segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

5 Alimentos Que Você Não Acredita que Contêm Mais Proteínas Do Que Um Ovo


Alimentos vegetarianos com mais proteína

Para aumentar a proteína em sua dieta não basta apenas depender de ovos e peito de frango todos os dias. Os ovos de fato podem criar proteína, mas se você olhar para uma dieta crossfit, não é incomum encontrar pessoas comendo cerca de quatro ovos por dia.
Isso porque um único ovo pode dar praticamente 7 gramas de proteína por dia.
Mas não precisamos colocar o ovo como a única coisa que pode nos dar proteína, existem outros alimentos igualmente deliciosos que também contém este grandioso nutriente da construção muscular.
Vejamos neste post cinco alimentos vegetarianos que podem ter até mais proteína que um ovo.
Os 05 alimentos vegetarianos com mais proteína do que um ovo
Iogurte Grego
Quando se trata de proteína, o iogurte grego simples não contém gordura e apenas um copinho de plástico pode conter 17 gramas de proteína por apenas 420 kilojoules.
Soja Torrada
Apenas 55g deste lanche garantem cerca de 15 gramas de proteína, juntamente com uma dose considerável de fibra e potássio.
É o ingrediente perfeito para incluir em uma mistura caseira.
Queijo Gruyére
O queijo gruyére é um dos queijos mais famosos do mundo, sendo um dos mais vendidos na Suíça, país onde possui uma receita ancestral e uma produção artesanal deste queijo.
Apenas 30 gramas do queijo gruyére tem mais de oito gramas de proteína.
Basta observar as suas porções. Enquanto uma porção de 30g contém 500 kilojoules ou mais, pode ser fácil consumir várias porções se não tiver cuidado.
Espirulina Seca
A Espirulina contém grande quantidade de proteína em cerca de 60% da sua composição.
Também é rica em vitaminas, como o betacaroteno e vitamina B. O seu grande efeito está nas atividades musculares onde pode promover o emagrecimento.
Os peixes não são os únicos ricos em proteína, apenas duas colheres da espirulina seca pode proporcionar incríveis 8 gramas de proteína.
Uma boa forma de consumir a espirulina é adicionando-a em uma salada ou temperando vegetais assados.
Sementes secas de abóbora
De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA, cerca de 100 gramas da semente de abóbora pode promover praticamente 18 gramas de proteína, 18 gramas de fibras e somente 440 calorias.
Além disso, as sementes de abóbora são ricas em muitas vitaminas e minerais importantes para uma boa saúde, como magnésio, fósforo, ferro e zinco.
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