sábado, janeiro 21, 2017

PESQUISA: 65% SÃO CONTRA INDICAÇÃO DE SÉRGIO MORO PARA O STF



Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (20) sobre o acidente de avião que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas, mostra que os entrevistados são majoritariamente contrários à indicação do juiz federal Sérgio Moro para ocupar o lugar de Teori. Perguntados “você seria a favor ou contra da nomeação de Sérgio Moro para o lugar de Teori Zavascki no STF?”, 65% se disseram contra, enquanto 31,1% seriam a favor da ideia
Juiz responsável pela operação Lava Jato na 1ª instância, o nome de Moro surgiu com força nas redes sociais e nos círculos de Brasília após a morte de Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no STF. A maior parte dos pesquisados contrários à nomeação de Moro dizer ter receio de que a Lava Jato não prossiga sem o juiz à frente.
A legislação permitiria a nomeação de Moro, mas ele ficaria impedido de julgar qualquer ação relativa a Lava Jato por ter julgado a operação na primeira instância da Justiça.
A pesquisa foi realizada pelo Paraná Pesquisa com entrevistados de 16 anos ou mais. Foram 2.800 entrevistas a partir de questionário online com usuários de internet entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2017. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais.
F: Café no Bule

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar realiza operação em Muritiba após invasão de facção criminosa

Uma operação policial foi deflagrada neste sábado (20) no município de Muritiba, no interior da Bahia, após a invasão de crimino...