segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

10 Coisas que Acontecem no Seu Corpo Quando Você Come Ovos


Benefícios de comer ovo

Uma das formais mais fáceis e barata de aumentar os níveis de proteína, é comer ovo. Apenas um ovo contém 85 calorias e 7 gramas de proteína, além de aumentar sua saúde.
São ricos em aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes.
Para ter maior parte dos benefícios dos ovos, coma-os inteiros. A gema contém colina, um nutriente eficaz contra a gordura, o que a longo prazo pode realmente ajudar a diminuir a gordura total.
Sempre que comprar uma cartela de ovos empacotada, é importante verificar o rótulo.
Pois os ovos orgânicos são muito melhores, não contém antibióticos, vacinas e hormônios.
A cor do ovo varia muito com o tipo de frango, mas todo ovo independente da cor tem praticamente o mesmo valor nutricional.
Então vejamos neste post quais são os maiores efeitos que os ovos podem causar em seu corpo e sua saúde.
Existem dois tipos de colesterol: o “bom” colesterol (HDL) e o colesterol “ruim” (LDL).
O colesterol ruim é chamado assim porque suas partículas transportam suas moléculas de gordura para as paredes das artérias, bloqueando-as e causando aterosclerose.
O colesterol HDL tem o efeito oposto, removendo as partículas de gordura nas paredes das artérias.
As partículas de colesterol LDL diferem em tamanho – as pessoas com partículas menores e mais densas são mais propensas às doenças do coração em comparação nas pessoas com partículas maiores.
Então é aí que podemos contar com as maravilhas que os ovos podem fazer.

Eles tem o poder de transformar as partículas do colesterol ruim menores em maiores, diminuindo efetivamente o risco de doenças cardiovasculares.
1. Aumenta o sistema imunológico
O ovo é extremamente saudável para o seu corpo, já que ele consegue dar aquele avanço no sistema imunológico.
Apenas um ovo grande pode conter cerca 22% de uma dose diária recomendada de selênio, nutriente que promove o sistema imunológico regula os hormônios tireoidianos.
A falta de selênio pode causar o risco de desenvolver problemas nos ossos, coração e articulações.
Os ovos são saudáveis principalmente para crianças.
Adicione um ou dois ovos em sua dieta todos os dias para evitar infecções, vírus e doenças no corpo.
2. Melhora os níveis de colesterol
Uma das primeiras coisas a fazer para se manter saudável é diminuir os níveis de colesterol LDL.
Os ovos contêm muito colesterol (212 mg por ovo), mas isso não significa que eles aumentam o tipo de colesterol ruim.
Mas, se você tem dúvidas sobre os ovos e seu conteúdo de colesterol, estudos mostraram que eles aumentam o colesterol bom (HDL), enquanto aumentam o tamanho das partículas de LDL de pequenas para grandes.

Ao fazer isso, os ovos melhoram o seu colesterol bom.

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