domingo, novembro 06, 2016

Estado adota gás natural e gera economia de 50% com frota


Governador Jaques Wagner e o secretário Jorge Solla entregam 162 veiculos novos  para as DIRES do interior do estado
Na foto:
Foto Manu Dias/AGECOM

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4) a homologação da licitação número 002/2016, para a contratação da empresa que vai instalar kits de Gás Natural Veicular (GNV) em 140 carros pertencentes à frota do Estado. O projeto foi resultado de um convênio com a empresa Bahiagás, que irá aportar um investimento de R$ 800 mil, para a conversão dos veículos ao gás, iniciada ainda este mês. A medida vai gerar para o Estado uma economia de 50% no custo de combustível.
Outra vantagem do projeto é a redução da emissão de monóxido e dióxido de carbono no meio ambiente, diminuindo os índices de poluição do ar. O acordo não gera ônus para as contas do Estado, já que a Bahiagás vai financiar o projeto como parte de sua estratégia mercadológica de fomentar o uso de gás natural veicular.
O contrato para instalação dos kits vai contemplar 17 órgãos públicos estaduais, pertencentes à administração direta e indireta do poder executivo. Veículos serão transformados para gás nas secretarias da Administração, Fazenda, Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Administração Penitenciária, Relações Institucionais, Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Educação. Órgãos como Procuradoria Geral do Estado, Agerba e Inema também vão ser beneficiados com conversão de veículos pertencente à suas frotas. (Bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é agredida após se recusar a ir para quarto com marido: "Te mato

Uma mulher foi espancada pelo marido após se recusar a ir ao quarto com ele no final de tarde de domingo (5), em Três Lagoas, no...