sábado, junho 20, 2026

REQUINTES DE CRUELDADE: Homem é encontrado morto a tiros em Tancredo Neves


Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (21), na Rua Bahia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 23ª CIPM foram acionadas por moradores após a denúncia de um corpo caído ao solo com marcas de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência.

A área foi isolada para a realização da perícia e remoção do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

F.IB

INVESTIGAÇÃO: Vídeo mostra PM dizendo ‘fica vivo’ após atirar seis vezes em homem durante briga de trânsito


Imagens de uma câmera corporal da Polícia Militar registraram momentos antes e depois da morte de Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos, durante uma ocorrência em São Paulo. As gravações mostram um policial afirmando que iria atirar no homem e, pouco depois, pedindo para que ele sobrevivesse enquanto recebia atendimento.

O caso aconteceu em 29 de abril, após uma discussão de trânsito. Segundo testemunhas, Igor desceu do carro com uma faca ao parar em um semáforo e correu em direção a um motociclista. O homem conseguiu escapar e procurou ajuda de policiais militares que estavam em um posto de combustíveis próximo.

ESTAVA INVADINDO RESIDÊNCIAS: Homem morto e fuzil apreendido em Porto Seguro


Um homem morreu após um confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (20/06), na localidade de Pindorama, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Durante a ação, um fuzil, munições e outros materiais foram apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Militar enviadas ao Informe Baiano, equipes do 8º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 2h para verificar denúncias de homens armados que estariam invadindo residências na Avenida Santa Rita.

Ao chegarem à região, os policiais realizaram rondas e incursões em busca dos suspeitos. Segundo a corporação, ao acessar uma das ruas da localidade, as guarnições encontraram um grupo de homens escondidos atrás de um ônibus.

EM SERVIÇO: Homem morre após sofrer descarga elétrica em zona rural de Riachão do Jacuípe


Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (19), na comunidade de Malhada de Juazeiro, zona rural de Riachão do Jacuípe, no centro-norte da Bahia.

Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência. A vítima realizava um serviço quando sofreu o choque elétrico.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e sem sinais de pulso. Equipes da brigada iniciaram imediatamente as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a brigada, todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar foram adotados na tentativa de reverter o quadro e restabelecer as funções vitais da vítima.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas.

F.IB

SÃO FELIPE: Motorista perde o controle do veículo e colide contra poste na entrada da cidade.


Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h, na entrada do município de São Felipe, no Recôncavo Baiano. 

Duas pessoas ficaram feridas após o motorista perder o controle do veículo e colidir contra um poste. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal.

De acordo com as informações apuradas, uma das vítimas precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para receber atendimento especializado. 

Até o fechamento desta reportagem, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dos envolvidos. As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle do veículo ainda serão apuradas.

F. BENI COMUNICAÇÕES

Ex-atacante do Fluminense de Feira é morto a tiros em Santa Catarina


O ex-atacante Ivan Fiel da Silva, o Brasão, 44 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (19/06) em uma loja de conveniência em Tubarão (SC). O empresário João Roberto Pereira de Oliveira, 20, também foi baleado e morreu no local.

Segundo a PM, um homem chegou atirando e fugiu. Um suspeito já foi identificado, mas a motivação ainda é investigada.

Brasão teve destaque no futebol catarinense e no Fluminense de Feira, onde marcou o gol do último acesso do clube à Primeira Divisão do Baiano. Fluminense de Feira, Inter de Lages e Atlético Tubarão prestaram homenagens e lamentaram a perda.

F. BENI COMUNICAÇÕES

Tragédia: Identificados os três funcionários do Circo Portugal que morreram no grave acidente da BR-110


A manhã de quinta-feira foi marcada por uma profunda tragédia na BR-110, no trecho do município de Catu, distante cerca de 97 quilômetros de Feira de Santana. Um grave acidente automobilístico resultou na morte imediata de três profissionais que integravam a equipe do Circo Portugal Internacional. O grupo havia partido de Lauro de Freitas e tinha como destino a cidade de Alagoinhas, onde realizaria uma vistoria técnica no terreno planejado para receber a imponente estrutura da companhia no próximo mês. A colisão, que aconteceu por volta das 8h no quilômetro 372 da rodovia, envolveu uma caminhonete e uma carreta. No veículo menor viajavam cinco pessoas, das quais três não resistiram ao impacto.

Imagens fortes: Veja o momento em que a cabeleireira Vanessa Souza Cerqueira é assassinada no próprio salão


O bairro de Pituaçu, em Salvador, foi palco de um crime brutal na última quinta-feira (18), quando a cabeleireira Vanessa Souza Cerqueira, de 35 anos, foi morta a tiros enquanto trabalhava. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada no salão de beleza. As imagens mostram o momento em que o criminoso, utilizando um capacete, observa o movimento do lado de fora antes de invadir o estabelecimento e disparar pelo menos 13 vezes contra a vítima. No momento do ataque, Vanessa estava pranchando o cabelo de uma cliente, que ficou no meio da linha de tiro, mas não foi atingida. Tomada pelo desespero, a testemunha conseguiu fugir do local. O registro em vídeo revela ainda a crueldade do executor, que chegou a se afastar do corpo, mas retornou segundos depois para desferir um último tiro na cabeça da profissional. O homem fugiu na mesma motocicleta em que chegou e segue foragido.

Grave acidente registrado nesta manhã na Avenida Olívia Flores. Polícia Militar e Simtrans no local


Um grave acidente assustou moradores e quem passava pelo cruzamento das avenidas Brasil e Olívia Flores nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20. Um veículo de passeio cruzou a rotatória em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, localizado na esquina de uma loja de açaí. Com a força do impacto, a estrutura de concreto foi derrubada e o automóvel ficou completamente destruído. Apesar da gravidade da batida, não há relatos de pessoas feridas no local. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a colisão comprometeu imediatamente a rede elétrica da área, forçando a interrupção do fornecimento de energia na localidade.

Veículo pegou fogo e fica completamente destruído. Populares usaram caminhão-pipa para conter as chamas


Um fim de tarde tenso mobilizou moradores e motoristas na cidade de Poções nesta quinta-feira (18). Um caminhão foi tomado por um incêndio de grandes proporções nas proximidades do posto do Detran, transformando o cenário local em um ponto de extrema preocupação. A gravidade da situação ficou evidente pela densa cortina de fumaça escura e pelas chamas altas que podiam ser avistadas de longe. O incidente gerou forte apreensão em quem residia ou transitava pelas imediações, temendo que o fogo pudesse se alastrar ou provocar uma explosão de maior impacto. Diante da urgência e da ausência imediata de equipes oficiais de resgate, a própria comunidade tomou a iniciativa de agir.

Quem era Graziele de Assis Santos, de 21 anos, “influenciadora do crime” que tombou em confronto com a Rondesp


Uma operação de patrulhamento tático realizada pela Companhia de Rondas Especiais (Rondesp) na zona norte de Eunápolis, município situado no sul da Bahia, resultou na morte de uma jovem de 21 anos. O caso aconteceu no Beco de Hélia, uma localidade do bairro Juca Rosa mapeada pelas forças de segurança como um ponto sensível devido à intensa atividade do tráfico de entorpecentes na região. A Polícia Militar informou que as guarnições realizavam incursões de rotina na localidade quando visualizaram um grupo de indivíduos armados. Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos, dando início a uma troca de tiros. Após o cessar-fogo, os agentes realizaram uma varredura no perímetro e encontraram Graziele de Assis Santos caída e ferida. A jovem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada imediatamente a uma unidade hospitalar da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado logo após dar entrada no hospital.

Trágico: Identificado o paciente em morreu em choque de carro com ambulância, nesta manhã de quinta-feira


A BR-101 foi palco de uma grave tragédia automobilística no final da manhã desta quinta-feira (18), em um trecho rodoviário que pertence ao território de Itabuna, perto da localidade do Casarão, entre o município e o trevo de Itajuípe. Uma colisão frontal de forte impacto envolveu um Fiat Siena e uma ambulância da prefeitura de Almadina, que trafegavam em direções contrárias pela rodovia. O forte choque mecânico tirou a vida de um paciente que estava sendo transportado na maca do veículo de saúde. A vítima, amplamente conhecida em Almadina pelo apelido de “Zé de Peba”, ficou presa às ferragens e morreu antes mesmo que pudesse receber os primeiros socorros. O condutor da ambulância, por sua vez, escapou sem ferimentos graves. Além da vítima fatal, o acidente resultou em cinco pessoas feridas, incluindo quem viajava no carro de passeio e os demais ocupantes do veículo utilitário.

Foi encontrado em Cândido Sales o corpo do jovem Ilton Júnior, após dias de buscas pelos familiares


A pacata rotina do município de Cândido Sales foi profundamente abalada na tarde desta quinta-feira (18), com a triste confirmação do falecimento do jovem Ilton Júnior. O rapaz, que estava desaparecido há alguns dias, mobilizou uma intensa rede de buscas na região, unindo familiares, amigos e moradores locais que compartilhavam apelos desesperados por informações em redes sociais e cartazes pela cidade. A corrente de esperança e os esforços incessantes de todos que torciam por um desfecho positivo foram interrompidos de forma trágica. O corpo do jovem foi localizado já sem sinais vitais em uma localidade do município. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a comoção tomou conta dos presentes e dos voluntários que acompanhavam as buscas assim que a notícia da localização foi confirmada pelas autoridades locais.

Jovem de Sapeaçu se destaca nacionalmente na área de Controle Governamental

Conhecido em Sapeaçu como Rafael de Silfredo e, no meio técnico da administração pública, como Rafael Consinter, o jovem sapeaçuense vem ganhando destaque em todo o Brasil por sua atuação nas áreas de Controladoria, Controle Interno, Auditoria e Gestão Pública.
Aos 26 anos, Rafael acumula uma trajetória marcada pela dedicação aos estudos, à docência e à consultoria especializada para municípios brasileiros. Mestre, especialista, empresário, professor e consultor, ele tem participado de importantes eventos, treinamentos e capacitações ligadas ao fortalecimento da gestão pública e ao aperfeiçoamento dos mecanismos de controle governamental.
Nascido e criado na comunidade de Macaúbas, em Sapeaçu, Rafael acredita que a educação é a principal ferramenta de transformação social. Essa convicção tem refletido diretamente em sua carreira, que já contabiliza mais de 5 mil alunos capacitados em diversas regiões do país.
Recentemente, o profissional concluiu uma intensa agenda de 12 dias no Estado do Rio de Janeiro, onde realizou treinamentos, palestras e consultorias voltadas à qualificação de servidores e gestores públicos de municípios fluminenses.
Após o período de trabalho, Rafael retorna à sua terra natal para celebrar as tradições juninas ao lado da família e dos amigos durante os festejos de São João. No entanto, a pausa será breve. Logo em seguida, ele seguirá para o Estado de Goiás, onde enfrentará mais um importante desafio profissional: contribuir para a formação de auditores municipais e continuar fortalecendo a gestão pública brasileira por meio da capacitação técnica e da disseminação de boas práticas administrativas.
A trajetória de Rafael Consinter é um exemplo de como a dedicação aos estudos e o compromisso com a excelência profissional podem abrir portas e levar o nome de Sapeaçu para diferentes regiões do país, inspirando jovens e profissionais que acreditam no poder transformador da educação.
Redação Sapeaçu na midia 

Sapeaçu se despede de Elizabete Borges Lima, conhecida carinhosamente como “Pepeu”


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da senhora Elizabete Borges Lima, carinhosamente conhecida por familiares e amigos como “Pepeu”, ocorrido na manhã deste sábado, 20 de junho de 2026.

Filha do saudoso Sr. Menininho (in memoriam), figura bastante conhecida e respeitada em Sapeaçu, Elizabete fazia parte de uma família tradicional do município. Era irmã de Eládio Bahia, ex-prefeito de Sapeaçu, e da professora Elisete Borges (Zeu). Também era cunhada de Sandra Karaoglan, esposa de Eládio Bahia.

O velório está sendo realizado no Espaço Renascer, localizado na Rua do Cemitério, em Sapeaçu. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, reunindo familiares, amigos e pessoas próximas para o último adeus.

Colisão entre carro e moto deixa dois mortos próximo ao Junco de Jacobina


Na tarde desta segunda-feira, 15 de junho de 2026, Romário e Nego Nen vieram a óbito após serem vítimas de um grave acidente automobilístico na BR-324, entre os distritos do Junco e Novo Paraíso, no município de Jacobina.

Segundo informações, os dois jovens seguiam em uma motocicleta quando acabaram se envolvendo em uma colisão com um Fiat Palio. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram acionadas e estiveram no local, porém, infelizmente, as vítimas já haviam evoluído para óbito. A condutora do carro foi socorrida com ferimentos leves. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. O acidente causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da comunidade de Baixa do Curral, onde os dois eram bastante conhecidos e queridos. Romário atuava como pedreiro e era reconhecido como um excelente profissional. Já Nego Nen trabalhava como mecânico, sendo também muito estimado por todos que conviviam com ele. A tragédia deixa familiares e amigos consternados diante da perda precoce dos dois jovens.


Fonte: Augusto Urgente!

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR-324


Uma colisão automobilística envolvendo um carro de passeio e um caminhão-baú resultou na morte de uma pessoa na manhã deste sábado (13/06/2026). 

O acidente ocorreu em um trecho da rodovia federal BR-324 localizado entre os municípios de Tanquinho e Santa Bárbara, na região Centro-Norte do estado da Bahia. De acordo com as informações oficiais repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque entre os veículos aconteceu por volta das 7h, na altura do quilômetro conhecido localmente como a “Curva do Quatro”, um trecho sinuoso da rodovia. O condutor do automóvel de passeio sofreu o impacto direto da batida, ficou preso às ferragens da estrutura retorcida do veículo e não resistiu à gravidade dos ferimentos, tendo o óbito constatado pelas equipes médicas.

Tragédia marca fim do Arraiá da Gameleira em Filadélfia


Uma tragédia foi registrada no fim do Arraiá da Gameleira, na zona rural de Filadélfia, durante a madrugada deste domingo 14/06/2026.

Segundo informações apuradas pela redação do Filadélfia em Notícias, a confusão aconteceu já no final da festa, quando o som havia sido desligado e quase todas as  pessoas tinham deixando o evento, eram por volta das 4:00 horas da madrugada. Um grupo de jovens seguia em direção as suas residência porém em um local ainda próximo ao Arraiá, a tragédia aconteceu quando teria iniciado uma discussão entre duas mulheres. Ainda de acordo com relatos, uma das envolvidas teria jogado um copo de cerveja no rosto da outra durante a briga. Na sequência, a jovem identificada como Amanda acabou entrando na confusão.

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Aviário, em Feira de Santana


Um corpo ainda sem identificação foi encontrado, na manhã deste sábado (13/06/2026), em um terreno baldio situado no bairro Aviário, em Feira de Santana. 

O caso foi registrado como homicídio. Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares, por volta das 8h, acerca de um corpo caído em um terreno baldio situado na Rua Mercante, próximo à BR-324. Ao chegaram ao local, os policiais confirmaram a denúncia e acionaram as equipes da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao DPT.

Fonte: Acorda cidade

MOTOQUEIRO EMPINA MOTO NA BR-407 E CAUSA ACIDENTE EM BARRACAS


Na tarde desta Sexta-feira 12 de Junho de 2026, aconteceu um acidente entre moto e Caminhão na BR-407 em Barracas de Ponto Novo-Bahia.

Segundo informações de populares, que por volta das 16:40, um motoqueiro em uma moto XRE 300 de cor Preta caiu em baixo da roda trazeira do caminhão de dados não informados. Segundo o motorista do caminhão que teve seu nome resguardado  o motoqueira tava empinado a moto e caiu com o impacto a trazeira da moto ficou destruida e furou o pneu do caminhão. Ainda segundo informações  que o motoqueiro  que mora em Nova Repreza nada sofreu.

Fonte: Baiano Produções

Cavalo solto na pista provoca acidente próximo à ponte da viração, em Ruy Barbosa


Na madrugada desta quinta-feira 11/06/2026, por volta das 4h30, um grave susto ocorreu na região da ponte da Viração. 

Moradores do Morro das Flores seguiam viagem em direção ao trabalho, na Fábrica de Ruy Barbosa, quando o veículo em que estavam — um Volkswagen Fox de cor prata — colidiu com um cavalo que se encontrava solto na pista.

De acordo com relatos enviados ao site Ruy Barbosa Notícias, o impacto causou apenas danos materiais aos ocupantes do carro, que felizmente não sofreram ferimentos. O animal, no entanto, não resistiu à batida e morreu no local. Até o momento, o proprietário do cavalo não foi identificado e o corpo do animal segue na pista.

SAJ: caminhões tombam após colisão na BR-101, no Santa Madalena


Dois caminhões tombaram após uma colisão registrada nesta quarta-feira (18) na BR-101, nas proximidades do bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações apuradas no local, os veículos de carga saíram da pista e ficaram tombados no acostamento da rodovia. Apesar do impacto, não houve registro de vítimas, sendo contabilizados apenas danos materiais.

O trânsito não chegou a ser interrompido e segue fluindo normalmente. No entanto, os motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção devido à presença dos caminhões às margens da estrada.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

F. BLOG DO VALENTE

Suspeito de invadir casa e atirar contra vítima por suposta ligação com facção rival é preso pela Polícia Civil em Cruz das Almas


A Polícia de Cruz das Almas prendeu na manhã desta quinta-feira (18), um investigado suspeito de participar de uma tentativa de homicídio no dia 15 de abril de 2026, no bairro Dona Rosa. O homem é apontado como um dos envolvidos no ataque contra uma vítima que estava na casa do pai quando foi surpreendida por bandidos armados. Ele vai responder por homicídio qualificado.

Segundo a polícia, a vítima estava no imóvel quando os suspeitos cercaram a residência e passaram a questioná-la sobre uma suposta vinculação com um grupo criminoso rival.

Durante a ação, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir pelos fundos do imóvel, passar por residências vizinhas e se esconder, escapando da morte por circunstâncias alheias à vontade dos autores.

Operação da Polícia Civil resgata cinco idosos de instituição clandestina em Salvador


Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil da Bahia a descobrir uma instituição clandestina para idosos em Salvador e resgatar cinco pessoas que viviam em condições consideradas inadequadas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (18), no bairro de Vila Ruy Barbosa, durante a Operação Virtude.

A responsável pelo imóvel, uma mulher de 59 anos, foi presa em flagrante. Segundo a polícia, o local funcionava como uma Instituição de Longa Permanência para Pessoa Idosa (ILPI) sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Benefícios dos idosos foram apreendidos

A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso. No imóvel, os agentes encontraram homens e mulheres com idades entre 64 e 81 anos em situação de vulnerabilidade.

Mais de 200 escorpiões são encontrados em casa onde menina de 11 anos foi picada ao calçar tênis


A família de Valentina Nobre Lima, de 11 anos, afirmou que mais de 200 escorpiões foram encontrados ao longo de um ano na casa onde a menina foi picada, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. A criança está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte.

Segundo os familiares, a presença dos animais é frequente no imóvel. De acordo com a tia da menina, Claudete Cirino, a infestação costuma aumentar no fim do ano, principalmente durante os períodos de chuva.

“Isso acontecer em um mês como junho é uma eventualidade. Até porque não costuma chover nesta época, mas quando chove eles acabam voltando a aparecer”, disse a Metrópoles.

Jovem fica ferido após acidente de motocicleta na zona rural de Sapeaçu

Um jovem identificado pelo prenome Luan ficou ferido após sofrer um acidente de motocicleta na tarde desta sexta-feira (19), na localidade do Jenipapo, zona rural do município de Sapeaçu.
De acordo com informações preliminares, o jovem teria caído da motocicleta que conduzia, sofrendo ferimentos que exigiram atendimento médico imediato. Luan foi socorrido e encaminhado inicialmente para o Hospital Municipal de Sapeaçu. Em razão da gravidade do seu estado de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde permanece internado sob cuidados médicos.
Familiares, amigos e moradores do município acompanham com preocupação a situação do jovem e têm se mobilizado em correntes de oração, pedindo pela sua recuperação.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado de saúde atualizado da vítima.
A comunidade de Sapeaçu segue unida em pensamento positivo e solidariedade à família neste momento delicado.
Fonte: Sapeaçu na midia 

Jô Miranda encerra primeira noite do São João de Sapeaçu com muito forró raiz

A primeira noite do São João de Sapeaçu foi encerrada em grande estilo. Subindo ao palco para fechar a programação, Jô Miranda levou ao público o autêntico forró raiz, embalando moradores e visitantes em uma verdadeira celebração da cultura nordestina.
Com o som marcante da sanfona, zabumba e triângulo, o artista transformou o espaço da festa em um grande salão de arrasta-pé, reunindo famílias, amigos e amantes do forró em uma noite de muita alegria e tradição. O repertório recheado de clássicos do gênero fez o público cantar, dançar e viver intensamente o clima junino.
A apresentação de Jô Miranda coroou uma noite marcada pela animação, pela valorização da cultura popular e pela participação expressiva da população, reforçando o compromisso da Prefeitura de Sapeaçu em promover um São João organizado, seguro e repleto de atrações para todas as idades.
Com muita energia e emoção, o forró tomou conta da cidade, deixando o gostinho de quero mais para os próximos dias de festa.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🎶🌽🪗🔥

Filho da Terra, Edmilson e Cia Levam o Melhor do Forró ao São João de Sapeaçu

O clima de festa tomou conta de Sapeaçu na noite desta sexta-feira com mais uma grande apresentação no palco do São João 2026. Desta vez, quem animou o público foi o filho da terra Edmilson e Cia, levando muito forró, alegria e emoção para moradores e visitantes.
Com um repertório repleto de sucessos e músicas tradicionais do período junino, a banda fez o público dançar agarradinho e celebrar uma das festas mais aguardadas do ano. A apresentação reforçou a valorização dos artistas locais e mostrou o talento dos músicos sapeaçuenses, que têm papel importante na cultura do município.
A cada canção, o público respondeu com entusiasmo, cantando junto e lotando o espaço do evento em uma noite marcada pela animação, segurança e organização. O forró autêntico de Edmilson e Cia aqueceu os corações e manteve viva a tradição nordestina que faz do São João uma das maiores manifestações culturais da região.
A programação segue com grandes atrações, fortalecendo a cultura local e proporcionando momentos inesquecíveis para toda a população.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🎶🪗🌽✨

Muito forró e momento romântico animação embalam a primeira noite do São João de Sapeaçu

O clima de festa tomou conta de Sapeaçu nesta sexta-feira. Após a vitória da Seleção Brasileira, o público seguiu em comemoração ao som de muito forró, alegria e animação no primeiro dia dos festejos juninos do município.
A programação da noite reuniu moradores e visitantes em um ambiente de confraternização, valorizando as tradições nordestinas e celebrando uma das épocas mais aguardadas do ano. Com música, dança e muita energia, os participantes aproveitaram cada momento da festa.
A segunda atração da noite, Vitor e Diogo, levou o público ao delírio com um repertório animado, mantendo o clima de celebração em alta. Entre o futebol e o São João, a população viveu uma noite especial, marcada pela união, cultura e diversão.
O São João de Sapeaçu segue com uma programação diversificada, reafirmando a tradição do município em promover uma festa acolhedora, organizada e repleta de muito forró para toda a família.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 

sexta-feira, junho 19, 2026

Pré-jogo anima torcida em Sapeaçu com muito pagode e clima de São João

A torcida de Sapeaçu já entrou no clima da emoção para acompanhar mais uma partida da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, o esquenta para o jogo começou em grande estilo, reunindo música, animação e muita energia positiva no espaço preparado pela Prefeitura Municipal para os festejos juninos.
Quem comandou a festa do pré-jogo foi o cantor Sinho Bernardo, conhecido como Churrassinho, que levou ao público o melhor do pagode, garantindo a animação dos torcedores que chegaram cedo para curtir a programação. Com um repertório contagiante, o artista colocou todos para cantar e dançar, criando uma atmosfera de alegria e confraternização.
A iniciativa reforça a união entre duas grandes paixões do povo brasileiro: o São João e o futebol. Em um ambiente preparado para receber famílias e visitantes, a população pôde aproveitar momentos de lazer, cultura e entretenimento antes da bola rolar.
A expectativa agora é pela entrada em campo da Seleção Brasileira, com a torcida de Sapeaçu mostrando confiança e apoio rumo à vitória. Entre bandeirolas, forró, pagode e muita vibração verde e amarela, a cidade vive uma noite especial marcada pela tradição junina e pelo amor ao futebol.
Ascom - Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Colombiana desaparece misteriosamente em Feira de Santana e família pede ajuda

Uma mulher colombiana está desaparecida há cerca de 15 dias na Bahia, segundo relato de familiares que registraram um boletim de ocorrência e buscam ajuda para localizar a estrangeira.

Segundo informações repassadas por pessoas próximas à família, a mulher teria viajado para a Bahia, propriamente para Feira de Santana recentemente e, desde então, não manteve mais contato com parentes e amigos. O desaparecimento tem gerado preocupação entre os familiares, que iniciaram uma mobilização nas redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro.

Ainda segundo os relatos, a família suspeita que o marido da colombiana possa ter envolvimento no caso. No entanto, até o momento, não há informações oficiais que confirmem essa hipótese.

Os familiares afirmam que já formalizaram a denúncia às autoridades e aguardam o avanço das investigações para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

A Polícia Civil deve apurar o caso e realizar diligências para localizar a mulher e verificar todas as linhas de investigação.

Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar a colombiana pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181, ou procurar a delegacia mais próxima.
F. Feira em Ação 

Homem de 27 anos é espancado até a morte no terminal rodoviário de Itaberaba

Um homem de 27 anos morreu após ser brutalmente agredido na madrugada desta sexta-feira (19.06), no Terminal Rodoviário de Itaberaba, na região central da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 3h09 após a denúncia de que havia uma vítima de agressão no local. Quando os policiais chegaram, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizavam manobras de reanimação, mas o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no terminal.

Testemunhas relataram que dois homens, que estavam em um Chevrolet Onix de cor chumbo, participaram das agressões. A vítima teria sido espancada com socos e chutes, principalmente na região da cabeça. A placa do veículo não foi identificada.

O caso foi registrado e comunicado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), responsável pela investigação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo.

A Polícia Civil trata o caso inicialmente como homicídio e trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
F. Feira em Ação 

Sapeaçu celebra o São João com alegria, tradição e valorização da cultura nordestina

O clima junino já tomou conta de Sapeaçu e a cidade se prepara para viver mais uma edição de uma das festas mais aguardadas do ano. Com muita animação, forró, comidas típicas e o fortalecimento das tradições culturais, o São João promete reunir moradores e visitantes em momentos de confraternização e alegria.
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu tem trabalhado para garantir uma festa organizada, segura e acolhedora para toda a população. A decoração temática espalhada pela cidade reforça o espírito junino e destaca a riqueza cultural do povo nordestino, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações.
Além de proporcionar lazer e entretenimento, os festejos juninos também movimentam a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e diversos setores que encontram no período uma importante oportunidade de geração de renda.
A gestão municipal reforça a importância de celebrar com responsabilidade, respeito e espírito de união, valorizando as raízes culturais que fazem do São João uma das maiores expressões da identidade nordestina.
Com muita música, dança, tradição e hospitalidade, Sapeaçu abre as portas para receber todos que desejam viver a magia do São João e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da família e dos amigos.
Viva São João! Viva a cultura nordestina!
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu 🌽🔥🪗🎉

Sapeaçu entra no clima do São João e da Copa com decoração especial pelas ruas da cidade

A cidade de Sapeaçu já vive a magia de duas grandes paixões dos brasileiros: o São João e a Copa do Mundo. Ruas, praças e espaços públicos receberam uma decoração especial, repleta de bandeirolas, cores vibrantes e elementos que celebram a tradição junina e o amor pelo futebol.
A ornamentação foi preparada com muito carinho pela Prefeitura Municipal, proporcionando um ambiente acolhedor para moradores e visitantes que irão participar dos festejos juninos. As cores verde e amarela se misturam aos enfeites típicos do São João, criando um cenário encantador que reforça a alegria e a identidade cultural do município.
Além de embelezar a cidade, a decoração fortalece o espírito festivo e aquece a expectativa para os dias de celebração, que prometem reunir famílias, amigos e turistas em momentos de confraternização, música e tradição.
Com cada detalhe cuidadosamente preparado, Sapeaçu se transforma em um verdadeiro cartão-postal junino, convidando a todos para viver uma das épocas mais especiais do ano.
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu segue trabalhando para garantir uma festa organizada, segura e inesquecível para toda a população.
Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

quinta-feira, junho 18, 2026

Ex-cunhada do traficante de vulgo “Som”, líder do BDM em Pituacu, é executada dentro de salão de beleza

Vanessa Souza Cerqueira, de 33 anos, foi morta a tiros no final da tarde desta quinta-feira (18), dentro de um salão de beleza na rua Lisboeta, bairro de Pituaçu. De acordo com as primeiras informações da polícia, o assassino já estava monitorando a vítima e conseguiu fugir em uma motocicleta. 
Policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a ocorrência e isolaram a área para a chegada das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Ainda segundo as fontes do Alô Juca, Vanessa era cunhada do traficante de vulgo “Som”, liderança do BDM no bairro de Pituaçu e é apontado como um possível mandante do crime. 

O caso vai ser investigado pelo DHPP.
F. Alô Juca 

Médica é presa após 34 fetos humanos serem encontrados enterrados em jardim

Uma médica de 57 anos foi presa na Polônia após autoridades encontrarem 34 fetos humanos enterrados no jardim de sua antiga residência, localizada na cidade de Lutoryz, no sudeste do país. O caso, divulgado nesta segunda-feira (15), provocou forte repercussão e está sendo investigado pelo Ministério Público local.

A suspeita, identificada como Magdalena H., não possui antecedentes criminais e é investigada sob a suspeita de ter utilizado os fetos em experimentos. Caso seja condenada, a médica poderá cumprir pena de até 12 anos de prisão.

As investigações tiveram início na semana passada, após promotores receberem informações sobre a presença de resíduos médicos durante obras realizadas na antiga propriedade da investigada. A partir da denúncia, uma operação foi realizada com a participação de dezenas de policiais, além do apoio de cães farejadores e equipamentos de detecção.
Durante as buscas, pelo menos 34 fetos humanos foram localizados enterrados no terreno. As autoridades trabalham agora para determinar a origem do material e as circunstâncias em que ele foi armazenado e descartado.

Segundo Krzysztof Ciechanowski, porta-voz da Promotoria do distrito de Rzeszow, há indícios de que os resíduos possam ter sido utilizados em experimentos. “É muito provável que uma mulher detida tenha utilizado esses resíduos para realizar experimentos”, declarou.

Apesar da gravidade do caso, o Ministério Público informou que, até o momento, não há evidências de que os fetos tenham sido obtidos por meio de abortos ilegais. A informação ganha relevância diante das rígidas leis sobre aborto vigentes na Polônia, consideradas entre as mais restritivas do mundo.

Magdalena H. responde por acusações relacionadas ao tratamento inadequado de resíduos médicos, abandono de materiais perigosos em local não autorizado e vilipêndio a cadáver. A prisão preventiva da médica foi decretada por três meses.

Ao ser informada das acusações, a suspeita não admitiu culpa. No entanto, segundo as autoridades, ela declarou ter sido responsável por levar e enterrar os fetos humanos encontrados na propriedade, além de outros resíduos médicos.

As investigações seguem em andamento e deverão esclarecer a origem do material, bem como eventual responsabilidade criminal da médica.

F. blog do Valente 

Pai mata terapeuta da fala após encontrar filho sem roupas durante atendimento

Um terapeuta da fala de 32 anos foi morto pelo pai de um de seus pacientes após o homem suspeitar que o filho estivesse sendo vítima de abuso sexual. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (15), em Valência.

Segundo informações da imprensa espanhola, o pai, de 24 anos, entrou no consultório por volta das 18h, enquanto o filho participava de uma sessão. Ao chegar ao local, ele encontrou a criança sem calças e sem fralda.

De acordo com os relatos, o homem passou a questionar o profissional, exigindo acesso às imagens das câmeras de segurança do consultório. A discussão teria evoluído para agressões físicas.
Ainda segundo a apuração, o suspeito utilizou uma faca que carregava consigo e atingiu o terapeuta com um golpe profundo no pescoço. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Suspeito se entregou à polícia

Após o crime, o homem se apresentou espontaneamente a uma delegacia na cidade de Burjassot. Segundo as autoridades, ele chegou ao local com as mãos ensanguentadas e confessou o homicídio.

Policiais seguiram até o consultório e confirmaram a morte do profissional. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Valência para os procedimentos periciais.

Investigação apura circunstâncias do caso

A Polícia Nacional da Espanha abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Além da apuração sobre o assassinato, as autoridades também investigam se há qualquer evidência que sustente as suspeitas de abuso sexual levantadas pelo pai da criança. Até o momento, não foram divulgadas informações que confirmem a ocorrência de abusos.

O caso segue sob investigação.
F. Blog do Valente 

São João de Sapeaçu 2026 começa nesta sexta-feira com muito forró e transmissão do jogo do Brasil

A contagem regressiva acabou! A partir desta sexta-feira, Sapeaçu entra oficialmente no clima dos festejos juninos, reunindo tradição, música e muita animação para moradores e visitantes. O São João de Sapeaçu 2026 promete movimentar o município com uma programação especial repleta de atrações musicais e momentos de confraternização para toda a família.
Além dos shows de forró e das apresentações culturais, o público terá a oportunidade de acompanhar a partida da Seleção Brasileira em um telão instalado no local do evento, unindo a paixão pelo futebol à alegria das festas juninas.
Os festejos acontecerão no Mercado Municipal, em uma área totalmente coberta, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança para quem deseja aproveitar cada momento da celebração. A estrutura foi preparada para receber um grande público, garantindo uma experiência agradável durante todos os dias da festa.
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu reforça o convite para que a população participe do evento, prestigie as atrações e celebre uma das tradições mais importantes da cultura nordestina.
Com muito forró, decoração temática, comidas típicas e a emoção de torcer pelo Brasil, o São João de Sapeaçu promete ser um dos grandes destaques do Recôncavo Baiano neste ano.
Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu. 

C.DO ALMEIDA: Veículo pega fogo na localidade da Mombaça na manhã desta quinta-feira (18).


Um veículo de passeio pegou fogo na manhã desta quinta-feira (18), na localidade de Mombaça, distrito de Conceição do Almeida. Segundo informações, o automóvel havia saído da cidade de São Felipe quando as chamas começaram.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica. Apesar do susto e dos danos materiais causados pelo fogo, ninguém ficou ferido.

As causas exatas do incidente ainda deverão ser apuradas. Moradores e motoristas que passavam pelo local acompanharam a ocorrência, que chamou a atenção pela intensidade das chamas.


BENI COMUNICAÇÕES

Carreta derruba poste e deixa trânsito interditado na Estrada do Derba


Um acidente envolvendo uma carreta provocou a interdição de parte da Estrada do Derba, em Salvador, na tarde deste domingo (14). O motorista perdeu o controle da direção, atingiu um poste e deixou fios de alta tensão espalhados pela pista.

De acordo com informações apuradas no local, os cabos energizados, com carga de aproximadamente 11 mil volts, caíram sobre a via, criando uma situação de risco para motoristas e pedestres.

O bloqueio afeta os dois sentidos da rodovia, tanto para quem segue em direção ao Derba quanto para quem trafega no sentido Base Naval. Por causa da ocorrência, o trânsito ficou completamente congestionado na região.

Jovem é morto a tiros no centro de Valença


Um homem identificado como Carlos Eduardo de Jesus Fonseca, de 33 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Grimaldi, região central de Valença, nesta quinta-feira (18).

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe do departamento de Polícia Técnica.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre autoria ou motivação do crime. O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Valença.


Fonte: Blog do Valente

Prefeitura de Sapeaçu entrega pavimentação de ruas e reforça infraestrutura no bairro Adelaide Menezes

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu realizou a entrega das obras de pavimentação das ruas Juscelino Kubitschek e Zelinda Ribeiro, localizadas no bairro Adelaide Menezes. A iniciativa faz parte do conjunto de investimentos em infraestrutura urbana que vêm sendo executados pela gestão municipal com o objetivo de promover mais qualidade de vida para a população.
Além da pavimentação, as intervenções contemplaram a construção de calçadas, instalação de piso tátil e implantação de meio-fio, garantindo mais acessibilidade, segurança e mobilidade para moradores e pedestres. As melhorias também contribuem para a valorização dos imóveis e para o desenvolvimento da região.
A entrega das obras representa mais um avanço na modernização da infraestrutura urbana do município, atendendo a uma demanda antiga da comunidade e proporcionando melhores condições de tráfego e deslocamento para todos.
Com ações que impactam diretamente o dia a dia da população, a Prefeitura de Sapeaçu reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a promoção de obras que geram benefícios permanentes para os moradores.
Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
Foto : Bahia 24 horas 

Casal que viveu junto por mais de 40 anos morre no mesmo dia e emociona família no Rio de Janeiro

Uma história de amor e companheirismo que atravessou mais de quatro décadas teve um desfecho emocionante em Volta Redonda. O casal Uriel Baptista e Amélia Souza Martins Baptista morreu no mesmo dia, no último domingo (14), após passar os últimos momentos de vida internado no mesmo quarto de um hospital.

Uriel morreu às 0h15. Cerca de dez horas depois, às 10h, Amélia também faleceu. Ambos tinham 88 anos e eram conhecidos pela família pela relação marcada por carinho, cumplicidade e uma convivência inseparável.

Segundo familiares, Uriel morreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, sepse urinária e senilidade. Já Amélia tinha diagnóstico de demência vascular avançada e faleceu em consequência de uma sepse urinária.

História de amor e companheirismo

Uriel deixa um filho, três netos e um bisneto. Um dos familiares, Enio Grant de Assis Baptista, destacou o vínculo construído pelo casal ao longo dos anos.

“Ela não era mãe do meu pai, mas eles já eram casados quando eu nasci. Para mim, sempre foi minha avó”, contou ao g1.

Segundo ele, Uriel e Amélia eram conhecidos entre os parentes pela dedicação um ao outro e pelo cuidado mútuo, construindo uma história de amor que perdurou por mais de 40 anos.

A morte dos dois no mesmo dia comoveu familiares e amigos, que viram no desfecho da história a continuidade de uma relação marcada pela parceria e pelo companheirismo até os últimos momentos de vida.
F. Forte na Notícia 

Nova operação da PF tem Jaques Wagner como alvo e realiza ação na casa do senador

A 9ª fase da Operação Compliance Zero cumpriu, nesta quinta-feira (18), 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no âmbito do esquema de irregularidades do Banco Master no sistema financeiro nacional. Segundo o Estadão, a ação cumprida na Bahia foi realizada na casa do senador Jaques Wagner (PT), em Salvador.

Os mandados foram cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e no Distrito Federal. Também estão sendo cumpridas medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de contato entre os investigados e suspensão de passaporte.

Esta fase da operação apura a eventual participação de um agente público no esquema. (Reportagem atualizada às 7h21)

Bahia Notícias

Carreta pega fogo na BR-116 em Rafael Jambeiro

Uma carreta pegou fogo na manhã desta quinta-feira (18), na altura do km 490 da BR-116, no trecho do município de Rafael Jambeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo está parado no acostamento. No entanto, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos da rodovia devido à intensa fumaça e à baixa visibilidade.

O chamado à unidade policial ocorreu por volta das 7h45. Não há registro de feridos. As chamas podem ter sido provocadas por uma pane elétrica.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para conter o incêndio.

Até o momento, não foi possível confirmar o tipo de carga transportada, nem a origem e o destino do carregamento, o material foi consumido pelas chamas.

Fonte: Mídia Bahia

Criança de 3 anos fica gravemente ferida após ser atingida por espada na Bahia

Uma criança de três anos ficou gravemente ferida após ser atingida por uma espada durante os festejos juninos em Cruz das Almas,...