sábado, janeiro 21, 2017

São Felipe BA: Conseg realiza mais uma reunião na tentativa de reabertura do Banco do Brasil e Cobrar ações mais enérgica no combate à criminalidade



O CONSEG (Conselho de Segurança) realizou nesta última quarta-feira (18/01) mais uma reunião com autoridades locais, regionais e estadual. O principal assunto na pauta foi a criação do plano de segurança que é uma das exigências do Banco para que possa voltar a trabalhar com numerário. Para a reabertura plena da Agência, se faz necessário preenchimento dessas reivindicações em sua plenitude.
Outra cobrança do Conseg foi relacionada ao aumento das ações criminosa no município. Vários assaltos tanto na sede como na zona rural, foram citados pelos representantes da entidade.
O tenente J. Jesus Comandante da DPM local fez algumas pontuações questionando a falta de apoio dos outros segmentos relacionados à segurança Pública. A exemplo de não se ter um delegado titular na cidade, que posso dar andamento aos processos de investigações, ausência do ministério público e um juiz titular. Esses fatores acabam atrofiado todo o processo que poderia ser mais ágil e isso traz a sensação de impunidade e com isso vem a insegurança e tudo acaba sendo direcionada para polícia militar que tem feito o trabalho que é de sua competência.
As autoridades participantes: O Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado da Bahia Francisco Borges, Antônio Deiró Franca TC-PM da Polícia Militar da Bahia do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos - DPCDH Diretor Adjunto, Major Marcelo Comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas, Tenente J.Jesus comandante do PDM de São Felipe , Prefeito de São Felipe Rozalio Souza da Hora, Presidente da Câmara Vereador Lauro Moura e os Vereadores Marinaldo e Eugenio Neto, Vice-prefeito de Maragogipe Roque do Trator, Secretário Municipal de ADM de São Felipe Álvaro Neiva, representantes do Conseg de Conceição do Almeida, representantes de Associações e Entidades locais.
A Secretária do Conseg Jamile Nascimento em um momento muito solúvel explanou sua opinião sobre o teor em discussões, e chamou todos os presentes a assumir de fato as devidas responsabilidades que lhe são cabíveis. “Não podemos ficar há cada reunião discutindo as mesmas coisas, o passado fica no passado temos que ver o presente e Juntos solucionar as problemáticas existentes,” pontuou ela. (JC Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMBULANTE MORTO NA ENGOMADEIRA: Família contesta versão de confronto

Uma troca de tiros entre policiais civis e suspeitos armados terminou com um delegado e uma mulher baleados, além de um homem mo...