quarta-feira, novembro 09, 2016

'Menos um para encher o saco', diz adolescente de 15 anos que esfaqueou colega


'Menos um para encher o saco', diz adolescente de 15 anos que esfaqueou colega

Um adolescente de 15 anos, não demonstrou arrependimento depois de confessar ter matado o colega Pedro Carlos Vidoreto Viesi, 15, com golpes de faca, no município de Guariba, interior de São Paulo. O jovem está internado na Fundação Casa de 
Araraquara (SP), onde deve permanecer por pelo menos mais seis meses e será avaliado por autoridades. 
De acordo com o portal G1, a juíza Daniela Dias Graciotto Martins escreveu na sentença que o assassino de Pedro agiu com frieza. "Chegou mesmo o representado a afirmar para a técnica da Fundação Casa que a vítima, morta, era 'menos um para encher o saco'", argumentou a jurista.
O suspeito confessou o no dia 19 de setembro, quatro dias após a morte do colega. De acordo com o menor, Pedro lhe fazia ameaças. Para esclarecer os motivos, ele procurou a vítima e ao sofrer um empurrão, sacou a faca e golpeou Pedro na barriga e no peito. 
A juíza descartou a legítima defesa uma vez que o suspeito procurou Pedro em um "local ermo" e portando uma faca "de maneira premeditada". "Apesar da pouca idade, não demonstra arrependimento, tampouco consegue valorar o quão grave foi o resultado de sua conduta", escreveu a juíza na sentença determinada no dia 27 de outubro.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...