Um adolescente de 15 anos, não demonstrou arrependimento depois de confessar ter matado o colega Pedro Carlos Vidoreto Viesi, 15, com golpes de faca, no município de Guariba, interior de São Paulo. O jovem está internado na Fundação Casa de
Araraquara (SP), onde deve permanecer por pelo menos mais seis meses e será avaliado por autoridades.
De acordo com o portal G1, a juíza Daniela Dias Graciotto Martins escreveu na sentença que o assassino de Pedro agiu com frieza. "Chegou mesmo o representado a afirmar para a técnica da Fundação Casa que a vítima, morta, era 'menos um para encher o saco'", argumentou a jurista.
O suspeito confessou o no dia 19 de setembro, quatro dias após a morte do colega. De acordo com o menor, Pedro lhe fazia ameaças. Para esclarecer os motivos, ele procurou a vítima e ao sofrer um empurrão, sacou a faca e golpeou Pedro na barriga e no peito.
A juíza descartou a legítima defesa uma vez que o suspeito procurou Pedro em um "local ermo" e portando uma faca "de maneira premeditada". "Apesar da pouca idade, não demonstra arrependimento, tampouco consegue valorar o quão grave foi o resultado de sua conduta", escreveu a juíza na sentença determinada no dia 27 de outubro.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário