domingo, novembro 06, 2016

Prefeito e primeira dama de cidade do interior da Bahia são presos pela Polícia Federal



A Polícia Federal deflagra nesta sexta-feira (4) a segunda fase da Operação Belvedere, que investiga irregularidades em licitações na prefeitura de Mirante, no centro-sul baiano. Ao todo, são 26 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a ser cumpridos nas cidades de Poções, Mirante, Boa Nova, Livramento de Nossa Senhora e Feira de Santana.
Entre os alvos, estão o prefeito da cidade, Hélio Ramos Silva (PMDB); a primeira dama, Mônica Alves de Lima; o chefe do setor de licitação da prefeitura, o diretor Financeiro, o chefe de Recursos Humanos, o secretário de Infraestrutura, o secretário de Planejamento e Finanças, o Procurador-Geral do Município, o ouvidor-Geral, o diretor do Setor de Tributos e Arrecadação, o cordenador do Setor de Compras, o coordenador do Setor de Supervisão de Ensino, o gerente do Programa Ação Comunitária e o titular e suplente do Conselho Municipal de Educação do município.
Empresários e “laranjas” do esquema criminoso também estão na lista. A primeira etapa da operação foi realizada há cerca de um ano, no dia 20 de outubro de 2015. À época, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e 6 mandados de suspensão de exercício de função pública. Também foi ordenado o bloqueio e sequestro de bens no valor de R$ 1,095 milhão. A operação desta sexta é resultado da conclusão do inquérito contra os investigados. Fonte: BN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BH: Mulher é internada em estado grave após usar caneta emagrecedora ilegal do Paraguai

Uma auxiliar administrativa de 42 anos, moradora de Belo Horizonte, enfrenta um quadro de saúde considerado grave desde dezembro depois de u...