEL: Jovem confessa morte de adolescente e diz que acreditava estar sendo alvo de emboscada


A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem de 18 anos suspeito de matar a adolescente Iasmyn Eckhardt da Silva, de 14 anos, encontrada morta em uma área de mata em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante interrogatório, o investigado confessou o crime e afirmou que agiu por acreditar que a vítima participaria de uma suposta emboscada contra ele.

Segundo o delegado Marcelo Pereira Dias, responsável pelo caso, o suspeito era amigo da adolescente e foi identificado após aparecer em imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde o corpo foi encontrado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram na residência do investigado o celular e um par de chinelos pertencentes à vítima. Também foram apreendidas as roupas que ele usava no dia do crime, que apresentavam manchas de sangue e foram encaminhadas para perícia.

LUTO! Passista de escola de samba morre aos 25 anos após explosão em apartamento


A escola de samba Acadêmicos do Cubango lamentou a morte da passista Marielly da Silva de Oliveira, de 25 anos, que estava internada havia duas semanas após sofrer graves ferimentos em uma explosão ocorrida no apartamento que havia comprado recentemente, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pela agremiação por meio de uma nota publicada nas redes sociais. Marielly integrava a ala de passistas da escola e era bastante conhecida na comunidade do samba.

“O Acadêmicos do Cubango manifesta profundo pesar pelo falecimento de Marielly Oliveira, integrante da nossa ala de passistas e querida pela comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua alegria, dedicação e amor pelo samba”, diz um trecho da homenagem.

VIOLÊNCIA EM FEIRA: Homem é surpreendido por criminosos e alvejado em via pública


Ronaldo da Silva Oliveira, de 31 anos, foi vítima de homicídio na noite de sexta-feira (19/06), em Feira de Santana. O caso foi registrado na Avenida Periférica, na região da Portelinha, no bairro Subaé.

Conforme informações preliminares obtidas pelo Informe Baiano, o fato ocorreu por volta das 23h, quando indivíduos não identificados passaram pelo local e efetuaram disparos de arma de fogo na direção da vítima.

Ronaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de receber atendimento. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, ao chegar no local, constatou a morte.

Várias cápsulas de munição foram encontradas na cena do crime. Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

F.IB

REQUINTES DE CRUELDADE: Homem é encontrado morto a tiros em Tancredo Neves


Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (21), na Rua Bahia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 23ª CIPM foram acionadas por moradores após a denúncia de um corpo caído ao solo com marcas de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência.

A área foi isolada para a realização da perícia e remoção do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

F.IB

INVESTIGAÇÃO: Vídeo mostra PM dizendo ‘fica vivo’ após atirar seis vezes em homem durante briga de trânsito


Imagens de uma câmera corporal da Polícia Militar registraram momentos antes e depois da morte de Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos, durante uma ocorrência em São Paulo. As gravações mostram um policial afirmando que iria atirar no homem e, pouco depois, pedindo para que ele sobrevivesse enquanto recebia atendimento.

O caso aconteceu em 29 de abril, após uma discussão de trânsito. Segundo testemunhas, Igor desceu do carro com uma faca ao parar em um semáforo e correu em direção a um motociclista. O homem conseguiu escapar e procurou ajuda de policiais militares que estavam em um posto de combustíveis próximo.

ESTAVA INVADINDO RESIDÊNCIAS: Homem morto e fuzil apreendido em Porto Seguro


Um homem morreu após um confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (20/06), na localidade de Pindorama, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Durante a ação, um fuzil, munições e outros materiais foram apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Militar enviadas ao Informe Baiano, equipes do 8º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 2h para verificar denúncias de homens armados que estariam invadindo residências na Avenida Santa Rita.

Ao chegarem à região, os policiais realizaram rondas e incursões em busca dos suspeitos. Segundo a corporação, ao acessar uma das ruas da localidade, as guarnições encontraram um grupo de homens escondidos atrás de um ônibus.

EM SERVIÇO: Homem morre após sofrer descarga elétrica em zona rural de Riachão do Jacuípe


Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (19), na comunidade de Malhada de Juazeiro, zona rural de Riachão do Jacuípe, no centro-norte da Bahia.

Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência. A vítima realizava um serviço quando sofreu o choque elétrico.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e sem sinais de pulso. Equipes da brigada iniciaram imediatamente as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a brigada, todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar foram adotados na tentativa de reverter o quadro e restabelecer as funções vitais da vítima.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas.

F.IB

SÃO FELIPE: Motorista perde o controle do veículo e colide contra poste na entrada da cidade.


Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h, na entrada do município de São Felipe, no Recôncavo Baiano. 

Duas pessoas ficaram feridas após o motorista perder o controle do veículo e colidir contra um poste. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal.

De acordo com as informações apuradas, uma das vítimas precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para receber atendimento especializado. 

Até o fechamento desta reportagem, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dos envolvidos. As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle do veículo ainda serão apuradas.

F. BENI COMUNICAÇÕES

Ex-atacante do Fluminense de Feira é morto a tiros em Santa Catarina


O ex-atacante Ivan Fiel da Silva, o Brasão, 44 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (19/06) em uma loja de conveniência em Tubarão (SC). O empresário João Roberto Pereira de Oliveira, 20, também foi baleado e morreu no local.

Segundo a PM, um homem chegou atirando e fugiu. Um suspeito já foi identificado, mas a motivação ainda é investigada.

Brasão teve destaque no futebol catarinense e no Fluminense de Feira, onde marcou o gol do último acesso do clube à Primeira Divisão do Baiano. Fluminense de Feira, Inter de Lages e Atlético Tubarão prestaram homenagens e lamentaram a perda.

F. BENI COMUNICAÇÕES

Tragédia: Identificados os três funcionários do Circo Portugal que morreram no grave acidente da BR-110


A manhã de quinta-feira foi marcada por uma profunda tragédia na BR-110, no trecho do município de Catu, distante cerca de 97 quilômetros de Feira de Santana. Um grave acidente automobilístico resultou na morte imediata de três profissionais que integravam a equipe do Circo Portugal Internacional. O grupo havia partido de Lauro de Freitas e tinha como destino a cidade de Alagoinhas, onde realizaria uma vistoria técnica no terreno planejado para receber a imponente estrutura da companhia no próximo mês. A colisão, que aconteceu por volta das 8h no quilômetro 372 da rodovia, envolveu uma caminhonete e uma carreta. No veículo menor viajavam cinco pessoas, das quais três não resistiram ao impacto.

Imagens fortes: Veja o momento em que a cabeleireira Vanessa Souza Cerqueira é assassinada no próprio salão


O bairro de Pituaçu, em Salvador, foi palco de um crime brutal na última quinta-feira (18), quando a cabeleireira Vanessa Souza Cerqueira, de 35 anos, foi morta a tiros enquanto trabalhava. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada no salão de beleza. As imagens mostram o momento em que o criminoso, utilizando um capacete, observa o movimento do lado de fora antes de invadir o estabelecimento e disparar pelo menos 13 vezes contra a vítima. No momento do ataque, Vanessa estava pranchando o cabelo de uma cliente, que ficou no meio da linha de tiro, mas não foi atingida. Tomada pelo desespero, a testemunha conseguiu fugir do local. O registro em vídeo revela ainda a crueldade do executor, que chegou a se afastar do corpo, mas retornou segundos depois para desferir um último tiro na cabeça da profissional. O homem fugiu na mesma motocicleta em que chegou e segue foragido.

Grave acidente registrado nesta manhã na Avenida Olívia Flores. Polícia Militar e Simtrans no local


Um grave acidente assustou moradores e quem passava pelo cruzamento das avenidas Brasil e Olívia Flores nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20. Um veículo de passeio cruzou a rotatória em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, localizado na esquina de uma loja de açaí. Com a força do impacto, a estrutura de concreto foi derrubada e o automóvel ficou completamente destruído. Apesar da gravidade da batida, não há relatos de pessoas feridas no local. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a colisão comprometeu imediatamente a rede elétrica da área, forçando a interrupção do fornecimento de energia na localidade.

Veículo pegou fogo e fica completamente destruído. Populares usaram caminhão-pipa para conter as chamas


Um fim de tarde tenso mobilizou moradores e motoristas na cidade de Poções nesta quinta-feira (18). Um caminhão foi tomado por um incêndio de grandes proporções nas proximidades do posto do Detran, transformando o cenário local em um ponto de extrema preocupação. A gravidade da situação ficou evidente pela densa cortina de fumaça escura e pelas chamas altas que podiam ser avistadas de longe. O incidente gerou forte apreensão em quem residia ou transitava pelas imediações, temendo que o fogo pudesse se alastrar ou provocar uma explosão de maior impacto. Diante da urgência e da ausência imediata de equipes oficiais de resgate, a própria comunidade tomou a iniciativa de agir.

Quem era Graziele de Assis Santos, de 21 anos, “influenciadora do crime” que tombou em confronto com a Rondesp


Uma operação de patrulhamento tático realizada pela Companhia de Rondas Especiais (Rondesp) na zona norte de Eunápolis, município situado no sul da Bahia, resultou na morte de uma jovem de 21 anos. O caso aconteceu no Beco de Hélia, uma localidade do bairro Juca Rosa mapeada pelas forças de segurança como um ponto sensível devido à intensa atividade do tráfico de entorpecentes na região. A Polícia Militar informou que as guarnições realizavam incursões de rotina na localidade quando visualizaram um grupo de indivíduos armados. Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos, dando início a uma troca de tiros. Após o cessar-fogo, os agentes realizaram uma varredura no perímetro e encontraram Graziele de Assis Santos caída e ferida. A jovem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada imediatamente a uma unidade hospitalar da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado logo após dar entrada no hospital.

Trágico: Identificado o paciente em morreu em choque de carro com ambulância, nesta manhã de quinta-feira


A BR-101 foi palco de uma grave tragédia automobilística no final da manhã desta quinta-feira (18), em um trecho rodoviário que pertence ao território de Itabuna, perto da localidade do Casarão, entre o município e o trevo de Itajuípe. Uma colisão frontal de forte impacto envolveu um Fiat Siena e uma ambulância da prefeitura de Almadina, que trafegavam em direções contrárias pela rodovia. O forte choque mecânico tirou a vida de um paciente que estava sendo transportado na maca do veículo de saúde. A vítima, amplamente conhecida em Almadina pelo apelido de “Zé de Peba”, ficou presa às ferragens e morreu antes mesmo que pudesse receber os primeiros socorros. O condutor da ambulância, por sua vez, escapou sem ferimentos graves. Além da vítima fatal, o acidente resultou em cinco pessoas feridas, incluindo quem viajava no carro de passeio e os demais ocupantes do veículo utilitário.

Foi encontrado em Cândido Sales o corpo do jovem Ilton Júnior, após dias de buscas pelos familiares


A pacata rotina do município de Cândido Sales foi profundamente abalada na tarde desta quinta-feira (18), com a triste confirmação do falecimento do jovem Ilton Júnior. O rapaz, que estava desaparecido há alguns dias, mobilizou uma intensa rede de buscas na região, unindo familiares, amigos e moradores locais que compartilhavam apelos desesperados por informações em redes sociais e cartazes pela cidade. A corrente de esperança e os esforços incessantes de todos que torciam por um desfecho positivo foram interrompidos de forma trágica. O corpo do jovem foi localizado já sem sinais vitais em uma localidade do município. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a comoção tomou conta dos presentes e dos voluntários que acompanhavam as buscas assim que a notícia da localização foi confirmada pelas autoridades locais.

Jovem de Sapeaçu se destaca nacionalmente na área de Controle Governamental

Conhecido em Sapeaçu como Rafael de Silfredo e, no meio técnico da administração pública, como Rafael Consinter, o jovem sapeaçuense vem ganhando destaque em todo o Brasil por sua atuação nas áreas de Controladoria, Controle Interno, Auditoria e Gestão Pública.
Aos 26 anos, Rafael acumula uma trajetória marcada pela dedicação aos estudos, à docência e à consultoria especializada para municípios brasileiros. Mestre, especialista, empresário, professor e consultor, ele tem participado de importantes eventos, treinamentos e capacitações ligadas ao fortalecimento da gestão pública e ao aperfeiçoamento dos mecanismos de controle governamental.
Nascido e criado na comunidade de Macaúbas, em Sapeaçu, Rafael acredita que a educação é a principal ferramenta de transformação social. Essa convicção tem refletido diretamente em sua carreira, que já contabiliza mais de 5 mil alunos capacitados em diversas regiões do país.
Recentemente, o profissional concluiu uma intensa agenda de 12 dias no Estado do Rio de Janeiro, onde realizou treinamentos, palestras e consultorias voltadas à qualificação de servidores e gestores públicos de municípios fluminenses.
Após o período de trabalho, Rafael retorna à sua terra natal para celebrar as tradições juninas ao lado da família e dos amigos durante os festejos de São João. No entanto, a pausa será breve. Logo em seguida, ele seguirá para o Estado de Goiás, onde enfrentará mais um importante desafio profissional: contribuir para a formação de auditores municipais e continuar fortalecendo a gestão pública brasileira por meio da capacitação técnica e da disseminação de boas práticas administrativas.
A trajetória de Rafael Consinter é um exemplo de como a dedicação aos estudos e o compromisso com a excelência profissional podem abrir portas e levar o nome de Sapeaçu para diferentes regiões do país, inspirando jovens e profissionais que acreditam no poder transformador da educação.
Redação Sapeaçu na midia 

Sapeaçu se despede de Elizabete Borges Lima, conhecida carinhosamente como “Pepeu”


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da senhora Elizabete Borges Lima, carinhosamente conhecida por familiares e amigos como “Pepeu”, ocorrido na manhã deste sábado, 20 de junho de 2026.

Filha do saudoso Sr. Menininho (in memoriam), figura bastante conhecida e respeitada em Sapeaçu, Elizabete fazia parte de uma família tradicional do município. Era irmã de Eládio Bahia, ex-prefeito de Sapeaçu, e da professora Elisete Borges (Zeu). Também era cunhada de Sandra Karaoglan, esposa de Eládio Bahia.

O velório está sendo realizado no Espaço Renascer, localizado na Rua do Cemitério, em Sapeaçu. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, reunindo familiares, amigos e pessoas próximas para o último adeus.

Colisão entre carro e moto deixa dois mortos próximo ao Junco de Jacobina


Na tarde desta segunda-feira, 15 de junho de 2026, Romário e Nego Nen vieram a óbito após serem vítimas de um grave acidente automobilístico na BR-324, entre os distritos do Junco e Novo Paraíso, no município de Jacobina.

Segundo informações, os dois jovens seguiam em uma motocicleta quando acabaram se envolvendo em uma colisão com um Fiat Palio. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram acionadas e estiveram no local, porém, infelizmente, as vítimas já haviam evoluído para óbito. A condutora do carro foi socorrida com ferimentos leves. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. O acidente causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da comunidade de Baixa do Curral, onde os dois eram bastante conhecidos e queridos. Romário atuava como pedreiro e era reconhecido como um excelente profissional. Já Nego Nen trabalhava como mecânico, sendo também muito estimado por todos que conviviam com ele. A tragédia deixa familiares e amigos consternados diante da perda precoce dos dois jovens.


Fonte: Augusto Urgente!

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR-324


Uma colisão automobilística envolvendo um carro de passeio e um caminhão-baú resultou na morte de uma pessoa na manhã deste sábado (13/06/2026). 

O acidente ocorreu em um trecho da rodovia federal BR-324 localizado entre os municípios de Tanquinho e Santa Bárbara, na região Centro-Norte do estado da Bahia. De acordo com as informações oficiais repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque entre os veículos aconteceu por volta das 7h, na altura do quilômetro conhecido localmente como a “Curva do Quatro”, um trecho sinuoso da rodovia. O condutor do automóvel de passeio sofreu o impacto direto da batida, ficou preso às ferragens da estrutura retorcida do veículo e não resistiu à gravidade dos ferimentos, tendo o óbito constatado pelas equipes médicas.

Tragédia marca fim do Arraiá da Gameleira em Filadélfia


Uma tragédia foi registrada no fim do Arraiá da Gameleira, na zona rural de Filadélfia, durante a madrugada deste domingo 14/06/2026.

Segundo informações apuradas pela redação do Filadélfia em Notícias, a confusão aconteceu já no final da festa, quando o som havia sido desligado e quase todas as  pessoas tinham deixando o evento, eram por volta das 4:00 horas da madrugada. Um grupo de jovens seguia em direção as suas residência porém em um local ainda próximo ao Arraiá, a tragédia aconteceu quando teria iniciado uma discussão entre duas mulheres. Ainda de acordo com relatos, uma das envolvidas teria jogado um copo de cerveja no rosto da outra durante a briga. Na sequência, a jovem identificada como Amanda acabou entrando na confusão.

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Aviário, em Feira de Santana


Um corpo ainda sem identificação foi encontrado, na manhã deste sábado (13/06/2026), em um terreno baldio situado no bairro Aviário, em Feira de Santana. 

O caso foi registrado como homicídio. Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares, por volta das 8h, acerca de um corpo caído em um terreno baldio situado na Rua Mercante, próximo à BR-324. Ao chegaram ao local, os policiais confirmaram a denúncia e acionaram as equipes da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao DPT.

Fonte: Acorda cidade

MOTOQUEIRO EMPINA MOTO NA BR-407 E CAUSA ACIDENTE EM BARRACAS


Na tarde desta Sexta-feira 12 de Junho de 2026, aconteceu um acidente entre moto e Caminhão na BR-407 em Barracas de Ponto Novo-Bahia.

Segundo informações de populares, que por volta das 16:40, um motoqueiro em uma moto XRE 300 de cor Preta caiu em baixo da roda trazeira do caminhão de dados não informados. Segundo o motorista do caminhão que teve seu nome resguardado  o motoqueira tava empinado a moto e caiu com o impacto a trazeira da moto ficou destruida e furou o pneu do caminhão. Ainda segundo informações  que o motoqueiro  que mora em Nova Repreza nada sofreu.

Fonte: Baiano Produções

Cavalo solto na pista provoca acidente próximo à ponte da viração, em Ruy Barbosa


Na madrugada desta quinta-feira 11/06/2026, por volta das 4h30, um grave susto ocorreu na região da ponte da Viração. 

Moradores do Morro das Flores seguiam viagem em direção ao trabalho, na Fábrica de Ruy Barbosa, quando o veículo em que estavam — um Volkswagen Fox de cor prata — colidiu com um cavalo que se encontrava solto na pista.

De acordo com relatos enviados ao site Ruy Barbosa Notícias, o impacto causou apenas danos materiais aos ocupantes do carro, que felizmente não sofreram ferimentos. O animal, no entanto, não resistiu à batida e morreu no local. Até o momento, o proprietário do cavalo não foi identificado e o corpo do animal segue na pista.

SAJ: caminhões tombam após colisão na BR-101, no Santa Madalena


Dois caminhões tombaram após uma colisão registrada nesta quarta-feira (18) na BR-101, nas proximidades do bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações apuradas no local, os veículos de carga saíram da pista e ficaram tombados no acostamento da rodovia. Apesar do impacto, não houve registro de vítimas, sendo contabilizados apenas danos materiais.

O trânsito não chegou a ser interrompido e segue fluindo normalmente. No entanto, os motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção devido à presença dos caminhões às margens da estrada.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

F. BLOG DO VALENTE

Suspeito de invadir casa e atirar contra vítima por suposta ligação com facção rival é preso pela Polícia Civil em Cruz das Almas


A Polícia de Cruz das Almas prendeu na manhã desta quinta-feira (18), um investigado suspeito de participar de uma tentativa de homicídio no dia 15 de abril de 2026, no bairro Dona Rosa. O homem é apontado como um dos envolvidos no ataque contra uma vítima que estava na casa do pai quando foi surpreendida por bandidos armados. Ele vai responder por homicídio qualificado.

Segundo a polícia, a vítima estava no imóvel quando os suspeitos cercaram a residência e passaram a questioná-la sobre uma suposta vinculação com um grupo criminoso rival.

Durante a ação, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir pelos fundos do imóvel, passar por residências vizinhas e se esconder, escapando da morte por circunstâncias alheias à vontade dos autores.

Operação da Polícia Civil resgata cinco idosos de instituição clandestina em Salvador


Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil da Bahia a descobrir uma instituição clandestina para idosos em Salvador e resgatar cinco pessoas que viviam em condições consideradas inadequadas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (18), no bairro de Vila Ruy Barbosa, durante a Operação Virtude.

A responsável pelo imóvel, uma mulher de 59 anos, foi presa em flagrante. Segundo a polícia, o local funcionava como uma Instituição de Longa Permanência para Pessoa Idosa (ILPI) sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Benefícios dos idosos foram apreendidos

A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso. No imóvel, os agentes encontraram homens e mulheres com idades entre 64 e 81 anos em situação de vulnerabilidade.

Tragédia em Vitória da Conquista: Identificado o motoqueiro que perdeu a vida em acidente no Boa Vista

A manhã desta segunda-feira (22) foi marcada por um trágico acidente que tirou a vida de um motociclista no perímetro urbano de ...