quinta-feira, junho 25, 2026

CLASSIFICADO! Brasil bate Escócia por 3×0 e avança para o mata-mata da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo 2026 após terminar em 1º lugar no Grupo C do torneio. Nesta quarta-feira (24/06), o Brasil bateu a Escócia por 3×0, em Miami, e assegurou a permanência no torneio.

Os gols da partida foram marcados por Vinicius Júnior (2x) e Matheus Cunha. O resultado poderia ser maior, mas a arbitragem anulou um outro gol de Vini de maneira questionável, alegando falta. Não fez mal, com outro 3×0 no placar, o time de Carlo Ancelotti superou Marrocos no saldo de gols e terminou líder da chave.

Agora, o Brasil aguarda o desfecho no Grupo F para saber qual seleção terminará na segunda posição: Holanda, Japão ou Suécia. Com esse resultado em mãos, a Seleção saberá qual seu confronto da Segunda Fase (16 avos), que acontece já na próxima segunda-feira (29), a partir das 14 horas.

F.IB

PRAIA DE TUBARÃO: Corpo de homem é encontrado em Paripe


O corpo de um homem, ainda não identificado formalmente, foi encontrado na noite desta quarta-feira (24/06), na Praia de Tubarão, bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima estava na faixa de areia da Rua Doutor Eduardo Dotto e foi encontrada por populares que passavam pela região.

Uma guarnição da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada via Centro de Comunicações (Cicom) e deslocou-se rapidamente para realizar a constatação do fato. Ao confirmarem que o homem já estava sem sinais vitais, os militares isolaram o perímetro da praia para garantir a integridade do espaço e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os peritos realizaram os primeiros levantamentos de campo e encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, onde pasou por exames de necropsia e exames datiloscópicos para a identificação formal.

ACIDENTE NA BR-324: Motociclista morre após colisão traseira em Feira de Santana


Um motociclista, identificado como Jerfison Nascimento Oliveira, morreu no início da manhã desta quinta-feira (25/06) após se envolver em um grave acidente em um trecho da BR-324, no município de Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira seguida de queda ocorreu por volta das 5h, na faixa de rolamento sentido capital baiana, na altura do KM 520.

Ainda segundo apurações do Informe Baiano, o impacto violento interrompeu o fluxo normal da rodovia nas primeiras horas do dia e resultou no óbito imediato da vítima, mobilizando equipes de resgate e segurança. O acidente aconteceu em um ponto estratégico e de grande movimentação da rodovia federal, logo em frente a uma faculdade particular e nas proximidades do viaduto do Portal do Sertão.

Pressionado pelo escândalo do Master, Wagner abandona liderança do Governo Lula


O senador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta terça-feira (24/06) que deixará a liderança do Governo Lula no Senado Federal.

A decisão ocorre poucos dias após o parlamentar se tornar alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.

Em publicação nas redes sociais, Wagner informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, escreveu.

CANDEIAS: Jovem de 20 anos é morto a tiros por membros do CV


Um jovem de 20 anos, identificado como Angelo Gabriel dos Santos Viricio, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24/06), no bairro Sarandi, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Moradores da localidade ouviram os estampidos dos disparos e, ao saírem para verificar a situação, encontraram a vítima já caída ao solo em via pública.

Conforme apurações do Informe Baiano, uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada via Centro de Comunicações para averiguar a denúncia de uma pessoa baleada. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares constataram que a vítima não apresentava sinais vitais, isolando imediatamente a área do crime para preservar as evidências. Informações preliminares trazem que Angelo foi morto por membros do Comando Vermelho (CV).

PAREDÃO JUNINO: PM apreende carro com som alto em Feira de Santana


Uma guarnição da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreendeu um reboque equipado com um aparelho sonoro de alta potência, popularmente conhecido como “paredão”, na noite desta quarta-feira (24/06), dia de São João, no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

A intervenção foi iniciada após as equipes de serviço ouvirem o barulho excessivo vindo de uma via pública do distrito e realizarem a abordagem padrão para fiscalização. Ao solicitarem a documentação do reboque que transportava as estruturas de alto-falantes, os militares constataram que o reboque de carga estava completamente irregular perante as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), operando de forma clandestina. Diante do flagrante e do descumprimento dos limites permitidos pelos decibéis, o som foi desligado imediatamente sob as ordens das autoridades.

BAQUE NO CV! CIPE e PATAMO eliminam braço operacional de ‘Buel’


Uma ação integrada da CIPE Caatinga, CIPE Semiárido e do Batalhão PATAMO resultou na morte de dois traficantes que integravam o Comando Vermelho (CV), além da apreensão de drogas, armas de fogo e munições, na quarta-feira (24/06), no povoado São Miguel, zona rural de Caldeirão Grande, no norte da Bahia.

Conforme apuração do Informe Baiano, um dos mortos foi identificado como Jean Carlos de Menezes, conhecido pelo apelido de “Tio Chico Fake”, apontado pelas forças de segurança como uma liderança do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade, com atuação na região de Tancredo Neves, em Salvador. Ele era braço operacional de Buel, o chefão da facção baiana. Porém, não se trata do “Tio Chico”, que com as a região da Ilha de Itaparica e estaria escondido no Rio de Janeiro. O outro morto foi identificado como Guilherme Meireles Barreto.

Lula escolhe Teresa Leitão como líder do governo no Senado após saída de Wagner por caso Master


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A parlamentar assume o posto em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).

A mudança ocorre após Jaques Wagner ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, investigação que apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. O senador baiano nega qualquer irregularidade.

TRISTEZA NA CHAPADA: Menino de 2 anos morre após ser atropelado em Itaberaba


Uma tragédia abalou moradores do povoado de Santa Helena, na zona rural de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O pequeno Henry Fraga de Oliveira, de apenas 2 anos, morreu após ser atropelado na terça-feira (23/06).

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba abriu um inquérito para esclarecer o caso.

Segundo a corporação, até o momento não há indícios de crime relacionados ao atropelamento. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas, e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o veículo envolvido nem sobre quem estava na direção no momento do acidente.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.
F.IB

CONFUSÃO NOS BASTIDORES: Michele Andrade relata agressão a equipe e show é cancelado em Serrinha


O show da cantora Michele Andrade no São João de Serrinha, previsto para a madrugada desta quarta-feira (24/06), foi cancelado uma confusão nos bastidores. A artista denunciou que integrantes da sua equipe foram agredidos fisicamente e verbalmente por um produtor do evento.

De acordo com apuração do Informe Baiano, Michele utilizou as redes sociais para desabafar e explicar que o atraso ocorreu devido à forte neblina na estrada.

Em suas redes sociais, a artista desabafou sobre o ocorrido: “Os atrasos acontecem por vários motivos. Eu cheguei com 30 minutos de atraso no evento. Minha equipe levou tapa, agressão verbal, fomos muito mal recebidos. Acho que ninguém merece ser tratado assim, deve existir uma parceria nos bastidores.

CAIU NA GAIOLA! Homem procurado por estuprar sobrinha de 10 anos é preso em Amargosa


Um homem procurado pelo estupro da própria sobrinha, uma criança de 10 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (24/06) durante os festejos juninos em Amargosa. A identificação do suspeito ocorreu por meio da Plataforma de Observação Elevada (POE) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com fontes do Informe Baiano, o homem flagrado pelo sistema de reconhecimento facial foi identificado como Tiago Sousa da Silva. Ele é o 38º preso com apoio da tecnologia durante a Operação São João 2026. Em um dos registros obtidos pelo IB, o homem chega a olhar para a câmera, com expressão de desconfiança.

CV X BDM: Mudança de lado de traficante deixa moradores de Cajazeiras tensos


A guerra entre facções criminosas voltou a elevar a tensão em Cajazeiras e deixou moradores em estado de alerta. Apuração do Informe Baiano aponta que o clima se agravou a tarde de terça-feira (23/06), diante da possibilidade de novos ataques e confrontos armados na região.

Fontes do IB que atuam nas investigações revelaram que um dos fatores que desencadearam a nova escalada da violência foi a mudança de alinhamento de um criminoso conhecido como “Nino Braw”. Antes apontado como integrante do Bonde do Maluco (BDM), com atuação em Cajazeiras IV e V, ele teria rompido com a facção e passado a integrar o Comando Vermelho (CV).

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Suspeito troca tiros com a Rondesp Recôncavo e acaba morto


Um homem morreu após entrar em confronto com equipes da Rondesp Recôncavo na madrugada desta terça-feira (23/06), no bairro Urbis IV, no município de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. A ocorrência foi registrada logo após o encerramento dos festejos juninos na cidade, durante o patrulhamento ostensivo da região.

De acordo com apuração do Informe Baiano, os policiais militares realizavam rondas quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os indivíduos abriram fogo contra as guarnições e correram em direções opostas, dando início a uma intensa troca de tiros.

Homem morre no HRSAJ com suspeita de picada de cobra e outro aguarda regulação após bomba explodir na mão


Um homem morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) com suspeita de picada de cobra. Outro homem aguarda regulação para transferência ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ficar ferido quando uma bomba explodiu em sua mão. O estado de saúde dele é considerado delicado.

As informações foram apuradas pelo radialista Tino Alves, da Rádio Andaiá, e repassadas ao Blog do Valente durante o giro de notícias na manhã desta quinta-feira (25).

O Instituto Médico Legal (IML) deve remover o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão esclarecidas as causas da morte. Segundo as primeiras informações, a vítima teria sido picada por uma cobra.

Grávida provoca aborto, põe feto em saco de lixo e joga em churrasqueira

Um casal foi preso no norte do Paraná após um caso investigado pela Polícia Civil como aborto e ocultação de cadáver. A ocorrência veio à tona depois que uma jovem passou mal e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), relatando aos socorristas que havia interrompido a gestação.
Diante das informações repassadas pela mulher, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência e dar início aos procedimentos de investigação.

Feto foi encontrado durante buscas na residência
Segundo a Polícia Militar, equipes realizaram buscas na residência do casal e localizaram um feto do sexo masculino com aproximadamente 20 semanas de gestação.

De acordo com os policiais, o corpo estava dentro de um saco plástico armazenado em uma churrasqueira existente no imóvel.

Após a descoberta, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, responsável pela coleta de evidências e pela análise do local.

Namorado teria admitido apoio à interrupção da gravidez
Conforme informações divulgadas pelas autoridades, o namorado da jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Em depoimento inicial, ele teria afirmado aos investigadores que apoiou a decisão da companheira de interromper a gestação por meio do uso de medicamentos.

As declarações serão analisadas pela Polícia Civil durante o andamento do inquérito.

Estado de saúde da jovem não foi divulgado
Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre o estado de saúde da mulher após o atendimento realizado pelo Samu.

Também não foram informados detalhes sobre quais medicamentos teriam sido utilizados nem as circunstâncias exatas que levaram ao acionamento da equipe de emergência.

Caso segue sob investigação
A Polícia Civil informou que o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver.

Agora, os investigadores trabalham para esclarecer todos os detalhes da ocorrência, incluindo a dinâmica dos fatos e as circunstâncias que envolveram a interrupção da gestação.

Os laudos periciais e os depoimentos colhidos ao longo da investigação deverão auxiliar no esclarecimento completo do caso.

As autoridades não divulgaram as identidades dos envolvidos.
F. Portal Tupiniquim 

Polícia Militar prende dois homens por posse de artefatos explosivos durante ação no Jaqueirão, em Sapeaçu

Sapeaçu (BA) – A Polícia Militar da Bahia, por meio da 27ª CIPM, realizou na noite desta quarta-feira (24) a prisão de dois homens por posse e emprego de artefatos explosivos/incendiários no bairro Jaqueirão, em Sapeaçu.

De acordo com informações da corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando uma guarnição da VTR 9.2721 foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar uma denúncia de uma suposta "guerra de espadas" envolvendo diversos participantes na localidade.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Com a aproximação da viatura, vários indivíduos tentaram fugir, porém dois suspeitos foram interceptados e abordados em flagrante.

Segundo a PM, um dois jovens identificado de idades  21 anos, foi flagrado tentando esconder uma sacola contendo dez espadas de fogo debaixo de um veículo estacionado. Já o segundo de 26 anos, portava uma espada artesanal.

Durante a ação, os policiais apreenderam 11 artefatos explosivos do tipo espada de fogo e um aparelho celular Redmi Note 12.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Territorial de Sapeaçu, sendo a ocorrência posteriormente finalizada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a ação integra as diretrizes operacionais do CPR-Recôncavo voltadas para a preservação da ordem pública e prevenção de acidentes envolvendo artefatos explosivos durante o período junino.

Material apreendido:

11 artefatos explosivos do tipo "espada de fogo";

01 aparelho celular Redmi Note 12.

Fonte: Polícia Militar da Bahia (PMBA) – 27ª CIPM / 1º Pelotão – DPM Sapeaçu.

Polícia Militar conduz motorista por perturbação do sossego público em Sapeaçu

Sapeaçu (BA) – Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na condução de um motorista à Delegacia Territorial de Sapeaçu na noite da última quarta-feira (24), após a constatação de perturbação do sossego público provocada por som automotivo em volume excessivo.
De acordo com informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (27ª CIPM), por volta das 23h24, uma guarnição realizava policiamento ostensivo no Centro da cidade quando identificou um veículo GM/Celta, de cor prata, circulando pela Rua Trajano de Andrade com equipamento sonoro emitindo ruídos acima do permitido.
Durante a abordagem, realizada nas proximidades do Banco do Brasil, os policiais efetuaram a medição do nível sonoro utilizando um decibelímetro. O equipamento registrou 86 decibéis a aproximadamente quatro metros de distância, confirmando a infração relacionada à perturbação do sossego público.
Diante da situação, o condutor foi conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia Territorial de Sapeaçu, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão para adoção das medidas legais cabíveis. O veículo e o equipamento sonoro instalado foram apresentados à autoridade policial.
A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização e combate à poluição sonora fazem parte das diretrizes operacionais voltadas à preservação da ordem pública e ao bem-estar da população.
Fonte: Polícia Militar da Bahia (PMBA) – 27ª CIPM / 1º Pelotão – DPM Sapeaçu.
Título alternativo:
PM conduz motorista à delegacia após flagrante de som automotivo em volume excessivo no centro de Sapeaçu.

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos e mais de mil feridos


Pelo menos 164 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas após os terremotos que atingiram a Venezuela na noite desta quarta-feira (24). O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (25) pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez.

De acordo com as autoridades, ainda há vítimas presas sob os escombros de prédios e residências que desabaram em diferentes regiões do país, o que pode elevar o número de mortos nas próximas horas.

Segundo informações da agência Reuters, o governo venezuelano anunciou a criação de um fundo de US$ 200 milhões, com recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), destinado à reconstrução da infraestrutura afetada pelos tremores.

Homem mata quatro pessoas a facadas no interior de Minas Gerais e é morto pela PM


Ataques em série deixaram quatro pessoas mortas em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, na terça-feira (23), por volta das 14h40, na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Coronel Joaquim Lopes. O caso envolveu um homem de 31 anos identificado como Igor Moreira, em uma ocorrência que mobilizou a Polícia Militar e gerou grande repercussão na cidade.

Vídeos gravados por câmeras de monitoramento e por moradores mostram a movimentação do agressor durante a sequência de crimes. De acordo com a polícia, o homem foi baleado durante confronto com militares e morreu a caminho do Hospital São João Batista após ser contido pelas equipes.

Polícia Civil registra redução de mais de 50% nas ocorrências durante o São João de Santo Antônio de Jesus


A Polícia Civil da Bahia registrou uma redução de mais de 50% no número de ocorrências durante o São João de Santo Antônio de Jesus em comparação com o ano passado. O balanço parcial foi apresentado pelo delegado Teófilo Júnior nesta terça-feira (24), último dia de festa no circuito junino.

Segundo o delegado, não houve registros de ocorrências graves, resultado atribuído ao planejamento das forças de segurança e ao trabalho integrado realizado antes e durante os festejos.

“O balanço que a gente tem é muito satisfatório, muito positivo, principalmente comparado com o ano passado. O total de ocorrências registradas teve uma redução em mais de 50% e ocorrências relevantes não tivemos nenhuma”, afirmou.

Motociclistas derrapam após óleo ser derramado em rua de Santo Antônio de Jesus


Três motociclistas escorregaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25) por causa de óleo na Rua Celestino Pimenta, próximo ao Ponto da Feira, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, um engavetamento entre dois veículos também foi registrado no local.

“Carro bateu de fundo do outro”, escreveu um internauta do Blog do Valente.

Os feridos que estavam nas motos foram levados ao Hospital Regional para receber atendimento médico e tomar medicação.

Blog do Valente.

Lauro de Freitas é investigada como homicídio


Um acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (23) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), terminou com a morte de um motociclista e está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A vítima foi identificada como Luiz Arthur Yu Leal, de 43 anos. Ele conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo e caiu na pista contrária, sendo atingido por um carro que trafegava no sentido oposto.

O caso aconteceu em um trecho da Avenida Santos Dumont, importante via que liga a capital baiana ao litoral norte, conhecido como BA-099 (Estrada do Coco). Com o impacto, o trânsito na região ficou lento durante o atendimento da ocorrência.

Prefeitura de Elísio Medrado cancela festa de São João após mulher morrer atropelada


Um carro desgovernado atropelou várias pessoas, na noite desta terça-feira, 23, na cidade de Elísio Medrado, no recôncavo baiano, e deixou uma mulher morta. A vítima fatal foi identificada apenas pelo prenome de Ariane.

Segundo informações, Ariane, que seria cunhada da secretária de saúde do município, foi prensada pelo veículo e morreu ainda no local. O marido dela, que não teve o nome revelado, também foi atingido pelo carro. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Até o momento, não foi informado oficialmente o número de pessoas feridas. Por conta do acidente, a programação da festa de São João do município foi suspensa, na noite desta terça-feira.


As circunstâncias do atropelamento ainda são apuradas.


ABHIA 24 HS

ALERTA NA SAÚDE: Bahia registra 54 atendimentos por queimaduras no São João; 15 vítimas são crianças


Os festejos juninos de 2026 na Bahia terminaram com um dado preocupante para a saúde pública. De acordo com balanço divulgado pelas principais unidades hospitalares e centros especializados do estado, 54 pessoas precisaram de atendimento médico após sofrerem queimaduras e outros ferimentos provocados por fogos de artifício, explosivos juninos e fogueiras durante o período do São João.

O número que mais chama a atenção é o de crianças vítimas desses acidentes. Segundo o levantamento, 15 dos atendimentos envolveram menores de idade, evidenciando a necessidade de maior supervisão dos responsáveis durante as celebrações tradicionais.

quarta-feira, junho 24, 2026

Cruz das Almas: motociclista fica ferido após colisão no bairro Andaraí durante o São João

Um jovem de 18 anos ficou ferido após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na tarde desta quarta-feira (24), no bairro Andaraí, em Cruz das Almas.

Segundo informações divulgadas pelo site Forte na Notícia, a colisão aconteceu durante a movimentação dos festejos juninos na cidade. Com o impacto, o motociclista sofreu uma lesão no braço direito e precisou de atendimento médico.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica e exames de imagem.

As circunstâncias do acidente não foram informadas. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde do jovem.
F. Revista Recôncavo 

Morte de dois jovens deixa população de Araripina-PE bastante abalada; PC investiga os casos

A morte de dois jovens deixou a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco bastante abalada.

Segundo informações Pedro Júnior foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Alto da Boa Vista, na última terça-feira (23), entretanto, até o presente momento a causa do falecimento é desconhecida.

Já nesta quarta-feira (24) outro jovem teve o óbito confirmado. Populares relataram que a vítima identificada como Yarley Modesto perdeu a vida após sofrer um grave acidente na Avenida Perimetral.
Yarley chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina, mas, não resistiu.

Por enquanto não há detalhes sobre as circunstâncias do sinistro.

O IML (Instituto Médico Legal) de Petrolina, no Sertão do estado foi acionado para realizar a remoção dos corpos das vítimas.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC).

O conteúdo do Blog Notícias 

Tragédia que tirou a vida de servidora medradense leva ao cancelamento dos festejos juninos em Elísio Medrado

A morte de Ariane de Oliveira Santos, registrada na noite desta terça-feira (23), causou grande comoção em Elísio Medrado e levou ao cancelamento da programação junina que aconteceria no município. A decisão foi anunciada pela Prefeitura em respeito à memória da servidora e em solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Ariane atuava na Secretaria Municipal de Assistência Social e era bastante conhecida e querida pela população. Segundo a administração municipal, ela era uma profissional dedicada, reconhecida pelo compromisso com o serviço público, pela alegria no ambiente de trabalho e pela disposição em ajudar o próximo.

A servidora foi vítima de uma tragédia ocorrida durante a noite de terça-feira, fato que abalou profundamente a comunidade medradense. A notícia gerou inúmeras manifestações de pesar nas redes sociais, com mensagens de apoio à família e homenagens de amigos, colegas e moradores da cidade.

Em nota oficial, a Prefeitura lamentou a perda irreparável e informou o cancelamento dos shows que estavam programados para a noite do dia 23, bem como da tradicional Alvorada Junina, que aconteceria na manhã desta quarta-feira (24). A gestão municipal destacou que o momento é de luto e reflexão diante da partida precoce de uma servidora que marcou a vida de muitas pessoas.

“Seu cuidado com o próximo, sua alegria e sua disposição em servir deixarão lembranças que permanecerão vivas em nossa memória”, destacou a nota divulgada pela Prefeitura.

O cancelamento das festividades foi recebido com compreensão pela população, que se uniu em solidariedade aos familiares de Ariane. O clima de celebração deu lugar ao sentimento de tristeza e respeito diante de uma perda que impactou toda a cidade.

Familiares, amigos e colegas seguem recebendo mensagens de conforto neste momento de dor, enquanto a comunidade de Elísio Medrado presta suas últimas homenagens à servidora.
F. Criativa Online 

Morre o cardiologista Dr. José Roberto, profissional que atuava em Santo Antônio de Jesus e Elísio Medrado

A Prefeitura de Elísio Medrado comunicou, com profundo pesar, o falecimento do médico cardiologista Dr. José Roberto Brito, profissional que atuava na rede de saúde do município e era amplamente reconhecido por seu trabalho na região. Conhecido como Zé Roberto, o médico também integrava a equipe do INCAR, em Santo Antônio de Jesus.

A notícia causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes de diversas cidades do Recôncavo Baiano, especialmente em Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, onde o cardiologista era bastante querido e respeitado por sua atuação na área da saúde.

Em nota oficial, a Prefeitura de Elísio Medrado destacou a dedicação do profissional ao longo de sua trajetória.

“Ao longo de sua trajetória, Dr. Roberto dedicou seu conhecimento, profissionalismo e cuidado no atendimento da nossa população”, ressaltou o comunicado.

A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares e pessoas próximas neste momento de luto.

“Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que as boas lembranças de sua dedicação e o cuidado com as pessoas permaneçam como legado”, diz outro trecho da nota.

Além da atuação profissional, Dr. José Roberto era reconhecido pelo atendimento humanizado e pela relação próxima construída com pacientes ao longo dos anos. Sua morte representa uma perda significativa para a medicina regional e para as comunidades onde exerceu sua profissão.

Por fim, a Prefeitura de Elísio Medrado rogou conforto aos familiares e amigos.

“Rogamos a Deus que conforte os corações enlutados e o conceda paz e descanso”, concluiu a nota de pesar.

Fonte Blog do Valente 

Criança de 3 anos fica gravemente ferida após ser atingida por espada na Bahia

Uma criança de três anos ficou gravemente ferida após ser atingida por uma espada durante os festejos juninos em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O caso aconteceu na noite de terça-feira (23), no bairro Areal.

De acordo com informações, o artefato pirotécnico caiu nas proximidades da residência da família e atingiu a criança, provocando queimaduras em diversas partes do corpo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento do município.Além da criança, outras pessoas também deram entrada na unidade de saúde com ferimentos relacionados às celebrações juninas, incluindo casos de queimaduras e fraturas expostas.
Fonte : Info Portal de notícias 

Casal é alvo de disparos de arma de fogo no bairro Areal, em Cruz das Almas

Um casal foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Areal, em Cruz das Almas.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h da manhã, uma guarnição do 1º Pelotão da 27ª CIPM recebeu a informação de que uma mulher ferida por disparo de arma de fogo havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Ao chegar à unidade de saúde, os policiais constataram a ocorrência. A vítima apresentava ferimento provocado por disparo de arma de fogo em uma das mãos. O marido dela, que também estava no veículo no momento do ataque, não sofreu ferimentos.
Segundo relato das vítimas, o casal seguia para um festejo junino no bairro Areal quando foi surpreendido por homens armados. Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o veículo e fugiram logo em seguida.
A Polícia Militar prestou apoio às vítimas e as acompanhou até a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis para investigação da autoria e motivação do crime.
Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Polícia Militar da Bahia – 27ª CIPM.
PMBA: Uma Força a Serviço do Cidadão.

Fernando D’Água celebra o São João ao lado de Jonival Lucas Jr. e amigos em Sapeaçu

A véspera de São João em Sapeaçu foi marcada por um momento de confraternização, reencontros e celebração das tradições juninas. O encontro aconteceu na residência do ex-prefeito Jonival Lucas Jr., reunindo familiares, amigos e convidados para uma tarde de muita alegria.
Entre os presentes estavam o suplente de vereador Fernando Dantas, conhecido popularmente como Fernando da Água, o ex-secretário de Administração Juraci Pinto, além do amigo Cabrinha, Bira Velame e diversos convidados que prestigiaram o evento.
Em clima de união e amizade, os participantes aproveitaram a noite ao som de músicas típicas, boa conversa e das tradicionais celebrações juninas, fortalecendo os laços de amizade e valorizando a cultura nordestina tão presente nesta época do ano.
A confraternização reforçou o espírito do São João, uma das festas mais importantes do calendário cultural da região, marcada pela reunião das famílias, pela amizade e pela preservação das tradições populares. Animação ficou por conta da Banda de Lu Almeida.
Sapeaçu na Mídia.

Prefeitura de Sapeaçu cancela festejos juninos desta terça-feira após morte em batalha de espadas

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu anunciou o cancelamento da programação festiva prevista para a noite desta segunda-feira (23), no Mercado Municipal, após a morte de um homem durante uma batalha de espadas realizada no município.
A vítima foi identificada como Tarcísio Sodré Ramos Nascimento, de 47 anos. De acordo com as informações preliminares, ele participava da tradicional queima de espadas quando sofreu um grave ferimento na cabeça. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Sapeaçu, mas não resistiu aos ferimentos.
Diante da tragédia, o prefeito Ramon de Sena determinou o cancelamento dos festejos juninos programados para a noite, em sinal de respeito e solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Além do cancelamento da festa, a Prefeitura Municipal de Sapeaçu emitiu uma nota oficial de pesar, manifestando profundo sentimento de tristeza pela morte de Tarcísio Sodré Ramos Nascimento. Na nota, a gestão municipal prestou condolências aos familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor e luto.
O episódio gerou grande comoção entre os moradores da cidade e reacendeu o debate sobre os riscos envolvidos na utilização de fogos de artifício do tipo espada, prática tradicional em algumas cidades do Recôncavo Baiano durante o período junino.
As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte. Sapeaçu na midia 

terça-feira, junho 23, 2026

Homem morre após ser atingido durante batalha de espadas em Sapeaçu

Na noite desta terça-feira (23), uma batalha de espadas realizada na Rua do Jaqueirão, em Sapeaçu, terminou de forma trágica. O homem identificado como Tarcísio Sodré Ramos do Nascimento, de 47 anos, foi atingido durante a brincadeira e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações preliminares, Tarcísio chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Sapeaçu, onde recebeu atendimento médico, mas acabou vindo a óbito.
A vítima possui parentesco com familiares da escritora Edezuite Ramos, bastante conhecida no município.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para registrar a ocorrência e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do acidente.
Após os procedimentos legais, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus para realização da necropsia.
Familiares e amigos lamentam profundamente a perda de Tarcísio, que era bastante conhecido na região.
Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor.
🖤 NOTA DE PESAR
O Sapeaçu na Mídia manifesta profundo pesar pelo falecimento de Tarcísio Sodré Ramos do Nascimento, ocorrido nesta terça-feira, 23 de junho.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto, força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.
Que as boas lembranças deixadas por Tarcísio permaneçam vivas no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Nossos mais sinceros sentimentos.
Sapeaçu na Mídia 🖤
Fonte Sapeaçu na midia 
Foto Google 

Condutor perde controle da direção e colide com árvore em Sapeaçu

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 6h da manhã desta terça-feira (23), na Rua Ozano Japiassú, conhecida como Rua Nova, em Sapeaçu. Um veículo Renault Sandero, de cor vermelha e placa OZU-8H62, colidiu contra uma árvore após o condutor perder o controle da direção.
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, o motorista relatou que teria cochilado ao volante, o que provocou a saída da pista e a colisão.
Com o impacto, o automóvel sofreu diversos danos na parte frontal, incluindo para-choque, capô, grade dianteira e o farol do lado direito. Apesar dos prejuízos materiais, o condutor não sofreu ferimentos.
Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista informou que seguia viagem com destino à localidade do Salgado, na zona rural do município de Castro Alves.
Após a conclusão dos procedimentos realizados pela guarnição, populares que estavam no local auxiliaram na retirada do veículo da via.
O acidente chamou a atenção de moradores da região, mas não houve registro de outras vítimas ou maiores transtornos no trânsito local.
F. Sapeaçu na midia 

Homem mata mulher estrangulada e diz que precisava “expulsar demônios”

Uma mulher de 29 anos, identificada como Marceli de Oliveira Gottardo, foi encontrada morta em um apartamento no bairro Jardim Limoeiro, no município de Serra (ES), na noite do último domingo (21/6). O caso veio à tona após o homem que estava no local, Bryan Fernando Gimenez Souza, de 26 anos, ter confessado à polícia a autoria do crime.De acordo com informações da Polícia Militar, moradores do prédio relataram ter ouvido gritos vindos do apartamento horas antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma vizinha, preocupada com a situação, chegou a interfonar para o imóvel. Após o homem atender e encerrar a ligação, os ruídos teriam diminuído.

Momentos depois, Bryan teria pedido ajuda a um vizinho. Ao entrar no apartamento, o morador encontrou Marceli caída ao chão, ainda com sinais de convulsão. Uma estudante de enfermagem que vive no edifício também foi acionada para prestar os primeiros socorros.

Confissão e motivação
Segundo testemunhas, a vítima apresentava marcas no pescoço compatíveis com esganadura, além de lesões no rosto, sangramento em um dos ouvidos e múltiplos hematomas pelo corpo.

O Samu foi chamado e realizou procedimentos de emergência, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e afirmou que teria agido acreditando que precisava “expulsar os demônios”, alegando que a vítima estaria possuída.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que apuram as circunstâncias e a motivação do crime.
Portal Tupiniquim 

Parte de estrutura de palco desaba durante show de Amado Batista na Bahia

Parte da equipe do cantor Amado Batista e todos que estavam em um palco levaram um maior susto após parte da estrutura desabar. O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira, 22, na cidade de Itapetinga. 

Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram o momento em que parte da estrutura cede.
Segundo a Prefeitura Municipal, o incidente ocorreu antes do show, e algumas pessoas sofreram ferimentos leves, sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde.Após liberação do local, o show foi realizado sem maiores intercorrências.
F. Info portal de Notícias 

Gui Vieira encerra a noite com muito brega e arrocha no São João de Sapeaçu

Fechando a programação da noite em grande estilo, o cantor Gui Vieira subiu ao palco e comandou a tradicional "saideira" do São João de Sapeaçu. Com sua voz marcante e um repertório repleto de sucessos, o artista colocou o público para cantar e dançar até os últimos minutos da festa.
Misturando o melhor do arrocha com os clássicos do brega, Gui Vieira apresentou versões de músicas consagradas e também canções autorais que já conquistaram espaço entre os fãs do gênero.
A apresentação encerrou mais uma noite de muito sucesso, alegria e animação, reforçando a tradição do São João de Sapeaçu como uma das festas mais aguardadas da região.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Daniel Paiva emociona público na quarta noite do São João de Sapeaçu

A quarta noite do São João de Sapeaçu ganhou ainda mais emoção com a apresentação de Daniel Paiva. Dono de uma voz marcante e de um repertório cuidadosamente escolhido, o cantor levou ao palco grandes sucessos do arrocha, do romantismo e da sofrência, conquistando o público presente.
Durante o show, a plateia acompanhou cada canção em coro, transformando a festa em um momento de muita interação, alegria e emoção. Com músicas que falam de amor, saudade e superação, Daniel Paiva fez a galera levantar o copo e cantar junto do início ao fim.
A apresentação foi mais um dos grandes momentos da programação junina, reforçando o clima de animação e tradição que marca o São João de Sapeaçu.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

segunda-feira, junho 22, 2026

Jerônimo A Voz leva romantismo e arrocha ao palco do São João de Sapeaçu

A noite de festa em Sapeaçu ganhou ainda mais emoção com a apresentação de Jerônimo A Voz. O cantor e compositor subiu ao palco trazendo um repertório recheado de arrocha e canções românticas que conquistaram o público presente.
Com muito carisma e talento, Jerônimo embalou os forrozeiros que cantaram junto e aproveitaram cada momento do show. Entre sofrência, romantismo e muita animação, o artista fez a alegria de quem marcou presença no São João.
A programação segue levando música, cultura e entretenimento para moradores e visitantes, fortalecendo a tradição dos festejos juninos no município.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Xinelo Colado leva o autêntico forró ao São João de Sapeaçu

A animação tomou conta do São João de Sapeaçu com a apresentação da banda Xinelo Colado. Representando os talentos da terra, os artistas levaram ao público muito forró raiz, alegria e energia contagiante.
Com um repertório repleto de sucessos do gênero, a banda fez moradores e visitantes dançarem e celebrarem as tradições juninas em uma noite marcada pela descontração e pelo clima festivo.
A participação da Xinelo Colado reforça a valorização dos artistas locais, que são parte fundamental do sucesso e da identidade cultural do São João de Sapeaçu.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Thais Lopes abre a noite de segunda-feira no São João de Sapeaçu

A noite desta segunda-feira começou em grande estilo no São João de Sapeaçu com a apresentação da cantora sapeaçuense Thais Lopes. Subindo ao palco com muito talento e carisma, a artista encantou o público com um repertório repleto de arrocha e sofrência, fazendo os apaixonados cantarem e dançarem juntinhos.
Valorizando os artistas da terra, Thais levou emoção e animação para o público presente, dando início a mais uma noite especial dos festejos juninos do município.
Com muita música, alegria e energia positiva, a programação segue movimentando o São João de Sapeaçu, reunindo moradores e visitantes em uma grande celebração da cultura nordestina.
Ascom - Prefeitura Municipal de Sapeaçu

CLASSIFICADO! Brasil bate Escócia por 3×0 e avança para o mata-mata da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo 2026 após terminar em 1º lugar no Grupo C do torneio. Nesta quarta-...